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Recursos

Maxwell

Empresa: Next Limit
site: www.nextlimit.com

O Maxwell é um renderizador de uma nova geração que trabalha com um método diferente dos demais, chamado Unbiased, pois não exige configurações para interpolar a renderização e obter o melhor resultado com o menor tempo possível, é como se ele viesse com todas os recursos ligados e habilitados com configuração máxima, você apenas define o tempo que permitirá para a renderização e o programa tenta fazer o melhor possível neste tempo.
Ele trata a luz como onda eletro-magnética, em vez de tratar como partículas igual os demais renderizadores. O Maxwell foi o pioneiro neste método, depois surgiram vários outros, o mais famoso é o FryRender, também tem renders open source que usam este método como o LuxRender.
Apesar da facilidade aparente, é necessário exportar a cena para o programa de render, pois ele não trabalha dentro do 3ds max como Mental Ray, Final Render e V-Ray, apenas oferece materiais para configurar no 3ds max, mas o render em si é feito num soft a parte. Também não oferece controle sobre a cena, dificultando a composição da imagem em outros softs como é comum em animação. Mas o principal empecilho é o tempo de render, que ainda é muito superior ao de qualquer outro renderizador, pois ele trabalha com a CPU do computador e realmente fica muito lento renderizar por Unbiased com o Hardware disponível atualmente, tornando-o totalmente impraticavel para animação.
O Maxwell era ideal para quem precisava de boas imagens e não queria aprender a configurar Render, porém, atualmente existem programas de renderização Unbiased que trabalham com a GPU da placa de vídeo o obtém resultados muito mais rápidos com menos esforço, como o Bunk Speed Shot, por exemplo.
Qualquer cena renderizada no Maxwell terá Depth Of Field de acordo com a lente usada na câmera, se um objeto se mover rapidamente, será criado Motion Blur automaticamente, porque ele reage como se fosse uma câmera real, não permite os subterfúgios que os renderizadores convencionais oferecem para burlar a realidade e facilitar a vida do artista.
A Next Limit, criadora do Maxwell e do fabuloso Real Flow, é especialista na área de simulações físicas e seguiram o mesmo caminho no Maxwell, tudo nele é fisicamente correto, tanto que o Slogan é \"Maxwell The Light Simulation\", portanto, a sua principal indicação é para simulações técnicas e científicas, principalmente pelo tempo de render que ele exige.

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