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Notícias

Novo vídeo do Lighting Academy 4

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O artista Tilmann Milde publicou o terceiro vídeo tutorial da nova série do Lighting Academy sobre iluminação no Unreal, agora explicando a texturização e a criação de materiais do ambiente Farron Keep do Game Dark Souls 3.

Making of de galeria com vários Softs

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O artista Pavel Huerta publicou o Making of da galeria usada como exemplo do Anima no Unreal, mas ele aborda a texturização, iluminação e renderização da cena no 3ds max com o V-Ray e Corona, além do uso das pessoas do Anima.

Livro sobre a história dos RPGs

25FEV

O escritor Felipe Pepe está oferecendo gratuitamente um livro, no formato PDF, onde ele descreve a história dos Games RPG abordando mais de 400 jogos em 528 páginas, desde os primeiros Games PLATO até os modernos títulos AAA.

Tutorial de tartaruga no Z-Brush

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O site Ravee CG publicou um vídeo tutorial sobre modelagem e texturização de animais usando o Z-Brush, onde o autor explica passo a passo todo o processo para criar e pintar uma tartaruga com detalhes e realismo.

SDK do IBM Watson para Unity

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A IBM e a Unity Technologies lançaram um SDK do Watson para o Unity no Asset Store, permitindo integrar aplicações interativas 3D com o serviço de inteligência artificial da IBM para reconhecimento de imagens, voz e texto.

Node para criar músculo no MCG

24FEV

O artista Andrew Whitney está oferecendo o download gratuito de um novo Node para usar no sistema MCG do 3ds max, ele se chama Muscle e permite conectar duas aberturas em Real-Time com diversos controles para personalização.

Recursos de Hair do V-Ray Next

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O desenvolvedor Christopher Nichols, diretor da Chaos Group Labs, publicou um artigo no Blog da Chaos explicando em detalhes como funciona o novo Hair Shader do V-Ray Next, onde ele mostra diversos exemplos e as configurações usadas.

Tutorial e Rig para download

23FEV

O artista Milos Cerny publicou uma série de vídeo tutoriais sobre Rig no 3ds max, ensinando a fazer o Rig de um robô, explicando quando e como usar FK ou IK e a preparação do modelo, ainda oferece um Rig de personagem para download.

Chaos lança o V-Ray 4 Beta 2

23FEV

A Chaos lançou a versão Beta 2 do V-Ray Next (V-Ray 4) contendo diversas novidades como a integração do Denoiser da Nvidia com AI, Adaptive Dome Light e Volumetrics no GPU e transferência de exposição e balando entre câmeras.

Substance para gerar rochas

23FEV

O artista Jaakko Saari está oferecendo o download gratuito de um material procedural Substance para gerar Height Map (Displacement) de rochas, além do SBSAR para usar em qualquer Soft 3D também tem o SBS com o gráfico completo.

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