Notícias

Download de apartamento criado no Unreal

13NOV

O site PredCaliber publicou o vídeo do estúdio NutsNuts mostrando a navegação interativa em tempo real num apartamento criado no Unreal Engine, também disponibilizaram o download do arquivo para você mesmo navegar pelo ambiente e ver o realismo.

Futuro Plug-in para fragmentar objetos

13NOV

O desenvolvedor Joe Scarr publicou um vídeo mostrando o FasterCutter, Plug-in para o 3ds max criado para fragmentar objetos no filme 2012 e que será lançado comercialmente, ele permite desenhar os cortes com Splines e gera o interior com Noise.

Making of de animação criada no V-Ray

12NOV

A Autodesk publicou o Making of de uma animação de arquitetura com vários piões girando por todo o ambiente criada pelo artista Stefan Lopusny no 3ds max, os piões foram simulados fisicamente com o MassFX e a renderização foi feita no V-Ray.

Making of de cena criada com o FStorm

12NOV

O artista Nipuna Nuwan publicou um Making of em vídeo sobre esta cena de natureza criada com o 3ds max e renderizada no FStorm, onde ele mostra a composição do ambiente com vegetações do SpeedTree, iluminação, texturização e Render em RT.

Making of de Rolex criado no 3ds max

12NOV

O artista Dionisis Sakas publicou um Making of em vídeo sobre este relógio Rolex criado com o 3ds max, onde ele mostra em Time-Lapse (acelerado) todo o processo de modelagem do objeto, a renderização foi feita no Keyshot mas não está no vídeo.

Tutorial de Hard Surfaces no Z-Brush

11NOV

O artista Kun Dong publicou um vídeo tutorial sobre modelagem de objetos manufaturados no Z-Brush, onde ele passa diversas dicas para criar Hard Surfaces e detalhes como parafusos, rebites, Fillets, chanfros e vincos enquanto modela um robozinho.

Webinar do VisualARQ2 para o Rhino

11NOV

O VisualARQ2 é um Plug-in que implementa o sistema BIM (Building Information Modeling) no programa Rhinoceros 3D para criação de projetos arquitetônicos igual no Revit, o VisualARQ2 também tem integração com o famoso Plug-in Grasshopper.

Ferramenta para criar rios no Unreal

11NOV

O estúdio VEA Games lançou a ferramenta Ultimate River Tool para o Unreal Engine, permitindo criar rios e cascatas baseados em Splines, ele detecta objetos para criar espuma, aceita Buoyancy, mescla as bordas com o terreno, entre outros.

Disney usa AI para renderizar nuvens

10NOV

Os pesquisadores da Disney vão apresentar um Paper na Siggraph Asia 2017 descrevendo uma nova técnica para renderizar rapidamente nuvens volumétricas em 3D através de AI e Deep Learning, onde parte dos cálculos é estimada pela AI.

Tutorial de lama procedural no SDesigner

10NOV

O artista Chuck publicou cinco vídeo tutoriais sobre materiais procedurais no Substance Designer, explicando passo a passo a criação de cada Node para compor um material de lamaçal com poças d'água e algumas pedras, é ideal para iniciantes.

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