Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

brunasousa   Diadema - SP - AC
Cybershot   Sousel - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Recursos

Real Flow

Empresa: Next Limit
site: www.nextlimit.com

O Real Flow é um programa fabuloso, a primeira vez que eu vi, ainda na versão Beta, fiquei simplesmente estarrecido, porque era o primeiro soft que permitia simulações de líquidos realistas. Mesmo hoje, o Real Flow continua absoluto nesta área, pois ainda não existe outro programa no mercado que faça o que ele faz com a mesma facilidade, qualidade e principalmente oferecendo integração com os grandes softs de 3D.
O Real Flow permite simular líquidos com alta viscosidade, como óleos, também simula gases, oferecendo controle de temperatura e pressão, cria gosmas, pastas e melacas elásticas, oferece uma versão do Reactor para dinâmica de objetos a partir do Real Flow 3. Você pode ter mais de um líquido interagindo na cena, inclusive com cores, viscosidade e propriedades diferentes, estes líquidos podem mover objetos e até gerar a textura na interação com os fluídos, permitindo criar mapas animados para simular o molhado onde o líquido encostar.
Os recursos do Reactor permitem simular estruturas hierárquicas como objetos conectados, suspensão de carros, corpos maleáveis e corpos rígidos com ou sem a interação com líquidos e gases.
A Next Limit, sua desenvolvedora, possuia um outro programa chamado Real Wave para simulação de oceanos e lagos, mas ele foi integrado no Real Flow na versão 2.5, deixando-o ainda mais poderoso e versátil.
Com o Real Wave você pode simular ondas realistas com espuma criada por partículas, inclusive identificando o terreno para gerá-las, permite simular deformações na superfíce criadas por barcos ou qualquer objeto e gera partículas automaticamente na colisão com os objetos.
O programa foi usado em muitas produções cinematográficas, você pode constatar o seu poder no filme Era do Gelo 2.
O Real Flow tem integração total com o 3ds max por meio de Plug-ins que permitem exportar a cena para simulação e depois importar de volta o Mesh e/ou as partículas do líquido, o oceano do Real Wave e a animação dos objetos gerados por simulações dinâmicas, os mapas de textura e tudo mais. Também encontrará dentro do 3ds max materiais próprios do Real Flow para misturar as cores de líquidos no Render e operadores do Particle Flow para carregar partículas criadas no Real Flow.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 668143.

Total de membros registrados: 107433

Últimos membros registrados: licacostabr, ArquitetoMuricy, Erika Cruz, cassioferraz, BárbaraBack, pvhsilvana, Safatle, Diogo Daniel.

Usuário(s) on-line no momento: 654, sendo 51 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Vitória, yohana, Ozzykratos, Safatle, Pedroca, pvhsilvana, jinks, jonasqmb, JuliaSouza, leperdiga, José, geovaniab318, jmartim08, Marcelo Baglione, binho07, Glaucio, VJ, Ed Lopes, brunoteco, Pochette, daniel cestari, RaffaPrado, ferncastro, BárbaraBack, flaviamasc, Antonio, Jean, Guilherme, Alexandrino.Pereira, licacostabr, cassioferraz, Erika Cruz, leonardodantas, LG, hypestudio, Salvio, Leonardo, itamar nunes, Marcos MIchelato, Abilio, regidias, Victor L. Santos, ArquitetoMuricy, Shal, julioou, Elis, new, Leandro, Alvaro Moreira, clebercmds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.