Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

veny   Brazil - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Nego7   Teresópolis,rj - RJ
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
vjalmeida   salvador - AC

Configuração render

Por: Westoli  

Em: 17/11/2017 14:52

Olá,
Comecei recentimente a fazer projetos de maquetes, mas meu render não está ficando realistico o suficiente.
Alguém tem algum preset pro VRAY bom ou algum site que ensine bem?
Desde já obrigada (:
Olá Westoli...


Não existe nada que você possa achar em preset que vai deixar seu render realistico... 99% do resultado é modelagem, materiais, iluminação e composição... O render é apenas o resultado disso tudo, que pode ser rápido, simples, lento, simples... Mas ele não vai alterar todas as etapas iniciais mais importantes... A pós sim pode alterar as etapas iniciais...

Bom estudos...
Oi Westoli, tudo bem?

Renderizar em 3D é igual qualquer outra coisa da vida, igual desenhar, pintar, dirigir, no início não fazemos bem feito porque não estamos por dentro de todos os detalhes envolvidos e não temos a habilidade necessária com a ferramenta, mas é só uma questão de tempo e dedicação para logo estar renderizando com qualidade, primeiro uma cena ou outra ficará realista, com o tempo todas ficarão.

Iluminação e configurações do renderizador em si não são mais segredos igual antigamente, basta trabalhar com intensidades reais nas luzes como Lumens ou Candelas que vai sempre obter o mesmo resultado em todos os renderizadores fisicamente corretos, além de poder simular a intensidade de lâmpadas reais com facilidade para ficar fiel ao projeto da iluminação.

Já a configuração do Render, eu não sou especialista no V-Ray como o Cleber, mas estou postando uma configuração básica para você iniciar, desta forma é simples alterar a qualidade, você pode mudar para Low na lista de Presets do Irradiance Map e colocar 32 no Subdivs se for fazer um render de Preview ou mudar para High na lista de Presets com 128 ou mais no Subdivs para um render com maior qualidade.

Porém, nenhuma destas duas coisas fazem a imagem ficar realista, porque se colocar um objeto todo facetado na cena, com mapeamento esticado e material inadequado, não ficará realista.

Você pode comprovar isso baixando a cena de estúdio para o V-Ray que temos disponível no site, foi configurada com qualidade exagerada justamente para não gerar granulado ou artefatos com os iniciantes, mas se colocar um objeto facetado com material ruim no estúdio, não ficará realista.

O estúdio está disponível nesta página: http://3d1.com.br/recursos/215/cena-de-estudio-v-ray

As coisas mais importantes do mundo para a cena ficar realista são a modelagem altamente detalhada, bem mapeada e com materiais realistas, então, precisa modelar bem a alvenaria e com detalhes, uma maquete do Revit não serve, não é detalhada, mas também precisa decorar com móveis detalhados e configurar materiais realistas para tudo.

As configurações de luzes e Render a gente consegue te explicar o básico aqui pelo fórum, mapeamento também, mas modelagem detalhada tem bastante coisa envolvida e leva mais tempo, preparação de texturas e configuração de materiais realistas também é uma etapa bem mais difícil do que as outras porque engloba muita coisa.

Então, você precisa verificar em quais destes pontos estão as suas maiores deficiências para estudar eles a fundo.

Se não domina bem modelagem, eu sugiro que inicie os estudos pela modelagem, agora, se o seu foco for dominar bem o V-Ray e rapidamente, o meio mais fácil e rápido é um curso e neste caso eu indico o curso de V-Ray da 3D1, você pode ver a descrição do conteúdo dele nesta página: http://3d1.com.br/dvds/cursos/video-curso-v-ray

Qualquer coisa que você precisar nos seus estudos, pode contar com a gente, comprando ou não o nosso curso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigada pessoal !! Vou continuar firmamento nos esttudos. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 14 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, Sergio1987, renaz, emersonforentin, Azulmodule, alej0, RAPH, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.