Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
moa   sao caetano do sul - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Nahuel Alonso   modelagem 3d
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Nego7   Teresópolis,rj - RJ

A Autodesk acabou com o Softimage

Em 2008 a Autodesk comprou o Softimage da Avid por 35 milhões, ele era um dos melhores e mais antigos Softs de 3D do mundo, foi usado em muitos filmes, mas agora acabou, a última versão será lançada em Abril e o suporte vai até 2016.

É com grande pesar que divulgamos a notícia do fim do Softimage, um dos 3 melhores e mais consagrados programas 3D do mundo, desenvolvido desde 1986 e lançado na Siggraph de 1988 por uma empresa canadense, que em 1994 se tornou subsidiária da Microsoft e posteriormente, em 1998, foi vendido para a Avid se transformando no principal Soft 3D usado em cinema, o primeiro a oferecer Inverse kinematics para personagens e participando de títulos famosos como Jurassic Park, Titanic e O Quinto Elemento.

Como principais atributos ele oferecia um sistema robusto baseado em Nodes, chamado ICE, para fazer todo tipo de operação visualmente, de modelagem até efeitos especiais complexos, também foi o primeiro programa 3D a oferecer o Mental Ray como render nativo.
Mas tudo isso agora é história, pois a Autodesk resolveu finalizar o desenvolvimento e a venda do programa depois de 5 anos da compra do Softimage da Avid por 35 milhões de dólares, em Outubro de 2008.

Segundo a empresa, eles pretendem concentrar os esforços no 3ds max e Maya, portanto, estão oferecenddo incentivos para os usuários de Softimage migrarem para um destes dois programas.

Mas não deram mais detalhes sobre a utilização de recursos do Softimage no Max ou no Maya, apenas disseram que os usuários poderão ver mudanças nestes programas que incorporam os melhores recursos do Softimage, mas por outro lado, disseram que não pretendem reconstruir o ICE em nenhum dos dois.

Parte da equipe do Softimage já foi realocada para trabalhar no Bifrost, antigo Naiad, comprado da Exotic Matter em 2012.
Realmente o fim do Softimage é uma grande perda para o mercado de computação gráfica, hoje é um dia de luto.

Você pode ler a nota da Autodesk sobre o fim do Softimage clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo mais recente mostrando as funcionalidades do ICE, publicado pelo artista Mark Schoennagel alguns dias atrás:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707564.

Total de membros registrados: 135201

Últimos membros registrados: milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4, miranda3.

Usuário(s) on-line na última hora: 459, sendo 1 membro(s) e 458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.