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Plug-ins-gratuitos

Object Deform

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo plugin escrito por Peter Watje para deformar um objeto com base na malha de outro. O plugin aparece no Modify, você aplica no objeto que será deformado e adiciona o objeto de colisão no botão do plugin, assim, o objeto se deforma quando se aproxima do objeto de colisão. Ele oferece alguns recursos para configurar a forma da deformação.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao
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OpenSubdiv MPS

Autor: MagicPictures Studio
Site: http://www.magicpics.com/mps/mps_opensubdiv.html

O OpenSubdiv MPS é um Plug-in que implanta o sistema de modelagem OpenSubdiv da Pixar no 3ds max, este sistema só está disponível nativamente no programa a partir do 3ds max 2016 ou com o Extension 1 do 3ds max 2015, mas o OpenSubdiv da MPS aceita desde o 3ds max 2012 e oferece um Workflow mais simples.
Veja abaixo o vídeo de exemplo do Plug-in e em seguida o vídeo da apresentação do sistema OpenSubdiv quando foi lançado pela Pixar:

  modelagem, modelagem
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Particle Combust

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo Plugin escrito por Peter Watje para aplicar material volumétrico em partículas sem a necessidade de conhecer muito bem os mapas procedurais do Material Editor. Ele aparece no Atmospherics do Environment (8), funciona igual ao Fire Effects, você pode ler sobre ele no tutorial com o mesmo nome aqui no site www.tresd1.com.br. Basta aplicá-lo no sistema de Partículas para emitir flocos volumétricos, dependendo das cores e das configurações você pode fazer fumaça, fogo e outros efeitos. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  efeitos, particulas
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Particle Displace

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Este plugin escrito por Peter Watje é um Modify que permite deformar um Mesh baseado na colisão com partículas. você aplica esse modificador no objeto que vai receber as colisões das partículas e anexa o sistema de partículas pelo botão que ele oferece, você pode ajustar o raio e a força da deformação nos seus parâmetros.
  animacao, particulas
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Particle Gravity

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje que oferece um novo Space Warp, ele atribui força de atração e repulsão no sistema de partículas. O plugin aparece na lista do painel Creat>Space Warps e deve ser lincado com o sistema de partículas pelo Bind to Space Warp, só pode lincar em um sistema, se lincar em mais causará problema.
  animacao, particulas
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Particle Paint

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo plugin escrito por Peter Watje que permite pintar com sistemas de partículas. Ele aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor, é um material que reconhece quando as partículas encostam no objeto, você define dois materiais, um para a base e outro para a \"pintura\", adiciona o sistema de partículas no botão apropriado no menu do plugin e anima o sistema sobre o objeto. Onde as partículas encostarem, aparece o material definido para a \"pintura\", pode conter texturas e mapas procedurais sem problema, também é possível definir a persistência da \"pintura\", ajudando na simulação de efeitos como molhado e marca de pneu. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  animacao, efeitos, particulas
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Particle Plus

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje que oferece um novo emissor de partículas Non-Driven. Este novo emissor aparece entre os outros no item Particle Systems da lista do painel Creat Geometry. Ele oferece diversas opções e um ótimo recurso de Metaballs, também permite emitir as partículas esfericamente e radialmente, muito útil para simular fogos de artifício, poeira no impacto com o solo, portais, entre outros efeitos. O plugin vem com outros dois adicionais, o Particle Blend Material e o Particle Material, o primeiro permite aplicar material de acordo com a vida das partículas e o segundo permite trocar de material na colisão, estes materiais não são aceitos pelo mental Ray, apenas o emissor de partículas.
  animacao, particulas
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Vertex Combust

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo Plugin escrito por Peter Watje para aplicar o Fire Effect em cada vértice do objeto, permitindo simular fogo e fumaça sobre qualquer forma, não apenas dentro de Gizmos como faz o Fire Effect. O Plugin aparece no Atmospherics do Environment (8), seu funcionamento e seus parâmetros são iguais aos do Fire Effect, você pode ler sobre este efeito no tutorial Fire Effect aqui no site www.tresd1.com.br. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  efeitos
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VFB+

Autor: Rotem Shiffman
Site: http://www.monotoneminimal.com/vfb

O VFB+ é um Plug-in que deveria ser integrado no 3ds max, pois o Virtual Frame Buffer do programa é ruim e praticamente não recebeu atualizações desde a primeira versão, a não ser quando integraram o Mental Ray no programa, mas os recursos adicionados foram desnecessários e redundantes. Justamente por isso que o VFB+ é um dos Plug-ins mais úteis e necessários para o Max, pois ele adiciona um super Virtual Frame Buffer com todo tipo de controle, efeitos de lente e correção de cores, tornando dispensável a pós-produção final da cena no Photoshop. O VFB+ trabalha com qualquer renderizador, portanto, é útil também para quem utiliza um Render que oferece um bom Frame Buffer como V-Ray e Corona.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

  render, texturizacao, texturizacao
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TranslucencyMod

Autor: Grant Adam
e-mail/site: http://www.rpmanager.com/otherGear.htm

O TranslucencyMod é um ótimo plug-in para simular o efeito de translucência usando Vertex Color, ele faz tudo automaticamente, mas depende do procedimento correto para funcionar. Primeiro você deve aplicar o Assign Vertex Color, que fica no menu Utilities, e clicar no botão Assign to Selected. Em seguida, você aplica o TranslucencyMod, que fica no menu Modify, e clica no botão Toggle Vert Colors. Este objeto deve receber um material com o mapa Vertex Color no Diffuse, o ideal é usar um Gradient Ramp com a opção Mapped e o mapa Vertex Color como Source Map. O plug-in funciona perfeitamente no Mental Ray, se aplicar um Vertex Color também no canal Self-Illumination, o objeto pode até emitir luz no Mental Ray.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:

  texturizacao, texturizacao
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Substance 6 Update

Autor: Allegorithmic
Site: https://forum.allegorithmic.com/index.php/topic,14223.0.html

A Autodesk implantou o Plug-in Substance no 3ds max, mas nunca atualizou e isso impede os usuários de abrirem arquivos recentes criados com o Substance Designer, enquanto que, nos demais programas que não tiveram o Plug-in integrado a própria Allegorithmic disponibiliza as versões atualizadas do Plug-in gratuitamente, portanto, era melhor que a Autodesk não tivesse integrado o Plug-in no 3ds max.
Cansados de esperar por atualização e sem a possibilidade de utilizar arquivos gerados com o Substance Designer 6 ou superior, os usuários pediram para a Allegorithmic lançar este Plug-in à parte, que ainda está na fase Beta.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  texturizacao
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XIdMary2

Autores: HABWare e gl.tter
Site:

O XIdMary2, apesar do nome, é completamente diferente do antigo Plug-in XIdMary, mas ambos servem para produzir imagens para visualização em 3D no 3ds max, o XIdMary antigo cria imagens estereoscópicas para óculos com lentes coloridas em azul e vermelho usando o Video Post, o XIdMary2 adiciona uma câmera estéreo no programa e diversos compositores de imagens estereo para visualizar em televisores com tecnologia 3D.


  diversos
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