Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
mdpontes   Macapá - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Mepi 3d   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

johnnybise   São Paulo - AC
Rolnei   São Paulo - AC
atylla   RN - PA

Recursos

Mental Ray

Empresa: Mental Images - Subsidiária da NVidia
site: www.mentalimages.com

O Mental Ray não está listado na seção de Plug-ins porque ele é um programa de render a parte, disponível para várias plataformas e que dispõe de conexão com os melhores softs de 3D, não foi desenvolvido para ser um plug-in do 3ds max como o Final Render, Brazil Render e V-Ray, mas sim para ser um render aberto como requer as pipelines de cinema.
O primeiro plug-in de conexão com o 3ds max foi na versão 3, quando ainda não havia Final Render, Brazil Render e V-Ray, mas não suportava todo o poder do Mental Ray e não permitia muitos dos seus Shaders. Na versão 6 o Mental Ray foi integrado ao 3ds max e passou a ter grande compatibilidade com o programa, a conexão desenvolvida pela Discreet (Autodesk) foi bem feita e aceita praticamente todos os recursos padrões de materiais, iluminação e efeitos, além dos Shaders do Mental Ray e de terceiros.
O Mental Ray é um dos dois melhores e mais conceituados renderizadores do mundo, o outro é o Renderman da Pixar. Ambos são de uma geração anterior a geração do Final Render, Brazil Render e V-Ray, por isso são renderizadores robustos, estáveis, confiáveis, multi-plataforma e oferecem todos os recursos criados até hoje para render 3D, tanto que desde a década de 90 são empregados em todos os filmes que usam 3D nos cinemas, pois não vão trabalhar com Windows num Renderfarm de cinema, vão usar Linux obviamente.
Estes dois renderizadores também oferecem línguagens de Shader que permitem escrever um material no bloco de notas tendo acesso a todos os recursos do render de forma simples e direta.
O Mental Ray está integrado nos principais programas de 3D do planeta como Maya, SoftImage, Alias Studio, Catia, Revit, AutoCAD, entre muitos outros, indicando a confiança que todas estas empresas depositam neste render.
Com o aumento da relevância das placas de vídeo no processamento gráfico e da necessidade de realismo em aplicações interativas, a NVidia comprou a Mental Imagens e desde então vem investindo no processamento do render pela GPU da placa de vídeo, lançando o Iray, que é o módulo de render Real Time do Mental Ray, assim como na renderização de Shaders de Games pelo Mental Ray, que suporta XMSL e inclusive dispõe de um programa próprio para criar este tipo de Shader, chamado Mental Mill.
No início o Mental Ray era complexo e exigia muito estudo, se comparado com os renders da nova geração, mas como ele já possuia todos os recursos existentes e havia pouco para onde evoluir, durante os últimos anos ele foi otimizado e simplificado ao ponto de hoje poder ser usado por quem não conhece praticamente nada no 3ds max, pois possui Presets em tudo e gera bons resultados automaticamente com as configurações padrões.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 668251.

Total de membros registrados: 107552

Últimos membros registrados: pfaria, Guicarey, Joao, Felipe100, ppvalmeida, ivancf, MAIA.21, welsonplaay123@gamail.com.

Usuário(s) on-line no momento: 524, sendo 20 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: WeRx, Wallace Ronaldo, Marcelo Baglione, Fabianomonte, marcosrabelo, pfaria, Vinicius Paciello, edudias, itamar nunes, emarin, carlos emanoel rocha rego, janainabsilva, bokdigamela, andre liota, Evandro, Eber.Silva, valdez, Elis, danilo_arq, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.