Luzes transpaçando os objeto no Max 12, Porque?

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 26/09/2017 21:13

Boa tarde André, tudo bem.

Cara este estudio que vc me mandou esta no Max 2014, vc tem como salvar uma versão para o 2012?

Obrigado
A luz da sanca deu certo, eram as sombras, acho, sei que agora funcionou, valeu obrigado.

Oi Antônio, tudo bem?

Fico feliz de saber que resolveu o problema da luz atravessando a sanca, qualquer luz que criar na cena tem que habilitar as sombras com Raytrace, isso é muito importante!

Sobre o estúdio que te enviei, eu fiz no Max 2014 porque só a partir dele tem o modo IBL, que ajuda muito neste tipo de situação onde você quer um ambiente interferindo com a iluminação e os reflexos da cena.

Portanto, não adianta salvar para o Max 2012 porque o resultado não ficará correto, já que ele vai usar o FG para calcular a iluminação da HDRI e vai gerar muitas manchas na cena, exigindo altas configurações para suavizar.

Então, vou configurar o estúdio novamente numa versão mais antiga para funcionar perfeitamente no seu Max 2012 e dai eu posto aqui.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


Oi Antônio, tudo bem?

Eu refiz a iluminação usando o Max 2013 que não tem o modo IBL e salvei para o Max 2012, pois não tenho ele instalado aqui.

Agora o ambiente HDRI não ilumina mais a cena, apenas reflete, mas por outro lado eu melhorei as luzes usando Potal Light com Blackbody, então, as sombras ficarão mais refinadas do que no primeiro estúdio que enviei usando Free Light.

O resultado está na imagem em anexo.

Espero que ajude a renderizar seus projetos com qualidade e facilidade.

O download está neste link: https://www.dropbox.com/s/fra7glhywu16765/Estudio_Estande_3D1_Max2012.rar?dl=0

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 26 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Rehquina, wilsimar, bia199612, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.