Studio para estand V-ray - sumiram as imagens

Por: Antonio Neosmar  

Em: 18/10/2017 13:32

Ol André, boa tarde.

Bixei aqui no site um estudio para estandes para v-ray,  Mas quando colouei meu estand feito para mental ray, algumas imagens sumiram, tentei relinca-las más não adiantou, as mrcações das luziz tetangulares estão aparecendo e estaa demorando muito para renderizar, estou renderizando bem baixo +- 500 x 600 .

Alguémpode me ajudat, por favbor?

Não mandei render de imagem, pois aindaesta renderizando.
imagem do render em ação
Antonio vc está renderixzando em vray e os materiais devem estar em mental ray, o projeto esta em MR.
Muda o renderizador para Mental ray e veja se resolve.
Olá João. blz.
E já renderizei no mental ray, más eu quero renderizar o v-ray, estou migrando parao v-ray e sou leigo neste render.

Acho que não vai terminar nunca este render.
As imagens são JPG, algumas aparecem e outras não.
obrigado, valeu.
Terminou o render, tempo de uma hora aproximadamente.
Não apareceu nehuma imagem.
Oi Antônio, tudo bem?

Veja só, trocar de renderizador não é tão simples assim, mesmo quem tem boa experiência num Render leva alguns dias até se acostumar com outro e meses até se adaptar totalmente.

O Render não é apenas as configurações de renderização, inclui principalmente os materiais e as luzes, cada renderizador tem os seus próprios materiais e as suas próprias luzes.

Veja as imagens em anexo, a primeira mostra os materiais e luzes do Mental Ray, a segunda mostra os materiais e luzes do V-Ray.

Um não é compatível com o outro e isso que faz demorar, tem recursos que o V-Ray aceita, mas demora muito para renderizar.
Aqui na minha máquina modesta o estúdio de teste levou apenas 3 minutos de render.
Se você deletar o seu estande e colocar o meu exemplo de volta, vai renderizar rápido novamente.

Então, se você estava mais acostumado com o Mental Ray e o seu estande está com materiais do Mental Ray, eu sugiro que abra o arquivo do Mental Ray feito no Max 2014 que está junto no download do estúdio e coloque o seu estande nele, assim, vai funcionar perfeitamente, pode apostar!

Faz este teste e posta o resultado aqui.

Desta forma eu vou poder te ajudar com os detalhe dai para frente e depois que aprender bem todos os princípios da renderização fisicamente correta, poderá migrar para qualquer renderizador de qualquer programa porque os princípios são os mesmos em todos, mesmo nos renderizadores de Games como no Unreal Engine e Unity, por exemplo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
opk, André, muito obrigado.
Eu estou como max 2018 e ele não tem mais o mental-ray, ms tenho o v-ray instalado.

Tenho um 2012 com menal-ray, vou tentar.

Obrigado pela ajuda.
abração
Bom dia André, tudo bem.

Acho que o meu v-ray não esta instalado, veja pela imagem que estou te mandando que as luzes são as mesmas o mental ray, os materiais acho que são os mesmos do estudio de estand que baixei.

será que é isso mesmo?

grato
Antonio
Troquei os materiais pelos usados no estand 3d1.
Oi Antônio, tudo bem?

Você pode instalar o Mental Ray no Max 2018 da mesma forma que instalou o V-Ray, pois o Mental Ray agora é um Plug-in gratuito para renderização local, só tem que pagar se for renderizar em rede.

O download fica nesta página: http://www.nvidia.com/object/download-mental-ray.html

Se você tem o Max 2012 com o Mental Ray, abra o arquivo da versão 2012 que está no download, delete o estande de exemplo e coloque o seu no lugar, dai tem que renderizar corretamente.

Porém, pode ser que ainda demore na renderização dependendo das configurações dos seus materiais, pois o que mais pesa no tempo de render são os materiais e alguns deles são críticos como aço escovado e vidro jateado, por exemplo.

Por estas e outras que falei para você fazer este teste no Mental Ray, onde está mais acostumado, assim, vou poder te explicar estes detalhes de materiais e iluminação para você não ter mais problema com renderização.


Agora, para você ir estudando o V-Ray paralelamente e poder migrar no futuro, você precisa configurar o 3ds max 2018 para trabalhar melhor com o V-Ray, basta acessar o menu Customize > Custom UI And Default Swticher, assim, abrirá a janela mostrada na primeira imagem em anexo.

Selecione a opção MAX.vray no quadro do lado esquerdo, DefaultUI no quadro do lado direito e clique no botão Set na parte inferior da janela.

Depois disso terá que reiniciar o 3ds max, mas quando ele abrir novamente o Material Editor estará populado com VRayMtl e outras configurações do programa estarão ajustadas para o V-Ray.


Sobre as luzes, você precisa clicar na listinha que tem logo no início do painel Create > Ligths para acessar as luzes do V-Ray, como mostra a segunda imagem em anexo.

Por padrão vem a opção Photometrics, que tem as luzes do próprio Max e as luzes do Mental Ray porque o Mental Ray era integrado no programa, as luzes dos Plug-ins sempre ficam em opções separadas na lista das luzes.

Depois posta o resultado do teste que aos poucos a gente vai resolvendo os problemas e logo estará confiante com a renderização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 911, sendo 6 membro(s) e 905 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo, Junior, alicahelen, RAPH, Bruma, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.