Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo.arqdesign   Rio de Janeiro
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
marcosbrito   Belém - PA
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
n3reu   Fortaleza - Ce
cheida   vila velha
Cestari   São Paulo - AC
junior13   São Paulo - AC

Autodesk lança o 3ds max Interactive

A Autodesk surpreendeu os usuários lançando o 3ds max Interactive, uma Engine de Game voltada para arquitetura que passa a fazer parte integral do programa a partir do 3ds max 2018 Update 1, ambos foram disponibilizados no Subscription.

Se a Autodesk tivesse lançado o Max Interactive junto com o 3ds max 2018, teria sido o maior lançamento de todos os tempos e a versão com o maior número de recursos na história, porque eles simplesmente adicionaram no programa uma Engine de Game voltada exclusivamente para arquitetura e que será desenvolvida para ficar cada vez mais focada em maquete, ou seja, é tudo que os usuários de arquitetura mais desejam no momento, a possibilidade de fazer maquete interativa com facilidade, sem a burocracia absurda da Unreal, já que a praticidade da Unity não atraiu os usuários desta área, pois quando alguns vêem um bom trabalho feito por profissionais, vira uma febre e todos querem fazer igual no mesmo programa sem nem saber a dificuldade ou se tem opções mais amigáveis que obtém o mesmo resultado, as vezes até melhor, como é o caso da Unity.
 
O 3ds max Interactive é baseado na Engine Stingray da Autodesk e por enquanto oferece uma integração básica, é praticamente a Stingray com o nome 3ds max Interactive no topo, mas eles prometem direcioná-la completamente para a área de arquitetura, maquete interativa, VR (Virtual Reality) e AR (Augmented Reality), portanto, apesar da Stingray usar a porcaria de linguagem LUA, que ninguém utiliza, os usuários não terão que escrever códigos porque ela oferece um editor por Nodes igual o Blueprint da Unreal.
 
Outras facilidades prometem atrair a maioria dos usuários, podendo quebrar a febre pela Unreal que existe no momento, porque além do programa vir junto com o 3ds max, a conexão automatiza o processo tedioso de preparação, exportação e principalmente conversão de materiais, incluindo os materiais do V-Ray, assim, o usuário pode visualizar o projeto interativamente e passear pelos ambientes com alguns cliques de mouse.
 
Para a área de arquitetura não basta a facilidade de uso, o realismo é muito importante, foi justamente por haver vários trabalhos realistas de maquete no Youtube feitos com a Unreal e quase nenhum bom exemplo feito na Unity que a febre pela Unreal iniciou, mas a Stingray já provou que permite criar imagens realistas em alguns exemplos, sendo assim, se profissionais conhecidos adotarem o Max Interactive e passarem a exibir bons projetos, creio que a maioria dos usuários vão esquecer da Unreal, pois ela não é um programa bem feito como estamos acostumados.
 
Infelizmente a política idiota de Updates e lançamentos da Autodesk ofuscou uma novidade maravilhosa igual a essa, tornou um fiasco o lançamento do 3ds max 2018 e também tornará um fiasco o lançamento do 3ds max 2019, por mais novidades que adicionem, porque a maior de todas eles lançaram agora entre uma versão e outra, quando qualquer empresa com o mínimo de massa encefálica na sua equipe de gerenciamento e Marketing lançaria uma grande novidade como essa junto com uma nova versão do 3ds max para atrair o máximo de atenção e comentários possível, mas esperar coerência e estratégia decente da Autodesk hoje em dia é pedir demais, tenho saudades da época do Ken Pimentel e Marc Petit.
 
A Autodesk publicou três artigos no site Area informando sobre o 3ds max Interactive, como obtê-lo e também comentando o futuro da arquitetura com a interatividade.
 
Veja o artigo lançando o 3ds max Interactive clicando aqui.
 
Veja o artigo explicando como obter e instalar o 3ds max Interactive e o 3ds max 2018 Update 1 clicando aqui.
 
Veja o artigo comentando sobre o futuro da arquitetura com a interatividade clicando aqui.
 
Abaixo segue o vídeo explicando como instalar o 3ds max Interactive:
 
Elis   Valinhos - PR

Faça o login para poder comentar

Diego Dneo Comentou em 03/07/2017 10:08 Ver comentário
Lerbe Comentou em 02/07/2017 11:50 Ver comentário

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 662510.

Total de membros registrados: 102828

Últimos membros registrados: andreio, TAYNARATOMEH, Luane9601, EduBLacerda, Orllos, Crisjba, gfmachado, carissa.andrade.

Usuário(s) on-line no momento: 613, sendo 31 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: hypestudio, andreio, arquiluc, rodolfosantos3d, Alexandrino.Pereira, ruialme, Matteus Manini, JCRMJ, Nei, marcomaquetes, virino, Jair, Jefferson, Marcelo, Hot, Kennedy, Treeds, wilsimar, PunkRocker, ANTONIO PERES, bokdigamela, edcavaco, abugrind, Keli, TAYNARATOMEH, Keila, gilson antunes, Elis, Sandro Medeiros, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.