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Notícias

Novo editor de materiais PBR

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O Material-Z é um novo programa para editar materiais PBR, segundo a empresa ele trabalha com Nodes e utiliza os princípios do sistema de materiais da Disney, também pode ser acessado on-line através do Broser de internet.

Download de Assets do Adam

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A Unity Technologies está oferecendo o download gratuito dos Assets usados no curta, Adam EP2, no link da notícia está o Pack de fotogrametria, baixe os personagens clicando aqui, texturas 4K clicando aqui e executável aqui.

Exemplos do Ray Trace Real-Time

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A Nvidia publicou mais um vídeo mostrando alguns exemplos dos efeitos e recursos propiciados pelo sistema RTX, que permite realizar Ray Tracing em tempo real através da GPU e DirectX, o sonho de todos desde o início do 3D.

Tutorial do Script Project Manager

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O artista Adán Martín publicou um vídeo tutorial sobre o Script Project Manager para o 3ds max, um dos Scripts mais usados na área de arquitetura para gerenciar bibliotecas de modelos, materiais, texturas, IES, entre outros.

Versão Standalone do Omnitiles

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A VizPark lançou uma versão independente do Omnitiles, que até agora era um Plug-in para o 3ds max, o Soft Standalone faz a mesma coisa que o Plug-in, permite gerar diversos tipos diferentes de padrões de pisos e revestimentos.

Gerador de rochas Substance

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O artista e instrutor, Wes McDermott, da Allegorithmic, publicou dois vídeos mostrando um gerador de rochas através de Displacement que ele desenvolveu com o Substance Designer e explicando como usar o Lerp do Functions.

Making of de prédio com Max e V-Ray

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O canal genesis222 publicou um Making of em vídeo deste prédio criado com o 3ds max e V-Ray, onde o autor mostra desde os primeiros testes de renderização até a finalização e a composição dos detalhes no Photoshop.

Making of de cidade no Unreal

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A Esri publicou um Making of em vídeo de uma cidade completa criada em 3D no City Engine e importada para visualização Real-Time no Unreal Engine, mostrando como é simples o intercâmbio entre estes dois programas.

Making of de personagem no Z-Brush

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O artista Vahid Ahmadi publicou um breve Making of desta personagem criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, pose, texturização, pintura, renderização no BPR e pós-produção no Photoshop.

Tutoriais do Z-Brush 2018

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O site RaveeCG publicou três vídeo tutoriais sobre os principais novos recursos do Z-Brush 2018, onde o autor explica o PolyGroupIt, o Sculptis Pro e a mudança na forma de esculpir no programa graças ao Tessellation dinâmico.

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