Notícias

Tutorial de apartamento com Max e UE

17OUT

O estúdio DB Design publicou um ótimo vídeo, no estilo de tutorial, sobre maquete interativa usando o 3ds max e Unreal Engine, onde o autor passa diversas dicas enquanto mostra o processo de criação do projeto de um apartamento na Escandinávia.

Soft cria terreno por Deep Learning

17OUT

O desenvolvedor Eric Guérin publicou um vídeo para mostrar o novo programa que ele está criando para gerar terrenos realistas a partir de simples traços, o sistema usa técnicas de Deep Learning para converter os traços básicos em terrenos complexos.

Plug-in com super Boolean para o Max

17OUT

O desenvolvedor Kamil Malagowski está escrevendo um super sistema de Boolean para o 3ds max, por enquanto chama-se Smooth Boolean e permite aplicar Fillet nas uniões e subtrações, também gera malha suave entre dois Meshes igual os sistemas de NURBS.

Lançamento do Unity 2017.2

16OUT

A Unity Technologies lançou a versão 2017.2 do Unity Engine contendo diversas novidades, entre elas estão a melhor integração com FBX que divulgamos aqui, suporte para ARCore, Tile Map para 2D, Linear Drag nas partículas e melhorias no Lightmapper.

OSL Shader para simular interiores

16OUT

O artista Julius Ihle, da ILM, está oferecendo o download gratuito de um Shader OSL para simular o interior de uma sala em um Plane com o paralaxe correto de acordo com a vista, facilitando a criação de prédios envidraçados e funciona com o V-Ray.

Masterclass de iluminação no Unreal

16OUT

A Epic Games publicou 5 vídeos das palestas ministradas no evento Unreal Dev Day Montreal, entre eles estão um Masterclass explicando os principais recursos de iluminação e renderização fisicamente correta (PBR) e outro sobre materiais e texturização.

Webinar do Substance Painter 2017.3

16OUT

A Allegorithmic publicou o vídeo do Webinar sobre as novidades do Substance Painter 2017.3, entre elas estão as exportações para o Project Felix da Adobe e glTF 2.0, melhorias na Interface e Gradient Filter, no final ensina a texturizar pele Cartoon.

Script para Import e Export em massa

16OUT

O IE Tool é um novo Script comercial do artista João Victor Ferreira para o 3ds max, ele permite importar e exportar objetos em massa, entre os recursos estão a importação para grupos ou Layers, randomização de posição e exportação em arquivos separados.

App da 3D1 para Android

11OUT

O site 3D1 agora funciona corretamente em tablets e celulares, mas para facilitar ainda mais o acesso e melhorar a visualização do conteúdo utilizando aparelhos móveis, estamos lançando a App gratuita da 3D1 para o sistema Android.

130 objetos para escritórios

11OUT

A Biblioteca SUPERMODELOS 09 da 3D1 contém 130 objetos exclusivos para mobiliar e decorar projetos de escritórios, gabinetes, módulos de trabalho e espaços comerciais, todos foram modelados detalhadamente e texturizados para V-Ray e Mental Ray.

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