Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
kleber3d   Sao Paulo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
onjackstallback   Mauá-SP - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

JACKEI   Manaus - AM
caio   fortaleza - CE
Erlon   João Pessoa - PB
Quelcio's   Aracaju-SE - SE

Octane 4, o Smart Render

Depois de dois anos desde o primeiro anúncio, a Otoy finalmente apresentou o Octane 4 como o primeiro Smart Render, pois está repleto de recursos baseados em inteligência artificial como nas luzes, manipulação de cenas e Denoiser.


Veja abaixo o vídeo de demonstração do Octane Render 4, tratado como o primeiro Smart Render por estar repleto de recursos baseados em inteligência artificial.

O Octane possui Plug-ins de integração com diversos programas, mas também oferece uma aplicação independente para importar cenas animadas em FBX e Allembic, aplicar luzes, materiais e renderizar interativamente através da GPU.

No Octane 4 as luzes são sampleadas por meio de inteligência artificial, que identifica e escolhe as áreas que precisam de mais samples, parando de calcular as que não precisam, também a manipulação da cena na aplicação Standalone é gerida por AI, permitindo manipular objetos em cenas complexas com uma interatividade incomparável e correr os Frames de animações em FBX e Allembic em Real-Time, além do Denoiser baseado em AI que suaviza a imagem rapidamente durante a renderização e não na pós-produção, como faz o OptiX da Nvidia, o sistema de AI Denoiser do Octane analisa e suaviza os modelos de materiais, a irradiância espectral e outros dados da cena antes de converter em RGB para exibir na Viewport.

Ainda introduziram o sistema Brigade, que é a Engine de Path Tracing Real-Time desenvolvida pela Otoy nos últimos 5 anos, segundo a empresa o Brigade permite exibir as cenas 10 vezes mais veloz do que na versão 3x e atualizar modificações 100 vezes mais rápido.

Entre outras novidades está o Out-of-Core Geometry para renderizar cenas muito maiores do que as memórias somadas das GPUs permitiria, como mostra o vídeo de exemplo com uma cena de 40GB rodando a 60 Frames por segundo, vale ressaltar que o Octane aceita mais de 20 GPUs trabalhando localmente em conjunto ao mesmo tempo.

Entretanto, o Octane 4 não está finalizado, pois estão treinando o sistema de AI com cenas que ele ainda não se sai tão bem e prometem adicionar um material universal baseado em Layers com os princípios do Shader da Disney, OSL (Open Shading Language) AOV Mixer e melhorias no Deep Pixel, Light Field e Multi-View.

Além de tudo o Octane 4 será oferecido gratuitamente para usar com até 2 GPUs em conjunto mesmo para projetos comerciais, apenas quem desejar trabalhar com mais GPUs, quiser uma segunda licença escrava e todos os Plug-ins de integração com os Softs 3D que terá que pagar 20 dólares por mês ou comprar a licença perpétua, neste caso será possível utilizar mais de 200 GPUs em rede através do NVLink GPU Interconnection Technology da Nvidia.

Você pode ter mais informações sobre o Octane 4 clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 21/03/2018 12:30 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134880

Últimos membros registrados: joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 513, sendo 19 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, arquiluc, Daniel Monteiro, marcola, joaoddt, Sergio1987, Nuno, Usina3d, Baldo, Pedro Juliato, Luis Antonio, Hot, gilson antunes, Renatto, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Antonio Neosmar P Silva, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.