Cobertura de palha

Por: Laio  

Em: 17/02/2018 23:37

Boa noite!

Como poderia fazer uma cobertura de palha para uma maloca bem realista?
Esqueci de dizer, no 3dmax.
Oi Laio, tdo bem?

Veja se esse tutorial atende o que você precisa http://3d1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/quiosque-com-hair-and-fur 

Att, Elis
Vou ver, obrigado Elis.
Oi Laio, tudo bem?

O tutorial que a Elis te indicou usa o Hair And Fur do 3ds max para distribuir os fios em cima do quiosque, simulando sapé e piaçava.

Agora, se quiser fazer uma cabana bem rústica com o telhado formado por folhas de palmeira ou similar, você pode seguir exatamente a mesma técnica explicada no tutorial, mas em vez de usar os fios padrões do Hair And Fur, basta substituílos por qualquer Plane com mapa de opacidade como fazemos com pessoas e vegetações 2D, por exemplo, pois o Plane vai respeitar a distribuição e curvatura dos fios.

É só entrar no menu Tools do Hair And Fur, clicar no botão Instance Node, como mostra a imagem em anexo, e selecionar o Plane com a imagem da folha que desejar.

Para funcionar direito é importante que o ponto Pivot do Plane esteja bem na raiz da folha, ou seja, no canto do Plane onde fica o caule e não na ponta da folha ou no meio dele.

Você ajusta o ponto Pivot no painel Hierachy, clicando no Affect Pivot Only para mover apenas o ponto Pivot, mas lembre-se de desligar o Affect Pivot Only quando terminar para conseguir mover os objetos novamente.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Tudo bem André!
Muito obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707609.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1190, sendo 23 membro(s) e 1167 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, hawph, Junior, Nuno, Reinaldo Silva, Thiago Couto, adudis_, TadeuB79, Willmitnick, Daniel Monteiro, Eber.Silva, Sergio1987, Geraldo Nunes, emersonforentin, Celso Borttoloto, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Carla Franco, marcio.alain, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.