Plug-ins-comerciais

SceneGenie

Empresa: AFX
site: www.scenegenie.com

O SceneGenie é um ótimo plug-in para tracker de câmera em 3D, ele não faz tracker automático como programas Standalone igual ao Boujou ou o MatchMover, mas oferece recursos muito mais eficientes, rápido, fáceis e práticos para efetuar o \"trackeamento\" do que os recursos padrões do 3ds max, que é um processo chato e trabalhoso.
O Scene Genie é uma ótima opção para quem deseja fazer Track de câmera 3D sem sair do 3ds max, ele oferece 7 pontos de auxílio e 4 pontos de coordenadas, além de 5 métodos de solvência. Em cenas externas é possível usar apenas 3 pontos de coordenadas preservando a precisão e mantendo o controle total sobre o processo de Tracking.

   Animação
Campinas - SP

PaxRendus

Empresa: Archonus
site: www.archonus.com

PaxRendus é o único plug-in para exportar a cena do 3ds max no formato RIB do Renderman, renderizador que ficou famoso devido aos filmes de animação da Pixar, sua desenvolvedora.
O Renderman e o Mental Ray são os dois melhores, mais poderosos, mais antigos, mais robustos e mais profissionais renderizadores que existem no mercado, praticamente tudo que você viu nos cinemas nos últimos 10 anos foi renderizado com um dos dois, mas a única conexão que existia era o plug-in Maxman da Animalogic, que oferecia uma compatibilidade bem limitada. Ele foi descontinuado em 2004.
Logo depois surgiu o PaxRendus, dispondo uma integração mais ampla e aprimorada com o formato RIB, usado pelo Renderman e por vários outros renderizadores compatíveis, como o Air por exemplo.

   Render
Campinas - SP

Virtual Light

Empresa: Stéphane Marty
site: www.3dvirtualight.com - vlightmax.3dvf.net

O Virtual Light é um ótimo renderizador com recursos de GI, Caustics, HDRI, DOF, Area Shadows, entre outros, ele trabalha com RayTrace e Photon Map, tem um bom desempenho e consegue resultados realistas depois que dominar bem suas ferramentas.
Alguns recursos foram inspirados no famoso Renderman da Pixar, como o Pixel Filter, que conta com 7 filtros diferentes.
O Virtual Light é gratuito e pode ser baixado no site do desenvolvedor, ele se conecta ao 3ds max por meio de plug-in e permite renderizar diretamente pela interface do programa.

   Render
Campinas - SP

Cartoon Reyes

Empresa: Reyes Infografica
site: www.reyes-infografica.com

O Cartoon Reyes foi o primeiro plug-in de render para o 3ds max e foi o primeiro renderizador NPR (Non Photo Realistic) disponível para o programa, ele foi uma lenda na época do Max 2, permitindo criar materiais no estilo Cartoon de ótima qualidade, lembrando que no Max 2 não havia o Ink Paint e nem recursos para gerar o contorno do objeto, coisas que o Cartoon Reys fazia com perfeição.
Mesmo hoje em dia, com todos os recursos padrões para este fim que o 3ds max oferece, e com diversos plug-ins e programas Stand Alone para renderização NPR, o Cartoon Reyes continua sendo uma ótima opção e não fica devendo nada para os plug-ins mais modernos, obtendo resultados impressionantes na criação de Cartoon em 3D.

   Render
Campinas - SP

Illustrate!

Empresa: David Gould Studios
site: www.davidgould.com

O Illustrate é um ótimo renderizador NPR (Non Photo Realistic) para o 3ds max, ele permite simular qualquer estilo de desenho 2D, tanto técnico como artístico, oferecendo uma gama enorme de possibilidades de configurações de materiais e contornos.
Ele foi o segundo plug-in que saiu para o 3ds max neste sentido e logo se tornou uma lenda, até porque a empresa do seu concorrente, o Cartoon Reyes, enfrentou problemas e ficou um bom tempo fora do mercado.
O Illustrate permite renderizar diretamente para formatos vetoriais, como AI do Adobe Illustrator, o que pode ser uma boa opção para quem trabalha com ilustração e com Web.

   Render
Campinas - SP

Pencil +

Empresa: PSofthouse
site: www.psoft.co.jp

O Pencil Plus é um ótimo plug-in para renderização NPR (Non Photo Realistic), ele oferece recursos robustos de materiais que permitem simular qualquer técnica de pintura artística, também dispõe de ferramentas para criar o contorno do objeto com controle e perfeição, esse ajuste pode ser feito em tempo real, como acontece no Final Toon da Cebas.
O plug-in é dividido em duas partes, uma aparece no Material Editor, onde o Pencil adiciona novos materiais para criar o estilo de pintura. A outra parte aparece no Rendering Effects, onde aparecem os recursos para fazer o contorno.
É ideal para quem trabalha com maquete eletrônica e ilustração.
A empresa oferece um Demo totalmente funcional, mas exibe o logo da mesma no render.

   Render
Campinas - SP

Swift3D

Empresa: Electric Rain
site: www.erain.com

O Swift 3D Max é a versão do Swift 3D em forma de plug-in para o 3ds max. Na versão Standalone, descrita na seção de Softwares aqui do site www.tresd1.com.br, o programa oferece recursos básicos de modelagem e animação 3D para criar gráficos para Web, os principais atributos do Swift são a criação de materiais tipo Cartoon e a renderização da cena em vetor, assim, você pode exportar para AI ou SWF e usar no Flash ou no Illustrator. É perfeito para ilustradores e webdesigners, que podem fazer ótimas animações 3D para sites, pois ficam com tamanho pequeno. Na versão que é plug-in do Max, ele funciona como um novo renderizador do programa e você pode usar todos os recursos de animação do Max. O Swift 3D Max adiciona um novo render NPR (Non Photo Realistic) no 3ds max, permitindo criar imagens e vídeos no estilo cartoon e também aceita salvar em formatos vetoriais, como AI e SWF, ele se tornou a melhor opção para exportar animação em vetor para o Flash depois que a Discreet descontinuou o Plasma.

   Render
Campinas - SP

Glu3D

Empresa: 3DAliens
site: 3daliens.com

O Glu3D é único plug-in para simulação de líquidos dentro do 3ds max, ele foi desenvolvido por funcionários dicidentes da famosa Next Limit, criadora do poderoso Real Flow.
O Glu3D é como se fosse uma versão simplificada do RealFlow rodando dentro do Max, ele oferece os principais recursos de simulação que o Real Flow oferece, como dinâmica de fluídos e criação de texturas para a parte molhada, mas não tem todos os Daemons e recursos que o Real Flow tem, pois o plug-in é totalmente integrado ao 3ds max e aceita perfeitamente os seus recursos de SpaceWarps, assim como qualquer outro efeito padrão do programa sobre partículas. O Glu3D também permite a simulação de fogo com dinâmica de fluídos.
O plug-in gera um Mesh por Metaball sobre as partículas criando a forma do líquido, tudo isso sem a necessidade de exportar para simular num programa a parte, como acontece com o Real Flow.
O Real Flow é o melhor programa do mercado para este fim, mas o Glu3D é bem mais prático e mais fácil.

   Animação,Efeitos,Partículas
Campinas - SP

Vehicle Studio

Empresa: Newplugins
site: www.newplugins.com

O Vehicle Simulador, chamado agora de Vehicle Studio, é um ótimo plug-in para simulação de veículos, na verdade é o melhor plug-in para este tipo de animação no 3ds max, ele oferece recursos para resolver qualquer situação com facilidade e perfeição incrível. Inicialmente foi desenvolvido para simular carros e caminhões, mas a empresa desenvolvedora promete uma versão para simular tanque de guerra em breve.
O Vehicle Studio não oferece limite para o número de rodas no veículo, não faz restrições quanto ao formato e tamanho das rodas e também da quantidade de veículos envolvidos na animação.
O plug-in tem uma física muito boa e calcula qualquer situação com perfeição, incluindo colisões e capotagens.
O mais interessante é que o Vehicle Studio calcula também a interação das suspensões com a carroceria prefeitamente, obtendo resultados muito realistas em terrenos acidentados e colisões.
Seus recursos de controle são realmente incríveis e realiza o sonho de todo animador neste tipo de simulação, permitindo controle total da direção, da aceleração e do freio, além do recurso Auto Drive, que funciona como um piloto automático. Você pode baixar o Demo no site da empresa desenvolvedora.

   Animação
Campinas - SP

AI Implant

Empresa: BioGraphic Technologies
site: www.biographictech.com

AI Implant é um plug-in desenvolvido pela BioGraphic para oferecer recursos robustos de Crowd no 3ds max, este sistema permite total controle na animação e nas interações entre personagens de uma multidão, otimizando e facilitando todo o processo, além de proporcionar maior realistmo e randomização mais realista das interações. Um sistema de Crowd não serve apaenas para dirigir personagens 3D, pode ser usado para dirigir uma revoada de passáros, uma coméia de abelhas, um grupo de formigas, um cardume de peixes, carros no trânsito e qualquer tipo de aglomeração.
A partir do 3ds max 6 o Character Studio foi integrado ao programa, dispondo também o seu sistema de Crowd, que é muito bom em situações simples, mas se torna muito trabalhoso em situações mais complexas, como a identificação de objetos com formas complexas pela multidão, o que é muito mais fácil e rápido de fazer num sistema robusto como o AI Implant.

   Animação
Campinas - SP

Act

Empresa: CG Character
site: www.cgcharacter.com

O ACT é um ótimo plugin para modelagem e animação de personagens.
Ele é uma evolução da técnica de modelagem por MetaBalls, iniciada pelo MetaReys no 3ds max 2, inslusive tem tutorial um tutorial sobre ele aqui no site www.tresd1.com.br.
O MetaReyes trabalha com Metamuscles em vez de MetaBalls, o que facilita, agiliza e aumenta a qualidade dos modelos criados por este processo.
O ACT faz a mesma coisa, mas oferece mais recursos, inclusive de Rigging e animação. Na questão de modelagem, o ACT permite criar modelos altamente complexos e até formas anatômicas perfeitas de estruturas internas do corpo, como ossos, tendões, músculos e orgãos.
Neste processo de MataBalls o modelo é criado com objetos especiais, que quando estão unidos, criam uma malha ao redor, formando uma pele de acordo com os objetos de base.
O ACT oferece um recurso para delinear melhor a musculatura do personagem nessa pele criada com MetaBalls, os músculos são criados de acordo com os objetos de base que usou para modelar o personagem e respeitam perfeitamente as flexões e deformações durante a animação, pois funcionam como músculos de verdade e a \"pele\" é criada com base neles.

   Animação,Modelagem
Campinas - SP

Cat

Empresa: Character Animation Technologies
site: www.catoolkit.com

CAT é o acrônimo de Character Animation Toolkit, este é o melhor plug-in para Rigging e animação de personagens no 3ds max, ele oferece facilidades e recursos incríveis, tanto para criação de esqueleto e rigging da estrutura, como também para animação, permitindo o uso de Layers que podem ser interpoladas para mesclar movimentos, ele ainda oferece um recurso robusto para criação de ciclos de movimentos repetitivos, como andar, bater asas, correr, independente do número de membros e da movimentação.
Nessa parte de estrutura o CAT também é muito robusto, não oferece as limitações que o Character Studio tem, você pode criar o esqueleto como quiser, para qualquer tipo de criatura e o Rig fica pronto automaticamente.
Os esqueletos configurados no plug-in podem ser guardados numa livraria para usar novamente depois, o mesmo acontece com qualquer ciclo de movimento criado no Motion Cycle.
O CAT também permite importar dados de MOCAP e dispõe de um Mixer para edição não-linear da animação.

   Animação
Campinas - SP

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 661493.

Total de membros registrados: 102379

Últimos membros registrados: marciopsh, davialdi, rebeca000, alineefraga, ginalder, RODRIGODECEZAR, vhugo05, marcio negrao.

Usuário(s) on-line no momento: 426, sendo 12 membro(s) e 414 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Antonio Domingos, marciopsh, davialdi, Alan, gilson antunes, DiegoAraujo205, juliokansas, Silmara, ferabachini, danilo_arq, Designer RS, estebanXRK.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.