Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

LeandroTS   Birigui - AC
rgdesign   chapeco - SC
Paulo   Campo Grande MS - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Distribuite Bucket Render

Por: vanderabelo  

Em: 13/11/2017 13:27

Boa tarde Galera!!
Alguem usando o MR ai ainda? :)
Estou com dificuldades em configurar o "Distribuite Bucket Render "

1º erro: No pc principal coloco o IP da 2º pc, me aparece a msg "Acesso negado"
2° erro: Ao renderizador tenta comunicar com o 2º pc, ai aparece aquela janela com erros, o render se faz apenas no pc principal.

É necessario configurar o 1º e o 2º pc, ou só apenas o principal?

Andei navegando por ai, e vi que pode ser problema no firewall, eu uso o nod32 como firewall pessoal e o windows defender esta istalado tbem, já desativei o firewall do nod32 e os erros continuam.

Tem alguma solução?
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Atualmente eu uso Redshift para tudo que preciso renderizar, mas usei o Mental Ray por mais de 10 anos, boa parte disso de forma profissional em produtoras de vídeo e emissoras de TV, então, qualquer coisa que precisar sobre ele e eu puder ajudar, é só falar.

Creio que o seu problema com a renderização em rede é fácil de resolver, primeiro você deve adicionar o IP da máquina mãe e depois de todas as máquinas escravas, isso vai ser gravado no arquivo RayHosts que é mostrando na janela do Distributed Bucket Rendering, como aparece na imagem em anexo.

Então, você tem duas opções, ou vai em cada uma das máquinas escravas e adiciona os mesmos IPs exatamente na mesma ordem que fez na máquina mãe, ou então, copia o arquivo RayHosts da máquina mãe e cola no mesmo lugar em todas as máquinas escravas.

Pronto, assim é para funcionar normalmente, porém, dependendo da quantidade de texturas e do tamanho delas, vai demorar muito para transferir tudo para todas as máquinas se habilitar a opção Distributed Maps, portanto, eu sugiro que você mapeie a pasta de texturas na rede e na hora de configurar o projeto use sempre os caminhos da rede para localizar as texturas em vez de caminhos na máquina mãe, assim, todas as máquinas vão saber onde estão as texturas e poderão ler as que precisarem sem dor de cabeça.
Ou então, copie a pasta de texturas do projeto para as máquinas escravas e coloque exatamente no mesmo caminho que está na máquina mãe.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Bom dia André
Em se tratando de MR, não tenho a menor dúvida de seus conhecimentos sobre o  assunto...

Veja na imagem em anexo, que ao adicionar o IP da maquina mãe é mostrado "Acesso negado", logo após fechar este aviso o IP é gravado, porém não finciona na hora do render...

Abraço e obrigado pela atenção.
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente pela confiança no meu trabalho.

Sobre a mensagem de erro, só me passa uma coisa pela cabeça, você não está rodando o Max como administrador, pois veja que o seu MaxHosts está na pasta Program Files, que por padrão é protegida pelo sistema, por exemplo, se estivesse instalado na pasta C:\MeusProgramas\, não teria este problema para gravar arquivos.

Provavelmente deve acontecer a mesma coisa se tentar fazer uma simulação Precomputed com o Hair And Fur, ele vai tentar gravar arquivos no Program Files e o Windows não vai deixar, dando uma mensagem de erro semelhante a essa que postou.

Clique com o botão direito no ícone do Max e escolha a opção Run As Administrator, isso tem que resolver o problema.
Depois que gravar o MaxHosts poderá rodar o Max como usuário comum porque não vai mais gravar nada neste arquivo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André
Executando o max como admistrador o Disttribuite bucket render aceita os IPS das maquinas, só não entendo pq é necessário executar como ADM se sou o único que uso os computadores, vc a imagem 1 em anexo...

Ai blza, IPS adicionados nas duas maquinas, quando vou fazer o render aparece esta msg abaixo:

MSG  0.0     21 MB warn : expected structure "E" missing from "m" shader declaration
MSG  0.0     21 MB warn   012229: could not connect to host:port 192.168.1.***:7526 - Nenhuma conex�o p�de ser feita porque a m�quina de destino as recusou ativamente. (IPv4)
MSG  0.0     21 MB error  011228: mi_msg_connect: failed to create active socket
MSG  0.0     21 MB error  011706: cannot add host 192.168.1.***:7526
MSG  0.0     21 MB warn   012229: could not connect to host:port 192.168.1.***:7001 - Nenhuma conex�o p�de ser feita porque a m�quina de destino as recusou ativamente. (IPv4)
MSG  0.0     21 MB error  011228: mi_msg_connect: failed to create active socket
MSG  0.0     21 MB error  011706: cannot add host 192.168.1.***:7001
MSG  0.0     21 MB warn   012229: could not connect to host:port 192.168.1.*:7526 - Uma tentativa de conex�o falhou porque o componente conectado n�o respondeu
 corretamente ap�s um per�odo de tempo ou a conex�o estabelecida falhou
 porque o host conectado n�o respondeu. (IPv4)
MSG  0.0     21 MB error  011228: mi_msg_connect: failed to create active socket
MSG  0.0     21 MB error  011706: cannot add host 192.168.1.*:7526
MSG  0.0     21 MB warn   012229: could not connect to host:port 192.168.1.*:7001 - Uma tentativa de conex�o falhou porque o componente conectado n�o respondeu
 corretamente ap�s um per�odo de tempo ou a conex�o estabelecida falhou
 porque o host conectado n�o respondeu. (IPv4)
MSG  0.0     21 MB error  011228: mi_msg_connect: failed to create active socket
MSG  0.0     21 MB error  011706: cannot add host 192.168.1.*:7001
MSG  0.0     21 MB warn : expected structure "E" missing from "m" shader declaration
RC   0.4     22 MB warn   082111: finalgather filter is deprecated, value 0 is recommended

...Tudo indica que uma maquina não esta se comunicando com a outra...
Busquei informação sobre o problema a solução que achei foi:
-Acessar serviços
-Alterar a inicialização do MR para "Automatico" 
-Clicar em "Iniciar
-Veja o erro da imagem 2



 
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Mesmo tendo apenas você como usuário e sendo você o administrador, sempre que for mexer em pastas protegidas pelo sistema o Windows pede que confirme a senha, mas isso não é possível quando parte de dentro do Max e dai acontece o erro, mas depois que os IPs são salvos no MaxHosts não é mais necessário rodar o programa com privilégios de administrador.

Porém, eu sugiro que numa próxima instalação crie uma pasta separada para os programas, inclusive, o ideal é que esta pasta esteja numa outra partição do HD em vez da partição C.


Sobre o Satellite, eu nunca tive problema com ele, sempre funcionou normalmente com a inicialização padrão, mas também sempre coloquei permissões irrestritas para ele no Firewall do Windows, se tiver outro Firewall ai tem que liberar tudo para o Satellite.

Não era para dar este problema e pelas mensagens fica claro que foi a máquina escrava que se negou a aceitar a conexão, ela está barrando a conexão porque não foi permitida, então, é alguma coisa com a rede, não é mais com o Max e o Mental Ray, a não ser que seja mais um dos milhares de Bugs não resolvidos do Max 2017.

Para desencargo de consciência seria legal tentar fazer o DBR em outra versão mais confiável como o Max 2016, por exemplo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 769, sendo 25 membro(s) e 744 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Sergio1987, Augusto Peixoto, Thiago Couto, Thiago, Lucas Reis, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Reinaldo Silva, Juarez, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, TadeuB79, Anderson Miguel, geandra, Marceleza, Le_Andro, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, SaavedraCG, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.