Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
thiagopagung   Rio de Janeiro - RJ
hunterkoon   sao paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Bergi   Manhuaçu / MG
crespoloko   americana - AC
guilherme3394   Fortaleza - AC

mensagem relinkBitmap

Por: stela2009  

Em: 20/09/2018 21:42

Pessoal olá
alguém sabe como retirar esta mensagem (depois de instalar o relinkBitmap) q agora aparece toda vez q eu abro o max e acho q aparece umas 4 ou 5 x.....afff
Oi Stela, tudo bem?

Você não vai precisar mais do Script?
Se não for mais usar e quiser removê-lo, precisa ver onde ele gravou os arquivos no seu 3ds max, provavelmente está dentro da pasta Scripts.

Se tiver uma pasta com o nome do Relink Bitmaps dentro da pasta Scripts é só deletar.
Mas pode ser apenas um ou mais arquivos na raiz da pasta Scripts, dai tem que deletar todos.

Agora, se quiser instalar o Script corretamente e continuar usando, tem que ver onde está o arquivo Relink Bitmap.MZP, que é o arquivo de instalação dele, dai é só rodar o arquivo pelo menu MaxScript > Run Script.

Depois que estiver instalado você pode colocar o ícone dele onde quiser seguindo o caminho indicado na mensagem, entrando no menu Customize > Customize User Interface > Toolbars para selecionar a categoria CollinScripts e poder arrastar o comando dele para a barra de ícones.

Se não tiver mais o arquivo de instalação do Script, você pode baixar na página do autor neste link: https://www.colinsenner.com/scripts/relink-bitmaps

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André ola

Esta instalado e funcionando normal...so aparece essa mensagem quando abro o max, não sei pq....e tbm ja segui esse passos veja se é isso?

Oi Stela, tudo bem?

Mesmo estando com o ícone do Relink Bitmap ali na barra do Workspace e ter verificado que o Script está funcionando fica dando estas mensagens quando abre o Max?

Isso é muito estranho, eu sugiro que delete todos os arquivos do Script na pasta Scripts do 3ds max e reinicie o programa para ver se abre sem nenhuma mensagem.

Se abrir normalmente sem mensagens, tente instalar o Script novamente, mas acho melhor arrastar o ícone dele para a barra de ícones do 3ds max ou até aquela barra do V-Ray em vez de colocar na barra do Workspace, mas isso não é motivo para dar o problema das mensagens.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

OI André, vou tentar fazer isso, não preciso de ter este ícone não é so digitar x q aparece o espaço pra digitar o relink e ai fica normal...vou tentar e  te falo! obrigado
André agora tenho q chamar o tecnico o max não abre mais
Oi Stela, tudo bem?

Se não der certo e o Relink Bitmaps continuar dando problema, você pode remover todos os arquivos dele e usar os recursos nativos do 3ds max, pois o Relink Bitmaps é um Script que considero desnecessário.

Pois basta adicionar as pastas com os arquivos que o 3ds max precisa encontrar no Customize > Configure User Paths > External Files e nunca vai dar erro que perdeu texturas, IES, HDR, Proxy e tudo mais.

Por exemplo, eu mantenho minhas texturas catalogadas em diversas pastas dentro de uma pasta chamada texturas, então, sempre que instalo o Max adiciono estas pastas no External Files e pronto, posso abrir qualquer arquivo antigo que sempre vai encontrar as texturas.
Faço o mesmo com a pasta de IES, HDRI e Proxies.

Se for abrir um arquivo de terceiro e não quiser adicionar a pasta das texturas apenas deste projeto porque depois não vai precisar mais, é só colocar todas as texturas e arquivos necessários na mesma pasta que estiver o arquivo MAX para o programa encontrar tudo sozinho.

Em anexo está a janela do External Files, é só clicar no botão Add e adicionar a pasta que quiser.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Stela, tudo bem?

Não é possível, não tem como o Max não abrir mais!!!

Só se você apagou algum arquivo muito importante dele e não do Script!!!

Mas mesmo que fez isso, não precisa chamar o técnico, é só desinstalar o Max e instalar de novo para recuperar o arquivo que perdeu, você faz isso pelo painel de controle > desinstalar programas.

Este Script parece ser bem chatinho para um recurso desnecessário.

Se deu alguma mensagem quando tentou abrir o Max, me mostra qual é.

Sabe dizer qual o nome dos arquivos que apagou?
Pois se for algum que eu conheço e sei que é do Max, te envio agora mesmo e tudo voltará ao normal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Stela, tudo bem?

Agora eu fiquei preocupado que não vai conseguir usar o programa, então, instalei o Script para ver onde ele criava arquivos e imagino que você não encontrou eles, então, qual arquivo que você apagou?

Se foi o arquivo Relink Bitmaps v2.10.mzp, não vai dar nenhum problema no 3ds max, mas também não vai deletar o Script, pois este arquivo é apenas da instalação.

Assim que rodei o Script pelo menu Scripting > Run Script do 3ds max, apareceu a mesma mensagem que você postou, como mostra a primeira imagem em anexo.
Então, ela só aparece quando instala, portanto, se colocou o arquivo Relink Bitmaps v2.10.mzp na pasta Scripts > Startup, ele vai rodar toda vez que abrir o Max dando a mensagem.

Depois eu segui o caminho da mensagem e adicionei o ícone dele na barra de ícones do 3ds max, também cliquei no ícone do Script e funcionou normalmente, como mostra a segunda imagem em anexo.

Para excluir completamente o Script eu tive que procurar os arquivos dele dentro do meu usuário no Windows.

Eles ficam na pasta C:\Users\Nome_do_Usuário\AppData\Local\Autodesk\3dsMax\Versão_do_3dsmax\ENU

Nesta pasta tem várias pastas instaladas pelo 3ds max e o Relink cria arquivos em várias delas.

Os primeiros estão na pasta Scripts, tem que apagar a pasta Relink Bitmaps e o Relink Bitmaps.ini, como mostra a terceira imagem em anexo.

Depois tem os ícones dentro da pasta Usericons, como mostra a quarta imagem em anexo.

E por último tem o arquivo CollinScripts-RelinkBitmaps.mcr que fica na pasta  Usermacros, como mostra a quinta imagem em anexo.

Se deletar estes arquivos o Script desaparece completamente, você pode conferir acessando o menu Customize > Customize User Interface e tentando encontrar a categoria Collin Scritps na lista, que não aparece mais, como mostra a última imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André, o max esta funcionando normal (depois q eu desliguei ) ele voltou normal com tudo funcionando, mas não mexi mais, amanha o técnico vai vir pra ver outras coisas e vamos ver isso tbm. Eu quero tirar somente a mensagem, não quero tirar o relinkBitmaps pq eu uso ele. D aoutra vez q instalei não deu essa mensagem não...., se eu precisar de algo eu te escrevo!! obrigadão pela atençao!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707604.

Total de membros registrados: 135223

Últimos membros registrados: sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO.

Usuário(s) on-line na última hora: 1075, sendo 3 membro(s) e 1072 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: sanerreddie, pinart, Humberto1082.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.