Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
estrellaluiz   rio de janeiro
Rafael   Marilia-SP - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

denner20   blumenau - SC
Menezes Neto   Campina Grande - PB
d.sodre   Curitiba - AC
Shaolin   Campinas - SP

Plug-ins-comerciais

Particle Flow Tools Box 2

Empresa: Orbaz
Site: www.orbaz.com


O Particle Flow Tools Box 2 é um plug-in maravilhoso que oferece ótimos recursos de física de partículas para o 3ds max, permitindo criar efeitos complexos de colisões, quebras, interações e até mesmo alguns fluidos. O plug-in conta com os recursos da tecnologia PhysX para calcular interações físicas entre as partículas praticamente em tempo real, trabalha com Multi Threading, aceita fazer cache das partículas para exibição sem cálculos.



Seus operadores permitem preencher qualquer geometria com partículas, fazer ligações rígidas e maleáveis entre elas, deformar ou quebrar estas ligações por meio de colisões e ainda oferece modificadores para conformar a malha. Assim, é possível quebrar em fragmentos aleatórios qualquer malha 3D e simular interações impossíveis de outra forma.



O Particle Flow Tool Box 2 permite efetuar qualquer tipo de simulação física com partículas de forma fácil e prática.

   Animação,Efeitos,Partículas
Campinas - SP

Krakatoa

Empresa: Frantic Films / Prime Focus / Thinkbox
Site: www.thinkboxsoftware.com

O Krakatoa é um plug-in revolucionário para render de partículas, pois permite gerar milhões de partículas por um método de particionamento que consome muito pouco do equipamento, além de renderizar rapidamente, possibilitando a criação de efeitos inimagináveis com um realismo incrível.
O plug-in oferece ferramentas específicas para renderizar grandes quantidades de partículas com propriedades como sombra interpartículas e sobre mattes, SSS por partícula, emissão e absorção, densidade, também oferece DOF e Motion Blur que renderiza muito rápido.
O Krakatoa possui integração total com o 3ds max, aceita seus materiais e mapas, suporta modificadores e Space Warps para deformar os efeitos, além de compatibilidade completa com o Particle Flow adicionando diversos operadores, também acessa o Max Script e oferece um poderoso editor baseado em Nodes chamado Magma Flow. Ainda exporta e importa partículas para vários formatos como Real Flow.
Com tudo isso o Krakatoa é único e possibilita renderizar efeitos volumétricos naturais com realismo impossível até então, como poeira, fumaça, areia, espuma de mar, plasma, efeitos elétricos, gases em geral, sem contar efeitos mágicos e abstratos.

   Animação,Efeitos,Partículas,Render
Campinas - SP

Fume FX

Empresa: Afterworks / SitniSati
Site: www.afterworks.com


A SitniSati é especialista em criar plug-ins de efeitos especiais para o 3ds max, foi a pioneira a oferecer um recurso de partículas volumétricas para o programa quando lançou o After Burn, sendo por muito tempo o melhor simulador de fogo e fumaça disponível no Max e usado em vários filmes, como Armagedon por exemplo.



Apesar de excelente, o After Burn não trabalha com dinâmica de fluidos e depende puramente da habilidade do artista em produzir um sistema de partículas que imite o comportamento de fogo e fumaça corretamente.



Portanto, a SitniSati inovou outra vez lançando o Fume FX, o primeiro plug-in para simular fogo e fumaça no 3ds max baseado em dinâmica de fluidos para reproduzir qualquer situação com extrema qualidade e realismo.



O Fume FX também simula explosões e outros efeitos de gases com perfeição, pois oferece recursos para controlar as propriedades físicas de gases como temperatura e pressão, é sem dúvida o melhor plug-in para este fim e pode ser comprovado pelas produções cinematográficas que participou como Spiderman 3, X-Men Origins, Superman Returns, Iron Man, entre outros. O plug-in é totalmente compatível com o Mental Ray.

   Animação,Efeitos,Partículas
Campinas - SP

Craft Director Studio

Empresa: Craft Animations
Site: www.craftanimations.com


O Craft Director Studio é um ótimo plug-in para animação no 3ds max, ele permite animar com perfeição qualquer tipo de veículo e projéteis balísticos, além de oferecer recursos para animação de câmeras com realismo, simulando câmeras em helicopteros, na mão de uma pessoa ou num carro, por exemplo.


A animação dos veículos e câmeras são controladas por joystick ou teclado, como acontece num Game, enquanto o programa calcula as interações físicas do veículo com o solo e outros objetos em tempo real, simulando suspensão, freio e aceleração, salvando a animação sem necessidade de criar ou editar um único Keyframe.


O Craft Directo Studio possui uma versão gratuita para estudo e também versão Demo para teste.

   Animação
Campinas - SP

Ozone

Empresa: e-on Software
Site: www.e-onsoftware.com


O Ozone é um plug-in que adiciona o sistema de atmosfera do Vue no 3ds max, permitindo criar céu, nuvens, sol e efeitos volumétricos do ambiente com realismo impressionante, além de controle total sobre todos os aspectos da atmosfera.


O plug-in também tem integração total com o Mental Ray, suportando o sistema Daylight, luzes Photometrics, Distribuited Rendering, entre outros, o suporte para o V-Ray é mais limitado, assim como no Vue, mas aceita o sistema Sun e Sky dele.

   Efeitos
Campinas - SP

Studio Light Rig

Empresa: A&G Tool Co.
Site: www.agtoolcompany.com

O Studio Light Rig é um plug-in que oferece Presets de luzes reais para criar iluminações mais convincentes no 3ds max, além da configuração da luz ele também cria Planes atrás da luz com textura e mapa de opacidade para reproduzir a fonte da iluminação perfeitamente, como refletores, rebatedores, janelas, entre outros. Estas imagens estão em HDR para refletir com qualidade e imitar perfeitamente as situações reais. Também permite salvar os Presets que configurar para compartilhar. O Plug-in é totalmente compatível com o Mental Ray.

   Efeitos
Campinas - SP

ARmedia Augmented Reality

Empresa: ARmedia
Site: arblog.inglobetechnologies.com

O ARmedia Augmented Reality é um plug-in que exporta objetos texturizados do 3ds max, inclusive animados, para serem exibidos em sistemas de realidade aumentada, como é possível em muitos celulares e webcams, onde você aponta a câmera para um código impresso em papel e o objeto aparece sobre este código permitindo ver de todos os lados interagindo com o ambiente real através da tela do aparelho. Além da versão comercial, também existe uma versão PLE para estudo e a versão Trial para teste.

   Diversos,Realidade Virtual
Campinas - SP

Thinking Particles

Empresa: Cebas
site: www.cebas.com

O Thinking Particles é o melhor e mais poderoso sistema de partículas do tipo Driven para o 3ds max, desenvolvido pela Cebas, o plug-in já foi usado em diversos filmes e oferece recursos para resolver qualquer situação. Alguns efeitos e recursos são únicos e você não encontra em outros plug-ins similares.
O Thinkin Particles é um plug-in complexo, provavelmente o mais complexo para 3ds max, ele mais parece um programa para criação de sistema de partículas que roda dentro do Max, o trabalho é na forma de fluxograma ligando operadores hierarquicamente igual o Particle Flow, mas com muito mais recursos. O Thinking Particles é a evolução do antigo plug-in Matter Waves, que se tornou um módulo dentro do Thinking Particles.
O sistema de quebra é excelente e obtém resultados altamente realistas, o plug-in também permite \"pintar\" para colocar as partículas onde desejar e oferece controle total sobre todos os aspectos durante a animação, é possível usar outros recursos como luzes ou aproximação de objetos para acionar recursos ou \"chamar\" rotinas. O Thinking Particles permite trabalhar em conjunto com o plug-in Volume Breaker, também da Cebas, para criar efeitos de colisões e quebras ultra-complexos como os vistos no filme 2012.

   Animação,Efeitos,Partículas
Campinas - SP

After Burn

Empresa: Sitni Sati
site: www.afterworks.com

O After Burn já foi o melhor plug-in para criar efeitos volumétricos em partículas no 3ds max, permitindo gerar fogo e fumaça com alta qualidade, por muito tempo ele foi o único plug-in para este fim no programa.
O After Burn foi empregado em vários filmes, Armagedon por exemplo, e permite criar efeitos volumétricos de verdade, ou seja, as partículas não emitem faces mapeadas, os efeitos gerados pelo After Burn possuem volume mesmo e a câmera pode atravessar sem apresentar defeitos.
Ele aceita qualquer sistema de partículas do 3ds max, inclusive o Particle Flow. Também é possível simular explosões, núvens, nebulosas, furacões, gases em geral e ainda pode simular fluidos como mercúrio líquido, pois ele também oferece um ótimo recurso de MetaBall.
Os parâmetros podem ser animados usando gráficos para ter controle total durante o tempo e as cores podem ser interpoladas por TCB, permitindo fazer transições não lineares entre elas. O sistema identifica a velocidade, a idade das partículas e a distância entre outros emissores ou objetos da cena para disparar as transformações.
O recurso Daemon XPlode oferece ferramentas simples para criar explosões extremamente realistas com grande controle sobre o resultado final, os materiais e a propagação.
O After Burn continua sendo uma ótima opção, similar ao plug-in PyroCluster da Cebas, mas a Satni Sati, criadora do After Burn, possui também o FumeFX, que simula fogo e fumaça baseado em dinâmica de fluidos obtendo muito mais realismo nestes casos.

   Animação,Efeitos,Partículas
Campinas - SP

Power Nurbs

Empresa: NPower
site: www.npowersoftware.com

O Power Nurbs é um plug-in fabuloso que oferece os recursos mais avançados de modelagem Nurbs e Solid no 3ds max.
O sistema Nurbs do 3ds max é muito precário, o programa foi criado para trabalhar com Poly/Mesh e nisso ele é muito bom, a grande maioria das ferramentas no Max são para Poly/Mesh, mas o sistema de Nurbs ficou para trás, foi adicionado na versão 2.5 e praticamente não recebeu nenhuma melhoria desde então, é apenas para ter uma ferramenta de modelagem Nurbs no software.
Nurbs é muito usado na área de CAD/CAM para modelagem de produtos para manufatura e o Power Nurbs oferece estas ferramentas dentro do 3ds max, é um sistema de Nurbs completo baseado na linguagem Solid++, que é a mais moderna na área, e conta com todas as ferramentas para modelar Solids e Surfaces Nurbs que os usuários desta tecnologia estão acostumados em softs de CAD.
O plug-in permite o controle preciso de tolerância e continuidade das superfícies gerando Surface Classe A, que é o tipo de surface usada na industria automobilística e aeroespacial, normalmente gerada pelos programas de CAD mais modernos como o SolidWorks e Catia.

   Modelagem
Campinas - SP

Power Solids

Empresa: NPower
site: www.npowersoftware.com

O Power Solids é um plug-in da NPower que oferece recursos de programas de CAD para o 3ds max, a NPower é especialista em desenvolver recursos próprios de programas de CAD para o 3ds max e o Power Solids permite modelar em Solid no max como se estivesse num programa de CAD, ele cria Fillets facilmente em qualquer objeto e com precisão no raio, coisa que só é possível em programas de CAD como o Rhinoceros por exemplo.
Ele também permite a criação da espessura da malha com precisão usando o comando Offset, conta com um recurso poderoso de Boolean, que não apresenta os problemas que acontecem no Boolean padrão do 3ds max, porque ele trata os objetos como sólidos durante a operação, igual faz qualquer programa de CAD, na verdade ele trata os objetos como Brep, que é o tipo mais moderno de representação usada nos programas de CAD mais atuais como Catia, Rhino, Solid Edges, Solid Works, entre outros. O sistema é tão bom que a Autodesk licenciou a interpretação de Brep e incorporou no 3ds max a partir da versão 2011, permitindo exportar e importar objetos de programas avançados de CAD diretamente em Nurbs usando os formatos IGES E SAT, além de adicionar recursos de edição de Brep no Creat > Body Objects.
Com o Plug-in completo você tem acesso aos recursos de modelagem Solid, que não foram incorporados no 3ds max e também novos formatos de CAD para importação e exportação como 3DM nativo do Rhinoceros.

   Modelagem
Campinas - SP

Final Render

Empresa: Cebas
site: www.cebas.com

O Final Render foi o primeiro renderizador da nova geração que surgiu para o 3ds max no começo dos anos 2000, até aquele momento só existia o Mental Ray e o Renderman, ambos com plug-in de conexão com o Max, mas a compatibilidade ainda era muito fraca.
Portanto, o Final Render foi realmente o primeiro renderizador a oferecer os principais recursos modernos de materiais e iluminação para o 3ds max.
Quando ele saiu, foi aclamado pelos usuários, mas depois surgiram alguns problemas, principalmente em animação e o ânimo das pessoas diminuiu. A primeira versão obtinha ótimos resultados com um tempo de render muito baixo, mas em animações apresentava Flickers de GI. Na segunda versão (S1) modificaram todo o sistema de GI e melhorou algumas coisas, mas já havia o Brazil Render e o V-Ray disputando o mesmo filão de mercado.
Então a Cebas, sua desenvolvedora, criou Plug-in de conexão com o Maya, se tornando também o primeiro render a sair do 3ds max para outros softs, pois estes renderizadores da geração 2000 foram criados para o 3ds max, diferente do Renderman e do Mental Ray que foram criados como softs independentes.
Depois a Cebas resolveu voltar a vender separadamente alguns dos plugins que formaram o Final Render, pois ele foi criado pela junção de vários plugins de render que a Cebas tinha desenvolvido para o Max, como o Pro Optic Suit, o Brunch Of Volumes e o Luma Object.
Na versão S2 ele melhorou bastante e passou a oferecer certos recursos que só haviam no Mental Ray como Dispersion, Shader Ocean, Physical Sky, SSS, Ambient Occlusion, Car Paint, entre outros, além da Cebas garantir que estava livre de Flicker de GI, mas neste momento o V-Ray já tinha ganho a popularidade dos usuários, mesmo sem oferecer nenhum destes recursos e também muitos outros, devido a bibliotecas de móveis oferecidos por uma empresa e encontrados pirata facilmente na internet.
Na versão mais atual ele conta com muitos recursos que você só encontra no Mental Ray e no Renderman, como Proxy de Bitmap, SSS fisicamente real, um ótimo sistema de Cartoon, Shader de geometria, Harmonics GI, entre outros, mas não voltou a ter a mesma popularidade do início.

   Render
Campinas - SP

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 662426.

Total de membros registrados: 102789

Últimos membros registrados: nto.reis, Doga10, tondelaya, arthur_al2, Mfortunato, jessica.eng, liviapolon, Donner.

Usuário(s) on-line no momento: 344, sendo 8 membro(s) e 336 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Junior, Thiago Fenili, Antonio Domingos, Wellington, arqui3d, Felipe, vinilazza, JoaoFreitas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.