Scripts

Px SymmetryFix

Autor: Denys Almaral
Sote: http://www.denysalmaral.com/2016/05/fix-symmetry-of-mesh-to-use-with.html
 
O Px SymmetryFix é um Script que pode ajudar na modelagem e criação de Morph Targets para animação no 3ds max, pois ele permite verificar os vértices fora de simetria de acordo com o eixo definido por você e arruma a posição de todos os vértices que não respeitarem a simetria.
 

   modelagem,utilidades
Valinhos

LED Display

Autor: Oormi Creations 
Site: http://oormi.in/software/led-01.html
 
O LED Display é um Script que permite criar automaticamente sete tipos diferentes de mostradores de LED segmentados no 3ds max, também aceita que os números sejam animados com facilidade.
 

   utilidades
Valinhos

NodeList

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/product/nodelist/
 
O NodeList é um Script que funciona igual o Selection Sets do 3ds max para gerenciar os objetos e seleções da cena, mas conta com recursos adicionais como identificação por cores, Auto Show/Hide e trabalha com um Gizmo que pode ser importado com Merge em outras cenas, enquanto que, o Selection Sets padrão é perdido nas operações de Merge.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

   gerenciamento,selecao,utilidades
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Katana

Autor: Anatoliy Bayron
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/katana
 
O Katana é um Script que oferece recursos para dividir a malha de um objeto em fragmentos e utilizar em simulações físicas com o MassFX ou o mParticles, por exemplo, além disso ele gera uma malha poligonal no interior dos fragmentos que é adequada para aplicar Displacement e produzir detalhes finos no interior das fissuras.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 

   modelagem,utilidades
Valinhos

AutoStretch

Autor: Kamil Malagowski 
Site: http://km-3d.com/produkt/autostretch-script/
 
O AutoStretch é um Script que facilita as animações no estilo Cartoon aplicando os efeitos de Stretch e Squash automaticamente de acordo com a movimentação e velocidade do objeto, basta animar normalmente e aplicar o efeito em seguida usando o Script.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 

   animacao,rigging,utilidades
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Studio Builder

Autor: Mahmoud Kamal 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/studio-builder-for-v-ray
 
O Studio Builder é um Script para o Plug-in V-Ray no 3ds max que gera iluminação de estúdio automaticamente e oferece uma janela para ajustar as intensidades e as cores de todas as luzes ao mesmo tempo, também permite ajustar a qualidade da renderização na mesma janela.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 

   modelagem,render,utilidades
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VRayProxy Replace

Autor: 8bit
Site: http://riot-vis.com/scripts/detail26
 
O VRayProxy Replace é um Script para o Plug-in V-Ray no 3ds max que permite adicionar VRayProxies na cena através de uma lista e também trocar objetos selecionados por VRayProxies respeitando as propriedades como nome, hierarquia, Layers, animação e transformações PRS (Position, Rotation e Scale). 
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

   gerenciamento,utilidades
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Timo Renamer

Autor: Timothy Halim Septianjaya
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/timo-renamer
 
O Timo Renamer é um Script que permite renomear objetos e materiais completa ou parcialmente no 3ds max, ele pode remover e adicionar caracteres no início e no final do texto, além de buscar por nomes para sobrescrever.
 

   gerenciamento,utilidades
Valinhos

ThemeMax

Autor: Titus LVR
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/thememax
 
O ThemeMax é um Script para facilitar a personalização da interface do 3ds max, ele abriga todos os recursos de customização de cores da Interface na mesma janela e aceita gravar e ler as configurações em disco para carregar em outro 3ds max. 
 
 

   interface,personalizacao
Valinhos

Randomize Elements

Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/randomize-elements
 
O Randomize Elements é um Script que permite modificar a posição, rotação e escala (PRS) dos Elements do Poly como vértices, Edges e polígonos, ele faz isso em cada Sub-Object de forma aleatória, mas oferece configurações para determinar a amplitude das modificações.
 
 
 

   modelagem,randomizacao
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Conformist

Autor: Hans van der Zee
Site: https://gumroad.com/l/PiyPi
 
O Conformist é um ótimo Script para conformar malhas no 3ds max e pode facilitar bastante o processo de retopologia, ele permite projetar a malha Lowpoly com precisão sobre a malha Highpoly e ainda oferece opções para ajustar as distorções do mapeamento como Relax e Repack.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

   modelagem
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Custom Shapes

Autor: Vojtech Cada 
Site: 
 
O Custom Shapes é uma coleção de Scripts para criar Shapes personalizadas no 3ds max, entre elas tem setas para Rig, estrelas, curvas helicoidais, trapézio isósceles arredondado e curva catenária.
 
 

   modelagem,utilidades
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