Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Weverson M   Guarapari - ES
new   Belo Horizonte - MG
claudiosdr   Brasil - CE
calile   arapongas paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
Marinhu   poços de caldas
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP

Vidro vray em camadas sobrepostas fica escuro.

Por: fabiospinasse  

Em: 08/11/2017 12:05

Estou com um problema quando tenho mais de uma camada de vidro sobreposta...
O vidro das camadas de tras acabam vicando muito escuros...

Olhe na escada...
me parece não ser o material, e sim alguma configuração no Vray.
Fabio... Da uma conferida no Max depth do material, tenta usar sempre com espessura e fresnel+IOR...

Me parece apenas Max depth, aumenta no Global switches em Override depth e testa em um render na região... Se for isso aumenta no material e volta o Global switches ao padrão e vai ajustando o Max depth nos vidros da cena...


Abraço...
Está assim hoje...
Oi Fábio, tudo bem?

Aumenta o Max Depth da reflexão e da refração para 8 ou 12 que deve resolver, como o Cleber indicou.

O Max Transp Levels limita o número de traçamentos total, mas acho que só precisa aumentar se tiver muitos objetos transparentes uns na frente dos outros.

Os renderizadores limitam o traçamento de reflexos e reflexões porque em teoria poderia até entrar em loop infinito se colocasse um espelho na frente do outro, por exemplo, além da questão do peso do cálculo de muitas reflexões e refrações, principalmente nas reflexões e refrações difusas (borradas).
Mas sempre que tiver vidros uns na frente dos outros e líquidos dentro de vidros, precisa aumentar o Max Depth destes materiais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Bom, aumenta os Max depth e vai testando...

Em reflect e refract deixa 100% branco e ativa para afetar todos os canais em ambas Affect channels... Controla a refletividade pelo IOR e cor pelo Fog color...

Abraço...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135221

Últimos membros registrados: pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab.

Usuário(s) on-line na última hora: 1025, sendo 6 membro(s) e 1019 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, annastark, Neesaun, pdsanbvha, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.