Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
juliokansas   João Pessoa - PB
Neoferd   Brasil - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP
juniorturino   São Paulo - SP
Eniack   Tramandaí-RS

Erro ao criar portas e janelas

Por: Victor  

Em: 10/05/2018 20:03

Boa noite a todos. Estou com uma duvida. Estou com um problema no eixo quando vou fazer a porta ou janela. Antes estava dando certo. Não sei se eu apertei algum comando sem querer mas as portas e janelas que vou criar não percorre o eixo certo do vão. Ja fiz de tudo pra tentar voltar ao normal. To postando um vídeo pra ficar mais claro a minha dúvida.
Victor o vídeo não aparece.
O link do youtube com minha divida:

https://youtu.be/k40kYYW7t34
Oi Victor, tudo bem?

Pelo que mostra no vídeo parece que você só está conseguindo criar a porta numa direção.

Imagino que você sabe que precisa clicar e arrastar sem soltar o botão do mouse para dar a direção da porta ou janela, pois se você só clicar e soltar o mouse, a porta ou janela ficará travada no sentido padrão que é em Y.

Então, se não for este problema de clicar e soltar o botão do mouse, pode ser que tenha modificado o controlador padrão dos objetos e isso causa diversos problemas, entre eles travar a posição ou orientação dos objetos.

Você resolve acessando o menu Customize > Preferences, entrando na aba Animation e clicando no botão Restore To Factory Settings.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André Vieira. Deu certo aqui! Muito obrigado!

André, desculpa abusar novamente da sua boa vontade mas tenho outra dúvida. Eu converti essa porta do video pra editable poly pra ajustar com o vertex, por que ficou fora do eixo por causa da inclinação do vão da porta como mostra no video, mas só que eu queria voltar ao modificador anterior da porta. Não seria um Ctrl+Z, mas sim reativar o modificador da altura, largura e outros parâmetros da porta. Sabe como resolver? Coloquei uma imagem pra você entender qual o modificador to falando.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707595.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 24 membro(s) e 1009 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Corró, Fabio Catelleno, Vladis, JMDesign, Juarez, mario_3d_design, marcola, magster, gago, André.fs, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Baldo, nandao, Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.