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Animatable Pivot

Autor: Felix Joleanes
Site: http://www.joleanes.com/animatable-pivot.html

O Animatable Pivot é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar o objeto ao redor de um ponto específico que também pode ser animado, é útil por exemplo para animar um Box rolando numa superfície ou então o pé do personagem que o Pivot muda do calcanhar para os dedos em cada passo.
   animacao
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Grow Ivy

Autor: Guruware
site: www.guruware.at

O Grow Ivy é um Plug-in excelente baseado no programa Ivy Generator de Thomas Luft, é a versão do Ivy Generator trabalhando diretamente dentro do 3ds max.
Ele permite gerar trepadeiras facilmente, basta definir o ponto de nascimento e clicar no botão Grow para ver os ramos se formando, subindo pelos objetos próximos e se esparramando pelo chão.
Tudo pode ser configurado, desde a resolução, largura dos ramos, quantidade de folhas, entre outros.
O Plug-in oferece diversos parâmetros e com um pouco de prática é possível criar até pequenas árvores.
Clique aqui para aprender todos os recursos do Plug-in no tutorial da 3D1.

Veja abaixo os vídeos tutoriais do Plug-in:





   modelagem,modelagem
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HOT4max

Autor: Drew Whitehouse / Guillaume Plourde
site: www.guillaumeplourde.com

O HOT4max é uma versão do Plug-in baseado no Houdini Ocean Toolkit para o 3ds max, ele permite criar superfícies com ondas animadas simulando oceano, é um projeto de código aberto e oferece ótimos resultados. Você pode ter mais informações acessando o site do desenvolvedor e também na página de códigos do Google.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais do Plug-in:



   animacao,modelagem,modelagem
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MaxTrax

Autor: Sisyphus Software
e-mail/site: www.sisyphus.com

Este foi um plug-in muito famoso nas primeiras versões do 3ds max, ele permite criar rastros de pneu, mas pode ser usado para criar outros tipos de rastro, basta modificar a imagem aplicada. Mas a Sisyphus parou de oferecer seus plug-ins na época do Max 5 e o MaxTrax era um plug-in comercial. Agora, o grande David Baker, do site maxplugins.de, recompilou o MaxTrax e está oferecendo gratuitamente para o Max 8 e 9. O plugin aparece na lista do painel Creat e é composto de dois elementos, o GTrack e o GTDisk. O GTrack cria a malha formando o rastro, onde vai aplicar uma imagem com o solado do pneu, e o GTDisk deve ser lincado ao GTrack para gerar a malha de acordo com a movimentação do GDisk, este deve acompanhar a roda do carro, isso pode ser feito com o Constraint Position ou pode ser animado manualmente.
Ainda tem mais um elemento que o MaxTrax oferece, é o MTrack, que permite gerar partículas com o rastro.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   animacao,texturizacao
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Object Deform

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo plugin escrito por Peter Watje para deformar um objeto com base na malha de outro. O plugin aparece no Modify, você aplica no objeto que será deformado e adiciona o objeto de colisão no botão do plugin, assim, o objeto se deforma quando se aproxima do objeto de colisão. Ele oferece alguns recursos para configurar a forma da deformação.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   animacao
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Conform Modifier

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje para transformar o Conform, do Compound Object, em Modify. Isso deixou o recurso mais versátil e mais fácil de usar. O Conform projeta um Mesh sobre o outro. O plugin aparece no menu Modify, nos seus parâmetros tem um botão para definir o objeto no qual deseja projetar o Mesh e configurações para ajustar a projeção.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   modelagem,modelagem
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Color Picker

Autor: Lesha VH
e-mail/site: lesha_vh@tut.by

Plugin escrito por Lesha VH para adicionar um novo seletor de cores no 3ds max, ele oferece mais recursos, aceita os padrões de cores RGB, HSV e HLS e possui dois menus para criar paletas personalizadas. O plugin precisa ser definido como seletor de cores do 3ds max, acessando o menu Customize> Preferences> General e escolhendo o Color Picker dentro da lista Color Selector. Ele aparecerá em todos os quadros de cores dentro do programa.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
   texturizacao,texturizacao
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Texporter

Autor: Cuneyt Ozdas
e-mail/site: www.cuneytozdas.com

Plugin escrito por Cuneyt Ozdas para gerar uma imagem da malha do objeto aberta de acordo com o mapeamento, usando assim como referência para pintura da textura no PhotoShop. Foi um dos plugins mais usados e conhecidos no 3ds max, mas a partir da versão 6 o Unwrap UVW, que faz parte do 3ds max, passou a gerar essa imagem planificada de acordo com o mapeamento, tornando o Texporter obsoleto, só que ele ainda é muito mais prático no caso de mapeamentos simples.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
   texturizacao,texturizacao
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MadCar

Autor: Andrey Kozlov
e-mail/site: www.karba.eol3d.com/Plugins/MadCar/

Plug-in maravilhoso escrito por Andrey Kozlov para animar veículos de 4 rodas no 3ds max. Em termos de tecnologia o Madcar é um dos melhores plug-ins para o Max, pois ele permite \"dirigir\" o carro em 3D com as setas do teclado, com o mouse ou até com joystick. Só plug-ins comerciais permitem fazer isso, como os plug-ins da Craft Animation e o Vehicle Studio.
O plug-in aparece na lista do painel Creat e cria um Gizmo na Viewport, depois é necessário aplicar o Controller MadCar no corpo do carro e nas rodas, ele aparece no menu Motion e tem as opções para definir qual parte do carro se refere.
Os parâmetros do plug-in já estão pré configurados para centímetros, portanto, fica mais fácil se a escala estiver em centímetros. No link do site do autor você encontra uma cena e um vídeo de exemplo.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutorial:



   animacao
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Spider

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin de Harald A. Blab para criar uma malha na forma de teia de aranha, permite ajustar a espessura e o número de divisões. O plugin aparece na lista do painel Creat. Primeiro você cria as pontas onde vão se formar a teia, depois ajusta os parâmetros pelo Modify para ficar como deseja.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
   modelagem,modelagem
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Greeble

Autor: Tom Hudson
e-mail/site: http://max.klanky.com

Ótimo plugin escrito por Tom Hudson para extrudir todos os polígonos da malha em forma de prédios, é muito útil na criação de cidades, em testes de radiosidade, de efeitos de iluminação e na confecção de objetos mecânicos. O plugin aparece na lista do painel Modify e você pode configurar a altura e os detalhes dos prédios nos seus parâmetros.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:



   modelagem,modelagem
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TranslucencyMod

Autor: Grant Adam
e-mail/site: http://www.rpmanager.com/otherGear.htm

O TranslucencyMod é um ótimo plug-in para simular o efeito de translucência usando Vertex Color, ele faz tudo automaticamente, mas depende do procedimento correto para funcionar. Primeiro você deve aplicar o Assign Vertex Color, que fica no menu Utilities, e clicar no botão Assign to Selected. Em seguida, você aplica o TranslucencyMod, que fica no menu Modify, e clica no botão Toggle Vert Colors. Este objeto deve receber um material com o mapa Vertex Color no Diffuse, o ideal é usar um Gradient Ramp com a opção Mapped e o mapa Vertex Color como Source Map. O plug-in funciona perfeitamente no Mental Ray, se aplicar um Vertex Color também no canal Self-Illumination, o objeto pode até emitir luz no Mental Ray.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:


   texturizacao,texturizacao
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