Notícias

Aprenda a escanear materiais no celular

12MAI

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo tutorial ensinando a construir um equipamento com materiais caseiros para escanear materiais usando a câmera do celular e o Substance Designer 6, técnica que possibilita resultados ultra-realistas.

Concorra ao Anima Pro e 15 bibliotecas

12MAI

O site Ronen Bekerman está promovendo um concurso, em parceria com a AXYZ Design, para criar uma imagem urbana de interior ou exterior com pessoas usando o Anima Lite, os 3 primeiros ganham o Anima Pro com várias bibliotecas.

Nova série do Lighting Academy na Unreal

11MAI

O artista Daedalus publicou uma nova série de vídeo tutoriais sobre iluminação na Unreal Engine em parceria com o artista Sascha Henrichs, agora utilizando um ambiente interior de ficção científica com diversos efeitos de iluminação.

Download do Mental Ray para o Max 2018

11MAI

A Nvidia acabou de lançar o Plug-in gratuito do Mental Ray para o 3ds max 2018 contendo as novidades da versão 3.14 com aceleração por GPU e Light Path Expressions, incluindo o Iray, mas para renderizar em rede tem que comprar licença.

PDF sobre escaneamento 3D com fotos

11MAI

O artista Travis Davids está oferecendo o download gratuito de um PDF com 9 páginas explicando todo o processo de fotogrametria que ele utiliza para escanear objetos 3D a partir de diversas fotos com o Remake da Autodesk.

Tutorial sobre Rig de veículos no 3ds max

10MAI

O canal Paola TV Channel publicou um ótimo vídeo tutorial em espanhol sobre Rigging de veículos no 3ds max, onde o autor explica passo a passo todo o processo de criação e configuração da estrutura para animar carros com facilidade.

Tutorial de detalhes em tecidos no Z-Brush

10MAI

O artista Jason Ahn publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, explicando como criar padrões complexos em relevo e sem emendas para detalhar tecidos, a técnica também serve para entalhes, arabescos e similares.

Mais um motivo para não adotar o Arnold

10MAI

Em Abril do ano passado a Autodesk afirmou que não iria interromper a venda de licenças perpétuas do Arnold, agora anunciam que a partir de 2018 só haverá Subscription e o CG Channel transcreveu as mentiras que eles falaram na época.

Tutorial sobre o Corona 1.6 no 3ds max

09MAI

O artista Adán Martín, famoso pelos seus tutoriais de V-Ray, publicou um vídeo tutorial sobre o Corona 1.6 para o 3ds max, igual ele havia feito no lançamento do Corona 1.5, onde explica os principais recursos e comenta suas impressões.

Artigo sobre o GeoGlyph do World Machine

09MAI

O World Machine é um dos programas mais usados para criar terrenos realistas em 3D, principalmente para Games, e o GeoGlyph é um Plug-in que moderniza o Soft e oferece ainda mais recursos, como mostra o artigo publicado pela 80 Level.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 1 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.