Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
juniorwk   Maringá Pr - PR

Scripts

Mesh Tools

Autor: Laszlo Sebo
e-mail/site: lsebo@matavnet.hu

Script escrito por Laszlo Sebo para adicionar novas funcionalidades no sistema Mesh, já foi considerado o melhor Script para modelagem. Hoje, todas essas funcionalidades existem no sistema Poly, mas não tornou o Script obsoleto, pois você pode usar algumas funções do sistema Poly com um Editable Mesh, como Grow, Loop, Ring, Shrink, conversão entre sub-objetos, entre outros. Ainda pode usar os comandos do MeshTools no sistema Poly, sendo um atalho em forma de barra de ferramentas. Para usar, copie o arquivo Meshtools-Functions.ms para a pasta Stdplugs/Stdscripts do seu 3ds max, copie o arquivo Meshtools-Macroscripts.mcr para a pasta UI/MacroScripts do seu 3ds max, copie as imagens BMP para a pasta UI/Icons e UI/ame (UI/discreet até o Max 7), depois, inicie o 3ds max e entre no menu Customize>Customize User Interface. Os comandos aparecem na lista Category de todas as fichas sob o nome de MeshTools, você pode colocar no QuadMenu ou numa Toolbar.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

Asteroids Generator

Autor: Francois Mourlevat
e-mail/site: mourlevat@mail.dotcom.fr

Script escrito por Francois Mourlevat, um dos colaboradores da Discreet (Autodesk) no desenvolvimento do Max 4. Ele cria astersteroides na cena de acordo com as configurações que o Script oferece. Pode ser usado para criar pedras rapidamente, colocando valores pequenos no número de asteroides. Você pode definir uma variação para o tamanho das pedras e o espaço onde elas serão criadas. Para usar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, assim, aparece a janela com as opções para gerar os asteroides.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

Camera Animator

Autor: Michiel Quist
e-mail/site: www.3idee.nl

Script escrito por Michiel Quist para criar uma câmera animada que passa por todas as câmeras da cena, preservando posição, rotação, e criando um Key Frame, assim, você pode passar pela vista de cada câmera teclando (>), também pode renderizar todas as vistas de uma vez só, direto no render normal do Max, sem precisar do Video Post ou de fazer vários Jobs e renderizar pelo BackBurner. Pode ser muito útil para quem trabalha com maquete eletrônica. Para usar, você deve selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script e acessar o painel Utilities, clique no botão MaxScript e selecione o Camera Animator no menu logo abaixo. Basta clicar no botão Get Camera\'s e depois no botão Creat Animation Camera, a nova câmera aparece na cena.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Animação
Campinas

Arch

Autor: Darrell Duffy
e-mail/site: www.windyweather.net

Script escrito por Darrell Duffy para criar arcos arquitetônicos góticos e romanos, ele permite configurar a espessura e a profundidade do arco e da parede, também pode gerar o arco separado da parede e vice versa, o Script aplica IDs diferentes no Mesh do arco e da parede. O Arch é acompanhado de mais um Script para criar arcos cortados em ângulo de 45 graus. Para usar você deve selecioná-los pelo menu Max Script>Run Script, assim, aparece o novo item na lista do painel Creat>Geometry com seus dois comandos. Para o Script sempre ser lido junto com o programa, coloque-o na pasta Startup, dentro da pasta Script do seu 3ds max.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

Contour

Autor: Rab Gordon
e-mail/site: http://development.rainnea.com

Script escrito por Rag Gordon para criar seções transversais num objeto Mesh, permitindo configurar a distância entre cada seção e a qualidade no painel gerado pelo Script. Pode ser muito útil para criar seções transversais de objetos para medir precisamente no AutoCAD ou no Rhinoceros, também é útil para criar linhas renderizáveis simulando canos ou similares. Para usar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script> Run Script, assim, aparece a janela com as opções do Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

Tracer

Autor: Mark Walters
e-mail/site: www.digitalflipbook.com

Script escrito por Neil Blevins e depois modificado por Mark Walters. O Tracer cria automaticamente os Planes com as imagens de referência aplicadas, usados na modelagem de objetos complexos como foi explicado no artigo Técnicas de Modelagem, aqui no site www.tresd1.com.br, o Script pode ser usado na parte onde os Planes são criados, alinhados e recebem as imagens de referência. Para usar, você deve criar a pasta DigitalFlipbook dentro da pasta Scripts do seu 3ds max e copiar os arquivos para ela, depois, basta selecionar arquivo Tracer.ms pelo menu Max Script> Run Script, assim, aparece a janela com suas opções.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem,Utilidades
Campinas

Lightgen

Autor: Christian Bauer

Script escrito por Chisti Prefac para reproduzir iluminação baseando-se em imagens HDR. O Lightgen Text File Importer permite que você importe a descrição de iluminação de uma imagem HDR criada no HDR Shop, assim, ele gera e configura luzes na cena do 3ds max de acordo com as informações deste arquivo de iluminação, exportado pelo plugin Lightgen no HDR Shop. O HDR Shop é um programa gratuito para edição de imagem HDR, você pode baixá-lo no site www.hdrshop.com. Para usar o Script, basta selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, na janela dele você deve indicar o aquivo com as informações da iluminação, dois arquivos de exemplo acompanham o Script. Você pode usar o Mental Ray para renderizar com GI normalmente.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Iluminação
Campinas

Eyeball

Autor: Jon Stuart

Script escrito por Jon Stuart oara criar olhos automaticamente. Ele gera a geometria do globo ocular, da iris e da cornea em baixa resolução, o ideal é aplicar um Mesh Smooth ou Turbo Smooth sobre os objetos. Os materiais basicos das três partes aparecem no Material Editor, para você modificar e melhorar. Para usar, você deve selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, em seguida, acesse o painel Utilities e clique no botão Max Script, o item Eyeball Generator aparece na lista do menu Max Script, seus parâmetros aparecem logo abaixo.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

Polysculpt

Autor: Herman Saksono
e-mail/site: hormon@astaga.com

Script escrito por Herman Saksono para esculpir em Mesh usando Brushes, como se estivesse pintando no PhotoShop, por exemplo. Para instalar, você precisa copiar o arquivo Functions_PolySculptTool.ms para a pasta Sdtplugs/Stdscripts/, e o arquivo Macro_PolysculptTool.mcr deve ser copiado para a pasta UI/MacroScripts, ambas dentro da pasta do seu 3ds max. Depois, inicie o 3ds max e entre no menu Customize>Customize User Interface, entre na ficha Quads e encontre o item Poly Sculpt Tools na lista Category, depois, arraste o item Poly Sculpt Tools da lista Action para uma posição do Quad Menu. Se colocar em outro lugar em vez do Quad Menu, não terá acesso a janela de configurações do Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

Deep Valley Free

Autor: Corevision
e-mail/site: www.ann.hi-ho.ne.jp/inforest/

Script escrito pela CoreVision para criar terrenos no 3ds max, ele oferece diversos recursos para configurar o aspecto tem opções para gerar montanhas, desertos, morros, vales, precipícios, serras e platôs. Existe uma versão comercial deste Script com mais recursos, não sei como essa versão trabalha a malha, mas a versão Free não trabalha em Quad e gera muitos problemas na malha, além de impedir a aplicação do Mesh Smooth ou do Turbo Smooth sem otimizar muito o terreno antes. Para usar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script Run>Script, depois, entre no painel Utilities e clique no botão Max Script, ele aparece na lista do menu Max Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

Stairs

Autor: Darrell Duffy
e-mail/site: www.windyweather.net

Script escrito por Darrell Duffy para criar escadas automaticamente. Ele oferece três novas primitivas que geram escadas circulares, em espiral, em L, em U e normal, permitindo configurar a espessura da estrutura de sustentação. O pacote do Script é composto por três arquivos, você deve selecionar os três pelo menu Max Script>Run Script, um de cada vez. Assim, aparece um novo item na lista do menu Creat>Geometry com as três primitivas do Stairs. A escada circular pode ser usada para criar mesas simples de cimento. A partir da versão 6, o 3ds max tem suas próprias primitivas de escada e oferecem mais qualidade que este Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Modelagem
Campinas

V-Ray Render Material Converter

Autor: 3DZver
e-mail/site: www.3dzver.ru

Script escrito por 3DZver para converter materiais padrões do 3ds max, materiais do Brazil Render e materiais do Final Render para materiais do V-Ray. Ele aceita converter tanto para a versão 1.09 quanto para a versão 1.46 e 1.47. O Script converte materiais Standard, RayTrace, Brazil Advanced e FR Advanced para os materiais VRayMtl e VRyLightMtl. Para usar, instale o Script pelo arquivo executável, inicie o 3ds max, entre no meu Customize>Customize User Interface, acesse a ficha Quads e encontre o item 3DZverTools na lista Category, arraste o VRayMtlConverter v2.0 para qualquer posição no Quad Menu, do lado direito da janela.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
   Materiais,Utilidades
Campinas

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 664692.

Total de membros registrados: 104150

Últimos membros registrados: lasilva1, Gustavo Santana, HLobo, Karolina Geraldini Dal Bosco, hiltonrode1, EllenFurlani, wellRJRJ, dougmaster.

Usuário(s) on-line no momento: 479, sendo 15 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: layercero, Amarelo, Alessandro Machado CG, frankdefaria, Corato, GARGAMEL, Filipe, Ozzykratos, denner20, Gustavo Santana, lasilva1, Adminin, Fernando Cunha, danilo_arq, Harley.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.