Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Luciano   Birigui-SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Street360   Brasil - SP
graciano   Indaiatuba
Juarez   Parauapebas - PA
William Almeida   São Paulo - SP

problemas com VRAY

Por: Anderson Miguel  

Em: 15/02/2018 13:04

Olá Cleber Machado... então, eu estou acompanhando a sua video aula de VRAY, estou no começo ainda, mas eu estou percebendo que o meu computador não está tendo a mesma resposta que no seu computador nas aulas... por exemplo nas aulas do capitulo 2, que vc fala sobre vray quick settings, eu deixei o meu vray, com a mesma configuração que vc deixa no seu na parte de exposição e no enviroment, porém quando eu renderizo só aparece o ceu mas não aparece a arvore... e na aula que vc fala sobre vray vraymt não estou conseguindo deixar a minha renderização igual a sua.. a minha fica todo branco... será que tem a ver com a configuração do meu notbook que é fraca ?? a minha maquina é um acer, 6gb de memória, 500 de hd, core i5 e não tem placa de vídeo altenticada... 3dsmax 2016 e vray adv 3.20.20... obrigado até aqui... ;)
Oi Anderson, tudo bem?

Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar com detalhes específicos sobre o V-Ray, o Cleber e o Juliano Kloss conhecem muito mais, quando algum deles ver o tópico vai te ajuda melhor.

Mas para não te deixar sem resposta por enquanto, pelo que você disse eu acho que o problema da segunda dúvida é justamente a exposição, pois se tudo fica branco é porque o EV está muito baixo, conforme aumentar o EV a imagem vai escurecendo até aparecer corretamente, você encontra o EV na Physical Camera e no Exposure Control no Environment do 3ds max.

OBS: Ajudará bastante na resposta do próprio Cleber se você postar imagens mostrando como ficaram os seus testes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
olá André.. obrigado em responder.. então, a primeira imagem é como que ficou na aula do cleber e a segunda imagem é como fica no meu computador... como vc pode ver, depois que eu ajustei a exposição do render, no meu só aparece o céu mas não aparece a arvore... na terceira imagem coloquei a minha configuração do environmet...
Qual versão do 3ds max esta usando? se for as 17 ou a 18 na camera physical onde tem o modify e os settings da camera precisa ir na aba Exposure e clicar em Install Exposição Vray control algo assim, dessa forma a camera ira ler corretamente a exposição da luz com o Vray / Frame Buffer 
olá juliano... então o meu max é o 2016 e o vray é o adv 3.20.20
Oi Anderson, tdo bem?

Você viu minha MP, mas o Cleber não aconselha acompanhar o curso com o Vray inferior ao 3.4 você terá resultados muito diferentes.

Att, Elis
entendi elis... mas será que essa versão do vray 3.4 roda bem em um notbook acer, 6gb de memória, 500 de hd, core i5 e sem placa de vídeo altenticada ?
Oi Andreson, tudo bem?

Certamente o V-Ray roda numa boa num i5 com 4GB de RAM, já os recursos acelerados por GPU (Placa de vídeo) dependem no mínimo de placas usadas em Games e geralmente Notebooks não possuem placas de vídeo boas, então, estes recursos que dependem da GPU podem não rodar ou ficarem bem lentos, mas isso aconteceria exatamente da mesma forma em qualquer outra versão do V-Ray ou de qualquer outro renderizador acelerado por GPU.

Eu tenho um notebook i7 com placa de vídeo Nvidia que comprei pensando que daria para fazer as mesmas coisas que fazia num PC antigo com placa Nvidia de 10 anos atrás, mas o PC antigo dá um baile no notebook em tudo que depende da placa de vídeo.

OBS: Na sua mensagem sobre os problemas de Snap com a Wall eu postei uma dica para resolver que funciona também com Splines, primitivas e tudo mais que o Max cria no Grid padrão do programa, não sei se você viu, está neste link: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/97660

Abração e tudo de bom.

André Vieira
ha entendi.. obrigado André... é... o jeito então é eu montar uma maquina potente pra mim....;).. sobre a dúvida que eu postei aqui, eu consegui resolver com a ajuda da Elis... eu apenas troquei do vray 3.2 para o 3.4 e ai funciou direitinho rs :D... 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707506.

Total de membros registrados: 135166

Últimos membros registrados: qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 4 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qdsakhba, Shishui026, Gibran Farfud, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.