Exemplos do Ray Trace Real-Time

A Nvidia publicou mais um vídeo mostrando alguns exemplos dos efeitos e recursos propiciados pelo sistema RTX, que permite realizar Ray Tracing em tempo real através da GPU e DirectX, o sonho de todos desde o início do 3D.


Todo mundo que trabalhou ou trabalha com 3D sempre sonhou em ver a imagem 3D com qualidade fotográfica em tempo real, pois o maior martírio do trabalho sempre foi esperar a renderização, problema que inviabilizou a adoção em grande escala de animações de maquete, por exemplo, relegando a animação 3D para o pequeno nicho de vídeo publicitário ou o mercado ainda menor do cinema.

Mesmo para imagens estáticas, não precisar se preocupar em configurar a renderização, apenas a iluminação e os materiais, sempre vendo tudo com qualidade final imediatamente ajuda muito e aos poucos os renderizadores modernos e os muito bem atualizados como o V-Ray se aproximaram da renderização em tempo real, mas ainda tem um tempo de suavização que em breve vai desaparecer completamente, tornando o sonho uma realidade.

Tudo graças a este novo sistema de Ray Tracing Real-Time através da GPU e do DirectX desenvolvido em parceria entre as gigantes Nvidia e Microsoft.

Entretanto, obviamente o Ray Tracing em tempo real exige placas de vídeo que hoje em dia são caras para a maior parte do público e a adoção não será imediata, porém, as placas caem de preço diariamente, as que eram topo de linha anos atrás custam 500 reais agora e o mesmo vai acontecer com estas placas que hoje são as mais fortes.

A Chaos Group deixou claro que vai implantar o RTX no V-Ray e já estão fazendo testes, eles costumam ser rápidos e neste caso poderemos ver o sistema RTX integrado nas próximas versões do V-Ray.

Veja abaixo o vídeo mostrando os efeitos e recursos que o sistema RTX permite traçar em tempo real.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Andre Vieira Comentou em 20/04/2018 00:01 Ver comentário
Juliano Kloss Comentou em 18/04/2018 15:07 Ver comentário
Adminin Comentou em 16/04/2018 12:30 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 569, sendo 26 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, edificar-3d, Victor Mendonça, Wiliams, wilsimar, emersonforentin, Vladis, Sergio1987, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Edson, Alex Bastos , nildoe, Baldo, Daniel Monteiro, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.