Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Francis   Birigui - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
fefacabrera   São Paulo

Portfólios Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
Lucas Lima   São Paulo - SP

Curso avançado de 3ds max

Por: Antonio Neosmar  

Em: 29/03/2018 21:49

Boa noite pessoal, beleza?

Comecei a trabalhar com projetos de stand, maquete eletrônica.
Estou procurando um curso de 3ds max avançado, quero aprender bem a trabalhar com iluminação e renderização, tudo que sei aprendi aqui neste site, com muita ajuda do André, más sinto que me falta uma base, fico perdido quando falam em siglas e outras coisas.

Consultei duas escolas , impacta e quadritec, uma não tem turma e a outra fica longe para mim.

Alguém tem alguma dica para me ajudar?
Estou postando aqui , pois no grupos  de estudo vi que demoram para responder. descupem se etou abusando,
Abração    
Oi Neosmar, tudo bem?

Você não quer um curso completo de 3ds max, quer aprender a renderizar bem com qualidade e velocidade no V-Ray?

Se for isso eu indico sinceramente o nosso vídeo curso de V-Ray, que é excelente e vai te ensinar tudo que deseja saber para produzir imagens realistas.

Você acompanha as minhas mensagens aqui no fórum e sabe que não fico indicando os nossos vídeo cursos, eu indico apenas quando tenho certeza absoluta que será útil para a pessoa e se for isso que ela está procurando, portanto, é por isso que estou te indicando.

Se tiver interesse poderá ver imagens de exemplo do curso, a descrição de cada capítulo e assistir uma aula gratuita neste link: http://3d1.com.br/dvds/cursos/video-curso-v-ray

Agora, se você prefere um curso presencial eu não tenho base para afirmar qual é realmente bom, eu sei que a Impacta era uma ótima escola de 3D há 15 anos atrás, hoje eu não sei como está, a Quadritec foi boa na época dos primeiros 3ds max, depois caiu bastante e achei até que tinha desaparecido, mas se ainda existem devem ter dado uma reestruturada.

Sobre onde postar as mensagens, não se preocupe com isso, qualquer coisa a gente move para o lugar mais adequado, de forma alguma você está abusando, muito pelo contrário, eu agradeço pela sua participação frequente aqui com a gente.

Sobre as siglas, sempre que aparecer uma que você não conhece, posta aqui que eu te falo o que é e dai nunca mais terá problema com isso.

Se estiver se referindo ao IR e LC que o Juliano postou no seu tópíco sobre o Render demorado com o V-Ray, o IR é o Irradiance, um dos métodos de cálculo de GI no V-Ray, o LC é Light Cache, um dos métodos de suavização do mapa de Irradiance.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Amigos, 
Preciso de ajudas!
Será que existe algum tutorial que ensia a modelar paineis espelhados e curvos.
Ex. Igual o da Imagem em anexo. somente a parte boleada no lado direito.
Jeferson Costa Inspetor de Qualidade
Jeferson_JC:
Amigos, 
Preciso de ajudas!
Será que existe algum tutorial que ensia a modelar paineis espelhados e curvos.
Ex. Igual o da Imagem em anexo. somente a parte boleada no lado direito.
Jeferson, 
Se for o que eu etendi a sua dúvida é muito simples, se você parar para pensar é so você criar um plane dar um connect no meio deles depois puxar a line e então suavizar o contorno com chamfer ou turbosmooth. Ou você poderia modelar usando shapes.
Quanto ao espelhamento, bom, depende do seu renderiazador, mais isso é outro coisa simples.


Te aconcelho a estudar os fundamentos do 3ds e do rederizador de sua escolha.


Nesse predio aí vc extrude essa protuberancia (jardineira, parapeito, etc.) pra fora e usa target weld nos vertices das extremidades... 

Eu recomendo fazer o predio de maneira modular (por exemplo fazer o terreo e o primeiro andar, o andar q se repete, e o ultimo andar com o topo do predio), q assim vc pode fazer o predio com o numero de andares q quiser com facilidade... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Jeferson, tudo bem?

Tem várias formas de fazer, como os colegas indicaram muito bem, vou explicar em mais detalhes 3 delas.

Uma é criando a malha já curvada com os polígonos no tamanho dos painéis para modelá-los diretamente no local.

Então, usando um cilindro como exemplo, depois que configurar os Segments para cada polígono ficar no tamanho certo dos painéis, você clica com o botão direito e escolhe Convert To > Editable Poly.

Assim, terá acesso as ferramentas de modelagem, então, selecione o Sub-Object Polygon, tecle CTRL+A para selecionar todos os polígonos da malha e clique no botão Clear All do menu Smoothing Groups, como mostra a primeira imagem em anexo.

Desta forma os polígonos perdem a suavização entre eles formando os painéis.

Mas para diferenciar um do outro corretamente precisa modelar uma pequena borda, então, com todos os polígonos ainda selecionados, você clica na caixinha do lado do botão Insert no menu Edit Polygons, como mostra a segunda imagem em anexo.

Assim, vai aparecer o diálogo do Insert e poderá configurar a espessura da borda, mas para ficar certo precisa marcar a opção By Polygon no primeiro item dele como mostra a segunda imagem em anexo, pois deste jeito o Insert será aplicado em cada polígono da malha independentemente criando a borda de todos ao mesmo tempo.

Ainda com os polígonos selecionados, é só clicar na caixinha do lado do botão Extrude no menu Edit Polygons para extrudir um pouco o vidro para dentro, criando a espessura da borda como mostra a terceira imagem em anexo.

Para o Extrude dar certo precisa marcar a opção Local Normal no primeiro item dele para cada polígono ser extrudido na direção da própria face.

Depois você pode fazer mais detalhes criando um vinco entre as molduras usando o Chamfer nas Edges e o Extrude novamente, como mostra a quarta imagem em anexo, também pode chanfrar as quinas da moldura para refinar.


Outra maneira de fazer seguindo essa mesma técnica é modelar os painéis com um Plane para facilitar, igual expliquei acima, mas usando um Plane em vez do cilindro como mostra a quinta imagem em anexo, no final você aplica o modificador Bend para curvar como mostra a última imagem em anexo, mas dependendo da curvatura do prédio pode ser mais difícil de acertar.



Outro jeito é modelar o painel separadamente de forma independente da malha com a curvatura do prédio e depois usar algum recurso para distribuir os painéis em cada face da malha do prédio.

Igual aconteceu na primeira opção, terá que criar uma malha na parede do prédio com os polígonos no tamanho certo dos painéis, pois o painel modelado separadamente será ajustado de acordo com cada polígono da malha.

O melhor recurso para fazer essa distribuição é o MCG QuadScatter que você pode baixar neste link: http://3d1.com.br/recursos/305/quadscatter

Lá também tem um vídeo de exemplo mostrando como ele funciona, basicamente é um sistema de Scatter onde você aplica o modificador QuadScatter no objeto e seleciona o painel para distribuir pelas faces dele.

O problema é que só funciona a partir do 3ds max 2016.

Para fazer nas versões mais antigas é bem mais complicado, pois terá que usar o ADM do Particle Flow.

Eu não lembro de algum Script gratuito que faça algo parecido nas versões anteriores, apenas Scripts comerciais como o Kitbasher e o MeshInsert, você pode saber mais sobre eles neste link: http://3d1.com.br/noticia/66053

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707507.

Total de membros registrados: 135168

Últimos membros registrados: Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO.

Usuário(s) on-line na última hora: 602, sendo 3 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Fastburndiets, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.