Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

flauretti   São Paulo - SP
Gilvani   monte verde - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Flávio   Ponta Grossa - PR
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
JOM   Portugal
PFAgustini   Americana, SP
Julio   ribeirão preto - sp - SP

!!! Corona - "Computing secondary GI" loooooongo demais !!!

Por: Alexandre  

Em: 12/01/2018 22:27

!!! Olá a todos que fazem a 3D1, me dirijo a vocês com uma dúvida que vem me torturando nesta última semana, e me tomando muito tempo !!!

!!! Sou usuário do Mental Ray há aproximadamente 10 anos, e nesta ultima semana ensaiei uma migração para o Corona !!! Inicialmente se mostrou bastante receptivo e intuitivo, dos materiais às configurações básicas, até agora !!!

!!! Estou empacado nesta cena/configs, com o seguinte dilema: altíssimo tempo de cálculo de GI !!! O programa acusa horas para sua conclusão, mas o mais estranho é que quando eu excluo alguns modelos, na tentativa de simplificar a cena, as vezes cai drasticamente esse cálculo, para poucos minutos, mas as vezes não acontece nada, perdurando a eternidade de cálculo !!! Um simples modelo "evermotion" transforma o tempo de cálculo, impossibilitando meu trabalho !!!

!!! Eu poderia simplesmente tentar capar a cena, mas aí num futuro qualquer, isso me perseguiria novamente !!! Então meus amigos, o que poderia estar causando isso ???

!!! Desde já, muito obrigado a todos pela atenção e possível energia e tempo dispensados !!!

!!! Abraços !!!


!!! p.s.: Config - I5 4570 3.2GHZ, 8 Gb RAM, Geforce GTX 650 Ti !!!
!!! Power MODE On !!!
Caro Alexandre Leite, boa noite,

Assim como você, sou um órfão do finado Mental Ray que tanto gostava. Foi o único renderizador que tinha adotado; logo, estou na mesma situação que a sua. Como já disse em outras postagens do fórum, me decidi pelo V-Ray; quase entrei no Corona, mas analisei a fundo e, particularmente, não achei vantajoso. Te parabenizo pela insistência e aplicação diante da dificuldade. Sei que você vai encontrar alguém gabaritado para te auxiliar nesta encruzilhada, ó, órfão do Mental Ray.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
?!? Poxa Marcelão, situação dificil essa nossa hein ?!? Eu vinha numa zona de conforto tão agradável, há anos sem problemas "misteriosos" relacionados a render, aí agora "PEI", orfão !!!

!!! Até pensei em optar pelo VRay, mas como minha experiência com o mesmo foi desastrosa, na decada passada, o que me obrigou a migrar para o Mental Ray, corri logo para o Corona, e agora estou com uma plantação de pepinos nas mãos !!! Mas é assim mesmo !!! Novos aprendizados, novos desafios, novas dores de cabeça e novos resultados !!!

!!! À todos nós, guerreiros diários da tecnologia, um brinde !!!

!!! Abraço meu amigo !!! Sucesso sempre !!!
!!! Power MODE On !!!
Oi Alexandre, tudo bem?

Eu sinto não saber como te ajudar ou pelo menos dar alguma dica, pois nunca estudei o Corona, conheço bem apenas o Mental Ray, Iray e Redshift, também conheço um pouco de V-Ray e Arnold, mas o Corona eu nunca usei.

Entretanto, pelo que leio e acompanho do mundo 3D, eu não acho uma boa idéia migrar para o Corona, pois ele foi comprado pela Chaos e tende a desaparecer mais cedo ou mais tarde, já que a Chaos não vai privilegiar o Corona em detrimento do V-Ray.

Entendo a sua relutância em adotar o V-Ray, mas se você trabalha na área de maquete terá muita desvantagem usando outro renderizador, pois todas as bibliotecas para maquete são texturizadas com o V-Ray, as vezes tem algumas para o Corona e para mais nenhum outro render, isso faz muita diferença na produtividade e na qualidade final da imagem.

O V-Ray evoluiu bastante nos últimos anos e a partir da versão 3 passou a oferecer todos os recursos que tinha no Mental Ray como Rounded Corner e Aerial Perspective, por exemplo, também otimizaram a interface para facilitar o acesso as configurações principais e nem preciso te falar da quantidade de material de estudo e pessoas para te ajudar que vai encontrar se escolher o V-Ray.

Se você for estudar o V-Ray, eu indico o ótimo vídeo curso do Cleber Machado que temos disponível aqui no 3D1: http://3d1.com.br/dvds/cursos/video-curso-v-ray

Você pode assistir uma aula de exemplo e ver todo o conteúdo do curso no link, as imagens exibidas na publicidade são criadas e explicadas detalhadamente durante o curso, além de abordar profundamente a composição de materiais realistas.

De qualquer forma, se realmente não quiser usar o V-Ray de jeito nenhum, então, eu indico o Redshift, ele é o renderizador mais veloz que já usei, conta com ótimos recursos de materiais, inclusive um material Architectural similar ao Arch&Design, é muito simples de configurar e "pensa" bem parecido com o Mental Ray.

Porém, o Redshift é híbrido nativamente, ou seja, ele usa todos os recursos da CPU do computador em conjunto com todos os recursos da GPU da placa de vídeo, por isso que é tão veloz, mas exige placa de vídeo com tecnologia CUDA da Nvidia para funcionar.
As placas GTX dos últimos anos possuem a tecnologia CUDA, mas quanto mais Cores CUDA e memória tiver, mais rápida será a renderização.

Se tiver interesse você pode saber mais sobre o Redshift neste artigo que publiquei: http://3d1.com.br/tutoriais/utilidades/artigos/a-rapidez-e-qualidade-do-redshift

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 14 membro(s) e 518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, wilsimar, Junior, nildoe, William, deathstars, João Von Rondow, mastermax, Willmitnick, NunoGarcia, TadeuB79, Lisandro, nakan14, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.