Mcgs-e-dcps

SymmetryRadial

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-symmetryradial

O SymmetryRadial é um MCG para o 3ds max que oferece um meio prático e simples para modelagem com simetria radial igual acontece no Z-Brush, ele funciona de forma similar ao Symmetry nativo do programa, mas gera várias instâncias radialmente.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   modelagem
Valinhos

StackMesh

Autor:  Ishak Suryo
Site:

O StackMesh é um MCG para modelagem modular procedural no 3ds max, ele permite empilhar geometrias para criar diversos objetos diferentes usando módulos simples, igual o processo comum de criação de cenários para Games.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   modelagem
Valinhos

SlicerRot

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-slicerrot

O SliceRot é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador Slice com melhores recursos para cortar Meshes como definir rotações arbitrárias, configurar a inclinação e o distanciamento das partes, entre outros.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

   modelagem
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BUR SpinScatter

Autor: Steve Burke
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/bur-spinscatter

O BUR SpinScatter é um MCG para o 3ds max que oferece recursos para clonagem seguindo a teoria áurea, ou seja, ele permite criar facilmente padrões iguais aos encontrados na natureza como flores de girasol e anêmonas.
   modelagem
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HyperClone

Autor: Ariel G.
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/hyperclone

O HyperClone é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para gerar Array multidimensional, ele também conforma os objetos com uma superfície definida e alinha com a Normal de cada face, além de oferecer várias opções para randomizar a rotação e escala dos clones.
   modelagem,randomizacao
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BlastSphereMe

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-blastsphereme

O BlastSphereMe é um pacote de MCGs e um Compound para o sistema MCG do 3ds max, os MCGs oferecem primitivas circulares, cilíndricas e esféricas similares as do pacote de exemplos da Autodesk, mas estas estão com os vértices soldados e aceitam TurboSmooth, o principal objetivo é para iniciantes estudarem o sistema MCG.
Já o Compound SphereStrip adiciona um novo Node no sistema MCG para criar faixas de Meshes em forma esférica, também pode ser usado para animações de Motion Graphics.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

   animacao,compound,modelagem
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Cloner2D

Autor: Mateusz Grybczynski
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/cloner-2d

O Cloner2D é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para clonagem bidimensional, ele oferece recursos para randomização de posição, rotação local e MaterialIDs, é útil para criar pisos e revestimentos.
   randomizacao,texturizacao
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SphereClone

Autor: Ariel G.
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/sphereclone

O ShpereClone é um MCG para o 3ds max que oferece recursos para clonagem esférica, ele também conforma as cópias com a superfície do objeto e preserva as instâncias com os seus modificadores, permitindo modificar ou animar os clones.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   animacao,modelagem
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Vert2Vert

Autor: Bob Dyce
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/vert2vert-modifier-to-soft-select-verts-based-on-proximity-to-verts-on-a-target-mesh

O Vert2Vert é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para fazer Soft Selection baseado na proximidade dos vértices de outro objeto, portanto, o funcionamento é similar ao do Volume Select com Soft Selection, mas é bem mais veloz porque só calcula a distância dos vértices e não o volume do objeto, facilitando o uso do efeito em animações.
   modelagem,utilidades
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RandomRotateMeshes

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-randomrotatemeshes-compound

O RandomRotateMeshes é um Compound para o sistema MCG do 3ds max, ele adiciona um novo Node que oferece recursos para facilitar a rotação aleatória de Arrays de Meshes, junto acompanham dois outros Compounds de Cache que fazem parte dele.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   compound
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MultiSlicerRot

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-multislicerrot

O MultiSlicerRot é um MCG para o 3ds max que permite cortar a malha do objeto em diversas partes sequenciais com possibilidade de rotação do plano de corte, além de ser útil para animações de Motion Graphics, ele também pode ajudar a fazer Rig de personagens com partes do Mesh ou usar a malha cortada para Preview veloz durante a animação.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

   animacao,modelagem
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Creat Holes

Autor: Vladislav Bodyul
Site: https://bodyulcg.com/tools/create-holes/

O Creat Holes é um MCG para o 3ds max que permite criar furos e protuberâncias arredondadas em qualquer malha mantendo os polígonos com 4 lados, ele é um avanço do modificador MakeHoles e também é um MCG comercial, mas existe a versão gratuita que está disponível para download, a versão comercial contém os recursos Extrude e Cap, você pode adquirir no site do autor clicando aqui.
veja abaixo o vídeo de exemplo:
   modelagem
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