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Materiais

Revestimento 3D de Gesso 5

Autor: André Vieira
Site:  www.3d1.com.br

Mapa procedural Substance para criar diversos padrões de revestimentos decorativos em gesso, também chamados de revestimentos 3D.
O arquivo SBSAR pode ser aberto no programa gratuito Substance Player para alterar os parâmetros e gerar as texturas com o padrão que desejar, mas também pode ser aberto diretamente no 3ds max através do mapa Substance e em outros programas como Unreal e Unity, neste caso os padrões podem ser modificados dentro do próprio programa ou até animados.
No download também tem um arquivo MAX 2014 com o exemplo da renderização do revestimento usando o Mental Ray.



   mapa-procedural,paredes,revestimentos,substance
Campinas

Revestimento 3D de Gesso 4

Autor: André Vieira
Site:  www.3d1.com.br

Mapa procedural Substance para criar diversos padrões de revestimentos decorativos em gesso, também chamados de revestimentos 3D.
O arquivo SBSAR pode ser aberto no programa gratuito Substance Player para alterar os parâmetros e gerar as texturas com o padrão que desejar, mas também pode ser aberto diretamente no 3ds max através do mapa Substance e em outros programas como Unreal e Unity, neste caso os padrões podem ser modificados dentro do próprio programa ou até animados.
No download também tem um arquivo MAX 2014 com o exemplo da renderização do revestimento usando o Mental Ray.

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Campinas

Revestimento 3D de Gesso 3

Autor: André Vieira
Site:  www.3d1.com.br

Mapa procedural Substance para criar diversos padrões de revestimentos decorativos em gesso, também chamados de revestimentos 3D.
O arquivo SBSAR pode ser aberto no programa gratuito Substance Player para alterar os parâmetros e gerar as texturas com o padrão que desejar, mas também pode ser aberto diretamente no 3ds max através do mapa Substance e em outros programas como Unreal e Unity, neste caso os padrões podem ser modificados dentro do próprio programa ou até animados.
No download também tem um arquivo MAX 2014 com o exemplo da renderização do revestimento usando o Mental Ray.


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Campinas

Revestimento 3D de Gesso 2

Autor: André Vieira
Site:  www.3d1.com.br

Mapa procedural Substance para criar diversos padrões de revestimentos decorativos em gesso, também chamados de revestimentos 3D.
O arquivo SBSAR pode ser aberto no programa gratuito Substance Player para alterar os parâmetros e gerar as texturas com o padrão que desejar, mas também pode ser aberto diretamente no 3ds max através do mapa Substance e em outros programas como Unreal e Unity, neste caso os padrões podem ser modificados dentro do próprio programa ou até animados.
No download também tem um arquivo MAX 2014 com o exemplo da renderização do revestimento usando o Mental Ray.


   mapa-procedural,paredes,revestimentos,substance
Campinas

Revestimento 3D de Gesso 1

Autor: André Vieira
Site:  www.3d1.com.br

Mapa procedural Substance para criar diversos padrões de revestimentos decorativos em gesso, também chamados de revestimentos 3D.
O arquivo SBSAR pode ser aberto no programa gratuito Substance Player para alterar os parâmetros e gerar as texturas com o padrão que desejar, mas também pode ser aberto diretamente no 3ds max através do mapa Substance e em outros programas como Unreal e Unity, neste caso os padrões podem ser modificados dentro do próprio programa ou até animados.
No download também tem um arquivo MAX 2014 com o exemplo da renderização do revestimento usando o Mental Ray.



   mapa-procedural,paredes,revestimentos,substance
Campinas

Porta Comercial de Aço

Autor: Alexander Sychov
Site: https://cubebrush.co/alexsychov/products/ixo9ha/warehouse-metal-wall-pbr-texture

Material procedural Substance do artista Alexander Sychov para criar porta de aço usada em comércio, o arquivo está no formato SBS do Substance Designer com o gráfico completo do material para estudo ou modificação.



   metais,substance
Campinas

Metal Corrugado Enferrujado

Autor: Enrico Tammekand
Site: https://gumroad.com/l/cdeqP

Material procedural Substance do artista Enrico Tammekand para criar placa de metal corrugado enferrujada, no arquivo estão o SBSAR para usar em qualquer Soft ou extrair as texturas com o Substance Painter e também o SBS com o gráfico completo do material para estudo ou modificação.

   envelhecidos,metais,substance
Campinas

Paralelepípedo antigo

Autor: Tim Sonneberg
Site: https://cubebrush.co/timgames52/products/6jccvw/pbr-material-wood-planks-and-cobblestone

Material procedural Substance do artista Tim Sonneberg para criar paralelepipedo envelhecido, o arquivo está no formato SBSAR para usar em qualquer Soft ou extrair as texturas com o Substance Painter.
O material oferece recursos para personalização e permite gerar manchas de gosma verde sobre o paralelepípedo.




   envelhecidos,granitos,pedras,pisos
Campinas

Deck de madeira velho

Autor: Tim Sonneberg
Site: https://cubebrush.co/timgames52/products/6jccvw/pbr-material-wood-planks-and-cobblestone

Material procedural Substance do artista Tim Sonneberg para criar deck de madeira envelhecido, o arquivo está no formato SBSAR para usar em qualquer Soft ou extrair as texturas com o Substance Painter.
O material oferece recursos para personalização e permite gerar manchas de sangue na madeira.




   envelhecidos,madeiras,pisos,substance
Campinas

Janela de Igreja

Autor: Maxence Hardenne
Site: https://gumroad.com/l/jBSo

Material procedural Substance do artista Maxence Hardenne para criar janela de igreja redonda com vitrais que ele fez para estudar o Node Splatter Circular, o arquivo está no formato SBS do Substance Designer 6 com o gráfico completo do Shader para estudo ou modificação.

   diversos,paredes,substance,tijolos
Campinas

Areia detalhada

Autor: Derk Elshof
Site: https://gumroad.com/l/pRKu

Material procedural Substance do artista Derk Elshof para criar areia realista altamente detalhada, o arquivo está no formato SBS do Substance Designer 6 com o gráfico completo do Shader para estudo ou modificação.

   natureza,substance
Campinas

WindowBox

Autor: Julius Ihle
Site: http://julius-ihle.de/?p=2451

O WindowBox é um Shader OSL escrito por Julius Ihle, da ILM, para simular o interior de uma sala em um Plane com o paralaxe correto de acordo com a vista, desta forma é possível criar um prédio envidraçado mostrando as salas no interior, mas usando apenas um Plane em cada janela.

O Shader utiliza uma imagem no formato Box Mapping com todas as paredes, teto e piso da sala, também tem um Layer para móveis ou objetos no meio do ambiente e para cortinas, assim, ele exibe a imagem desenvelopada no Plane de acordo com a posição da vista para o palalaxe ficar correto, dando a sensação que realmente é um ambiente em 3D.

O WindowBox funciona em qualquer Render que tenha suporte para OSL e o V-Ray do 3ds max é um deles.

Veja abaixo o vídeo demonstrando o Shader no Maya, mas funciona da mesma forma no Max e você encontra mais informações de como proceder no Blog do autor clicando aqui.

   diversos
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