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Scripts

UCX Tool

Autor: Benjamin Boscher 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/ucx-tool
 
O UCX Tool é um Script para facilitar a burocracia absurda que existe para exportar malhas para colisão do 3ds max para a Unreal Engine, pois exige que adicione o prefixo UCX no nome da malha, além de centralizar o Pivot, o Script gera a malha Lowpoly baseada no volume do objeto, aplica o Prefixo e centraliza o Pivot.
 
   modelagem
Valinhos

Lopol City

Autor: Radolomeo 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/lopol-city
 
O Lopol City permite criar cidades LowPoly proceduralmente com ruas, prédios, casas e praças no 3ds max, também inclui as texturas. No download tem arquivos de exemplo e toda a biblioteca, é ideal para usar em Games.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
   modelagem,utilidades
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Helix

Autor: BBVBB 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/reference-rotation
 
O Helix é um Script para fazer formas helicoidais no 3ds max, ele permite criar uma linha helicoidal através de um caminho formado por Spline, portanto, é ideal para modelar cabos, fios, cordas e similares.
 
   modelagem,utilidades
Valinhos

Border Fill

Autor: Vojtech Cada
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/border-fill
 
O Border Fill é um Script que permite criar faces conforme uma seleção para fechar aberturas na malha respeitando a geometria, topologia, resolução e também mantém o Loop de polígonos e Edges.
 
   modelagem
Valinhos

IES From Caustics Generator

Autor: Pankovea 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/ies-from-caustics-generator
 
O IES From Caustics Generator é um Script que funciona com o V-Ray no 3ds max, ele permite adicionar no arquivo IES da luz a iluminação gerada pelo efeito de Caustics no vidro da luminária para reproduzir o efeito rapidamente, além de poder ser usado novamente várias vezes sem novos cálculos aplicando o IES em outras luzes.
 
 
   render,utilidades
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Substance Painter To VRay

Autor: Clovis Gay
Site: https://hocuspocus-studio.fr/tools/product/substance-to-maxvray/
 
O Substance Painter To VRay é um Script para automatizar o intercâmbio entre o Substance Painter e o V-Ray no 3ds max, ele importa e aplica as texturas e mapas criados no Substance Painter configurando as propriedades do Vraymtl para renderizar corretamente.
 
   interface,utilidades
Valinhos

Vehicle Light Trails

Autor: Lucas Milner 
Site: 
 
O Vehicle Light Trails é um Script que permite criar automaticamente rastros luminosos contínuos ou tracejados posicionando Helpers pela cena que servem como guias para gerar as linhas luminosas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
   efeitos,materiais,render
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Find And Bind VRay HDRI

Autor: Nir Koshet Levi
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/find-and-bind-vray-hdri-sun
 
O Find And Bind VRay HDRI é um Script que identifica a área mais clara da imagem HDR aplicada na Dome Light do V-Ray para gerar e anexar o VRay Sun automaticamente, desta forma o VRay Sun acompanha qualquer modificação na posição da Dome Light e também a rotação da textura através do parâmetro Offset, mantendo o sol 3D sempre alinhado com o sol da imagem.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   rigging,utilidades
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Puzzle2D

Autor: BBVBB 
Site: http://www.bbvbb.com/software.php?mod=puzzle2d
 
O Puzzle2D é um Script que permite criar quebra-cabeças automaticamente de vários tipos a partir de Editable Splines, ele aceita qualquer forma, portanto, também serve para fazer revestimentos e decorações de pisos e paredes.
 
   modelagem,randomizacao,utilidades
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Light Assistant

Autor: Dabarti 
Site: http://dabarti.com/vfx/dabarti-light-assistant/
 
O Light Assistant é um Script que funciona com o V-Ray no 3ds max, ele permite alinhar as luzes interativamente para criar brilhos e reflexos nos lugares desejados, além de ajustar diversas outras propriedades das luzes.
Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutorial:
   materiais
Valinhos

SuperClay Mode

Autor: Changsoo Eun 
Site: http://cganimator.com/superclaymode-v1-1/
 
O 3ds max 2017 ou superior possui um recurso de Material Override na Viewport e o Script SuperClay Mode utiliza este recurso para exibir materiais realistas, gerando Shaders do ShaderFX automaticamente baseados em MatCaps personalizados, igual aos usados pelo Z-Brush e outros programas, portanto, é fácil encontrar MatCaps prontos para download na internet.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
   materiais
Valinhos

Labyrinth

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/product/pflow-labyrinth/
 
O Labyrinth é um Script que funciona com o Particle Flow do 3ds max e permite criar o efeito de labirinto animado formado por linhas que crescem e se curvam em várias direções, também pode ser contido no interior de objetos e Shapes, ainda aceita fazer linhas disformes, pois o traçado depende do movimento das partículas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   modelagem,particulas,utilidades
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