Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Ale   Joinville SC - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

caio   fortaleza - CE
Rhankorr   Carapicuíba - SP
flovecchio   santos sp - AC

Render com tela preta

Por: ciroleandro  

Em: 23/05/2018 15:12

Boa tarde...
Estou precisando de ajuda...
tive que instalar novamente o max e v ray desde então quando renderizo fica tela preta...
Faço a modelagem no auto cad e importo pro max.
isso acontece só quando importo a maquete do auto cad...quando faço a modelagem no max o render sai normal com as texteras etc...o pró e que não sei muito modelar no 3ds max...
Oi Ciro, tudo bem?

A tela toda fica preta ou são os objetos que estão pretos?
Pois se os objetos importados do CAD estão pretos, provavelmente é porque importou com a opção "Layer, Blocks As Node Hierarchy, Split By Material" nas opções de importação do DWG.

É melhor impotar com a opção "Layer, Blocks As Node Hierarchy", a primeira da lista, como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Bom dia!
Amigo André Vieria infelizmente não deu certo...=(
fiquei ate animado quando mudei a opcao que voce sugeriu ja que o modelo ficou com as cores dos layers do cad, mas quando renderizei o problema continuou!!

Acho que o problema não é com a instalação do v ray pois ja fiz testes com uma cena simples de um plane e duas teapot e renderiza normal....apesar de renderizar apenas uma teapot em vez da duas que estão na cena...se voce puder tentar me ajudar com outra dica lhe agrdeço demais..
ciroleandro:
Bom dia!
Amigo André Vieria infelizmente não deu certo...=(
fiquei ate animado quando mudei a opcao que voce sugeriu ja que o modelo ficou com as cores dos layers do cad, mas quando renderizei o problema continuou!!

Acho que o problema não é com a instalação do v ray pois ja fiz testes com uma cena simples de um plane e duas teapot e renderiza normal....apesar de renderizar apenas uma teapot em vez da duas que estão na cena...se voce puder tentar me ajudar com outra dica lhe agrdeço demais..
Oi Ciro,

Vc já aplicou materiais e luzes?
oi Elis...
sim apliquei...Criei um arquivo novo ai importei a maquete cad...dessa forma apareceu na renderição mesmo assim nao ficou legal...
Oi Ciro, tudo bem?

O Danilo postou imagens mostrando o mesmo problema que o seu em outro tópico, na Viewport está correto, mas na renderização os objetos ficam todos sobrepostos no centro.

Parece que é um problema na instalação do V-Ray e ele conseguiu resolver reinstalando o V-Ray.

Olha o tópico dele aqui: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/98331

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Ciro, tudo bem?

O Danilo postou uma nova informação no tópico dele onde mostrava o mesmo problema que você.

Segundo ele, o problema aconteceu porque o instalador copiou um arquivo para a pasta errada, então, precisa verificar na pasta onde você instalou o 3ds max se encontra o arquivo vray2017.dll.

Se este arquivo estiver na pasta raiz do 3ds max, a pasta onde instalou o 3ds max, deve apagá-lo para voltar ao normal.

Qualquer coisa posta lá no tópico que te indiquei porque o próprio Danilo pode te responder.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707502.

Total de membros registrados: 135156

Últimos membros registrados: dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos.

Usuário(s) on-line na última hora: 627, sendo 2 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.