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Mcgs-e-dcps

Muscle

Autor: HotKinife Design
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-muscle

O Muscle é um MCG para deformar um Mesh com base em outro Mesh no 3ds max, ele foi criado principalmente para deformar o Mesh da pele da personagem usando outro Mesh por baixo para simular a ação dos músculos, mas como ele funciona com qualquer Mesh, pode ser utilizado para vários outros tipos de efeitos.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do MCG Muscle:

   animacao,rigging
Campinas

Flatpack Fold

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-flatpack-foldspline

O Flatpack Fold é um MCG para o 3ds max que permite animar objetos se dobrando automaticamente várias vezes até desaparecerem, ele funciona com Planes para simular Folders e também com geometrias mais complexas.

Veja abaixo os vídeos de exemplo do Flatpack Fold:


   animacao
Campinas

Path Finder

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-path-finder

O Path Finder é um MCG gratuito para o 3ds max que funciona de forma similar ao recurso de mesmo nome encontrado nas Engines de Games, mas no Max ele gera linhas que buscam o melhor caminho através dos vértices de uma geometria até um alvo determinado

Veja abaixo os vídeos de exemplo do Path Finder:


   modelagem
Valinhos

DCP Sample Pack 2

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/3dsmax-datachannel-modifier-sample-pack-2/

O DCP Sample Pack 2 é um pacote gratuito com 10 Presets para o modificador DataChannel do 3ds max, entre eles estão recursos para animação de Face IDs, randomização de Elements, randomização de Material ID por Face, simulação de volume, revelação de textos, texturização, mapeamento e seleção por volume.
No site do Changsoo você encontra diversas outras ferramentas gratuitas e comerciais.

Veja abaixo o vídeo demonstrando os DCPs do Sample Pack 2.


   animacao,dcps,randomizacao,selecao
Valinhos

Sweep Scale

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-sweep-scale

O Sweep Scale é um MCG gratuito para o 3ds max que funciona igual ao modificador Sweep, mas ele permite usar uma segunda Spline para controlar a escala da Shape ao longo do caminho extrudido com o Sweep, similar ao Compound Object Loft, mas em forma de modificador.

Veja abaixo os vídeos de exemplo do Sweep Scale:







   animacao,modelagem
Valinhos

OneMesh Object

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-onemesh-object/

O OneMesh Object é um MCG para o 3ds max que permite combinar múltiplos objetos na mesma malha, mas mantendo todas as animações de transformação PRS (Position, Rotation e Scale) e deformações.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

   animacao,modelagem
Valinhos

MatID SwapOffset

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-matid_swap-matid_offset/

O MatID SwapOffset são dois MCGs para o 3ds max que permitem gerenciar e animar o ID dos materiais nos objetos, o MatID Swap é um modificador para trocar um ID por outro e o MatID Offset é um modificador para mudar de ID serialmente.

   animacao,texturizacao
Valinhos

ExtractDeltas

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-extractdeltas/

O ExtractDeltas é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para corrigir animações com o Morph, pois ele extrai a diferença (Deltas) entre dois Meshes e permite aplicar os Deltas em outra malha diferente.

   animacao
Valinhos

CloneRotLocal

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clonerotlocal

O CloneRotLocal é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para clonagem, ele é uma modificação do MCG de exemplo da Autodesk chamado ACloneModifer que além de clonar também permite rotacionar cada cópia baseado na orientação da cópia anterior.

   modelagem
Valinhos

Center Node

Autor: Michael Stark
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/center-node

O Center Node é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para alinhar um objeto em relação a outros dois, ele mantém o objeto sempre no centro entre as duas referências e atualiza a posição em tempo real conforme a movimentação das referências.

   modelagem
Valinhos

Rope

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/vu-mcgrope

O Rope é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para criar fios e cordas automaticamente, ele faz isso entrelaçando cilindros, portanto, tem controles para definir o raio, o número de cilindros e de voltas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

   modelagem
Valinhos

Clone Radial

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clone-radial

O Clone Radial é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para fazer clonagem em círculo, ele funciona simuilar ao Array, mas cria as cópias radialmente, na verdade ele é a união dos exemplos de MCGs da Autodesk ACloneModifier e ARingClone.

   modelagem
Valinhos

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