Notícias

Tutorial de fumaça no Particle Flow

23AGO

O artista Bilal Ayub publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como simular fumaça sinuosa igual a de cigarro usando o Particle Flow e texturização com Sprites, sem Plug-ins.

Vídeo do Anchor Point e Edge Wear do SP

23AGO

O artista Steve White publicou um breve vídeo para demonstração e tutorial do Anchor Point, disponível no Substance Painter 2017.2, além de também mostrar o novo filtro MatFX Edge Wear para adicionar desgastes nas quinas dos objetos.

Download de cena de sala no V-Ray

23AGO

O artista Andrej Persolja está oferecendo o download gratuito de uma sala completa com safá, mesas, abajur, estante, luminárias e objetos de decoração, está no formato MAX configurada com o V-Ray 3, mas também tem no formato OBJ.

Tutorial de tecido com pêlos no Corona

22AGO

O artista Denis Kozhar publicou um ótimo vídeo tutorial sobre imagens realistas de tecidos com o Corona Renderer no 3ds max, onde ele explica como configurar o material e ensina a criar os pelinhos que são comuns nas malhas.

Vídeos mostrando recursos do RailClone

22AGO

A Itoo Software publicou mais 3 vídeos para demonstrar as utilidades dos novos recursos do Plug-in RailClone para modelagem paramétrica no 3ds max, agora exibindo o uso de Macros e o Colour Node para definir os materiais dos objetos.

Script converte animações para Keyframes

22AGO

Diversas animações não geram Keyframes, por exemplo um objeto lincado em outro objeto animado, simulações do Hair And Fur, Cloth e partículas, mas o Script Keyframe Convertor permite criar Keyframes destas animações.

Tutorial de composição com V-Ray e PS

21AGO

O artista Grant Warwick publicou o vídeo de uma das suas aulas gratuitamente, onde ele explica como compor a imagem no Photoshop a partir de Render Elements criados no V-Ray do 3ds max, que permite ajustes e alterações posteriores.

Exemplo da Megascans e Redshift no Max

21AGO

O artista Dan Woje, da Quixel, publicou um vídeo mostrando como é fácil criar cenas naturais com realismo no 3ds max usando modelos escaneados da biblioteca Megascans e o Redshift, o Render mais rápido que eu conheço para o Max.

Script para criar padrões no 3ds max

21AGO

O Wavy Pattern é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Maxis para o 3ds max, ele cria automaticamente diversos tipos diferentes de padrões em malha 3D para aplicar em revestimentos, decorações e Motion Graphics.

Making of de mulher com Z-Brush e Octane

20AGO

O artista Piotr Rusnarczyk publicou um ótimo Making of do rosto desta mulher criado no Z-Brush, onde ele aborda a renderização no Octane Standalone mostrando a configuração de câmeras, materiais, iluminação e parâmetros do Render.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134881

Últimos membros registrados: Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 3 membro(s) e 575 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Knkuro026, Edu_Sousa, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.