Scripts

EdgeRunner

Autor: Vladislav Kuleshov

O Edge Runner é um Script para o TyFlow que era comercial e agora está sendo oferecido de graça pelo desenvolvedor.

Ele permite animar traços seguindo as Edges para simular que o objeto está sendo desenhado em 3D, mas também pode ser usado para imitar desenho em imagens estáticas.

Exige a instalação do TyFlow para funcionar.

Veja abaixo o vídeo tutorial ensinando como usar:

  animacao, efeitos, particulas
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Honeycomb Mesh

Autor: Vojtech Cada

O Honeycomb Mesh é um Script gratuito para o 3ds max que permite criar geometrias no formato de colméia de abelhas, ele funciona igual uma primitiva e oferece recursos paramétricos para modificar o aspecto da malha.
  modelagem
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AnimRef


Autor: ShirzadBh

O AnimRef é um Script gratuito para auxiliar a animação de personagens, animais e similares no 3ds max.

Ele permite sincronizar um vídeo (sequência de imagens) com os Frames da cena 3D e exibir na Viewport para utilizar como referência durante o processo de animação.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do AnimRef:

  animacao, utilidades
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ShowTexturesInViewport

Autor: Spline Dynamics

O ShowTexturesInViewport é um Script gratuito para o 3ds max que permite ligar e desligar automaticamente a visualização, na Viewport, de todas as texturas e mapas aplicados em todos os materiais
  texturizacao, texturizacao, utilidades
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MS Building Generator

Autor: Milan Saffek

O Building Generator é um Script que está sendo desenvolvido para criar qualquer tipo de construção com objetos repetitivos como prédios, pontes, ruas e similares.

O Script trabalha distribuindo objetos modulares (Prefab) através de linhas ou geometrias simples e também ajusta a união dos cantos automaticamente, assim, basta modelar os objetos necessários para formar uma construção e poderá criar diversas variações rapidamente, muito parecido com o sistema Spline Component do Unreal.

O autor pede a ajuda dos usuários para desenvolver o Script informando sobre problemas e dicas para melhorar, acesse o site dele clicando aqui.

Veja abaixo os vídeos de demonstração do Building Generator:



  modelagem, randomizacao
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Road Offsetter

Autor: 3D R.n.D

O Road Offsetter é um Script gratuito para o 3ds max que permite gerar Offsets da Spline selecionada com espaçamentos regulares para facilitar a criação de sinalizações de trânsito em ruas.

Normalmente será usado em conjunto com recursos de Distance Texture, do V-Ray ou Corona, para a geometria das linhas servirem como máscara na projeção das texturas das faixas.

Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento do Road Offsetter:

  modelagem
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Scale Rotate Reference

Autor: 3D R.n.D

O Scale Rotate Reference é um Script gratuito para o 3ds max que permite rotacionar, escalonar e mover o objeto de acordo com dois pontos que indicar, ele funciona similar ao comando Align do AutoCAD.

Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento do Scale Rotate Referece:

  modelagem, utilidades
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Mesh Muscle

Autor: Vojtech Cada

O Mesh Muscle é um Script para o 3ds max que conta com vários recursos para criar primitivas no formato de músculos usadas em simulações físicas de personagens.
  modelagem, rigging, utilidades
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Batch Import Convert

Autor: Obaida

O Batch Import Convert é um Script gratuito para o 3ds max que permite automatizar a importação de objetos de uma pasta e salvar cada um como arquivo MAX na versão que determinar, ele aceita definir o formato a ser importado, consegue ler as pastas internas e oferece a opção de salvar para as versões mais antigas disponíveis no programa.
  utilidades
Campinas

ViewFollow

Autor: Darwin Giordano

O ViewFollow é um Script gratuito para o 3ds max que faz os Bones seguirem um objeto determinado para facilitar diversas situações em animação como carregar coisas, bater palmas, dar as mãos, pisar corretamente sem penetrar o solo, entre outras.
  animacao, utilidades
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Make It Instance

Autor: Obaida

O Make It Instance é um Script para o 3ds max que permite substituir os objetos selecionados pelo objeto que você definir, gerando instâncias deles em vez de apenas cópias, também aceita grupos. O Script aparece na categoria "_My Scripts_" no Customize User Interface.
  modelagem, utilidades
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Save To Lower

Autor: 3D Ground

O Save To Lower é um Script gratuito para o 3ds max que permite criar um botão no menu para salvar na versão mais antiga disponível, por exemplo, se estiver no Max 2020 salvará na versão 2017 com um clique sem precisar definir a versão manualmente na janela de gravação.
  utilidades
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