Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Marilia-SP - AC
jhuan   Lages-SC
Ramon F. Zancanaro   São Bento do Sul
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

Matheus Maia   Recife - PE
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Samuel Martins   Brasil/MG - MG

Shaders

Solid Volume

Autor: Ben Rogall
e-mail/site: http://www.shaders.moederogall.com/

Shader espetacular escrito por Ben Rogall que permite criar volume no interior dos objetos baseado em mapas procedurais 3D. Ele funciona como um super Displacement que realmente pode penetrar em todo o interior do objeto, criando efeitos incríveis e impossíveis de modelar normalmente.

Tipo de Shader: Material/Shadow Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material,Shadow
Campinas - SP

Prism Photon

Autor: Ralf Habel
e-mail/site: www.vi-motion.de

Shader escrito por Ralf Habel para criar o efeito de decomposição da luz nos seus diversos espectros, gerando Caustics fisicamente real nas cores do arco-íris.

Tipo de Shader: Photon Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Photon
Campinas - SP

L-Gem

Autor: Steinar Birkelund (Lobber)
e-mail/site: http://home.broadpark.no/~rslettli/mentalray.html

Shader escrito por Steinar Birkelund que oferece um material para gerar dispersão (defração) no reflexo e na refração, simulando o brilho furta-cor de pedras preciosas.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material
Campinas - SP

Diffraction

Autor: Daniel Rind
e-mail/site: http://animus.brinkster.net/logo.html

Shader escrito por Daniel Rind que oferece um material para gerar dispersão (defração) no reflexo e na refração, simulando o brilho furta-cor de pedras preciosas. Ele também permite criar Glossy Refraction com aberrações cromáticas e simular espessura.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material
Campinas - SP

BA Oily Specular

Autor: Holger Schönberger
e-mail/site: www.binaryalchemy.de

Shader escrito por Holger Schönberger para criar dispersão (defração) especular, simulando o brilho furta-cor de óleo e bolhas de sabão, por exemplo.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
Campinas - SP

L-Glass

Autor: Steinar Birkelund (Lobber)
e-mail/site: http://home.broadpark.no/~rslettli/mentalray.html

Shader escrito por Steinar Birkelund que oferece um material fisicamente correto para criar vidros, mas ele é muito bom também para criar líquidos, pois permite o controle da densidade na coloração de acordo com o volume.

Tipo de Shader: Material Shader e Photon Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material,Photon
Campinas - SP

MuhHair

Autor: Thorsten Hartmann
e-mail/site: www.infinity-vision.de/semimr/semimr.html

Ótimo Shader escrito por Thorsten Hartmann para oferecer um novo material para usar com MR Prim no Hair And Fur. O MuhHair não é o mesmo shader de Hair escrito anteriormente por Thorsten Hartmann e conhecido como BO Fast Hair, que foi um primeiro teste para chegar no shader MuhHair. O BO Fast Hair era apenas o arquivo MI, portanto, usava os recursos normais de Hair do Mental Ray, já o MuhHair é bem superior, tem também uma DLL e oferece novos recursos, como transparência e translucência por exemplo.
O MuhHair também é mais rápido do que o shader normal que usa os recursos do Hair And Fur, mas isso depende da configuração, pois usando recursos de transparência e translucência, obviamente fica mais lento.

Tipo de Shader: Material Shader - Shadow Shader
Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior

   Material,Shadow
Campinas - SP

Irradiance Matte

Autor: Stephen Gustafson
e-mail/site: sgustafso@hotmail.com

Shader escrito por Stephen Gustafson para criar Matte/Shadow aceitando receber o sombreamento e o efeito de GI gerado pelo Final Gather. É usado para criar um mapa separado de GI e sombras do Final Gather para compor a imagem em softs como o PhotoShop, Combustion e After Effects.
Com este Shader você consegue guardar o sombreamento da Skylight no Matte.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 6 ou superior

   Texture
Campinas - SP

Ctrl Colors

Autor: Francesca Luce / David Baker
e-mail/site: www.maxplugins.de

Shaders escritos por Francesca Luce para oferecer recursos de composição e correção de cores. Estes Shaders rodam no 3ds max graças ao plug-in escrito por David Baker, portanto, depende de colocar o arquivo do plug-in na pasta Plugins do seu 3ds max, além de colocar os arquivos do Shader nas pastas do Mental Ray. Com estes Shaders você pode criar infinitos mapas procedurais compondo com os mapas padrões do Max, pois o Ctrl Colors oferece operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Também tem Shaders de conversão, para trocar cores por Scalars ou Vectors e vice-versa, além dos Shaders para correção de cores.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 8, 9, 2008 e 2009

   Texture
Campinas - SP

CTRL Ghost

Autor: Max Tarpini

O Mental Ray 3.6, que acompanha o 3ds max 2009, conta com dois novos recursos que não estão disponíveis na interface, com este Shader você tem acesso a estes recursos.
Um deles é o Importons, abreviação de Important Photons, ele otimiza o Photon Map gravando apenas os Photons que são importantes para a criação da imagem.
O mapa de Photons é feito para a cena toda, mesmo nas áreas que não são visíveis, isso tem vantagens por um lado e desvantagens por outro, por exemplo, deixa o mapa de Photons muito pesado quando a cena é grande e exige muitos Photons, dificultando a transferência do mapa pela rede de render.
Com o recurso de Importons, apenas os Photons importantes são gravados, deixando o Photon Map muito menor e sem perder qualidade.
O outro recurso é um novo método de emissão de partículas para iluminação que substitui os Photons, chamadas de Irradiance Particles, oferecem mais facilidade de configuração, parecida com a configuração do Final Gather, mas tem a mesma precisão e qualidade dos Photons.

Tipo de Shader: Geometry Shader
Compatibilidade: 3ds max 2009 ou superior

   Geometry
Campinas - SP

Mega TK

Autor: Pavel Ledin
e-mail/site: www.puppet.cgtalk.ru/download/shaders_p_e.shtml

Shader maravilhoso escrito por Pavel Ledin que oferece muitos recursos, na verdade é um pacote com vários Shaders.
O principal, chamado MegaTK, é um material com diversos modos de sombreamento (Blinn, Phong, Constant, Simple, Fur, Wet, Velvet e Ward), tem recursos de reflexos e refrações borradas, inclusive com anisotropia e derivação, permite criar brilho de materiais molhados, materiais para pêlos e cabelos, metal escovado, tecido, borracha, entre muitos outros.
Ele também tem Ambient Occlusion embutido, incandescência, Z-Buffer, Normal, recursos de otimização de Final Gather, reflexos e refrações, tem Path Tracing e ainda permite renderizar em elementos.
O Path Tracing é um outro método de GI que substitui Final Gather, Global Illumination e Caustics, ele é mais preciso e permite emitir luz com objetos para gerar GI e Caustics, mas é muito mais demorado e exige mais Sampes de Anti-aliasing, é como transformar o Mental Ray num render Unbiased.
Quase todos os outros Shaders do pacote são para trabalhar em conjunto com o MegaTK, que também pode ser usado sozinho, mas tem Shaders para luzes, lentes, operações matemáticas, controle de Irradiance, controle de Rays, Motion Blur, sombras, para escrever G-Buffers e até para exportar em EXR, o HDRI da ILM.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 8 ou superior

   Material
Campinas - SP

T2S Illumination

Autor: Ben Rogall
e-mail/site: http://www.tek2shoot.com/

Ótimo Shader escrito por Tek2Shoot para oferecer um material Mental Ray robusto, funcional e prático, permitindo criar diversos tipos de materiais sem a necessidade de compor com Shaders e sem precisar do material Arch&Design que só está disponível a partir do 3ds max 9. É ideal para usuários iniciantes e avançados poderem criar materiais puros do Mental Ray em qualquer versão deste render no 3ds max.
O T2S Illumination oferece diversos modelos de iluminação e funções do Mental Ray otimizadas para conseguir melhor tempo de render, como reflexão borrada.
Também tem recursos para criação de camadas de iridescência, permitindo criar reflexo e refração com dispersão nas cores do arco-íris, oferece diversos Presets de Fresnel, 4 modelos diferentes de BRDF e configurações customizadas para shading do tipo Lafortune.

Tipo de Shader: Material
Compatibilidade: 3ds max 6 ou superior

   Material
Campinas - SP

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 663416.

Total de membros registrados: 103332

Últimos membros registrados: darcisio, LEANDRO64157, Tati LN, noemy, Neilton Coelho, bruno101, rodrigo.braatz, jaquelinemacielbueno.

Usuário(s) on-line no momento: 565, sendo 39 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Tati LN, rodlb21, rscri, Abilio, Gabriele, Paulo, Guilherme Santos, wilsimar, Ionta, rodolfosantos3d, Kaloy, Richard, Luiz, Suellen, Carolyne, Ricardo Roduit, avila, LEANDRO64157, podlasek, alanpinho, Luis, alex.fidalgo, itamar nunes, Dário Matias, reus, Engrali, Filipe, Bruno, darcisio, PSM, Alessandro Machado CG, JCRMJ, rpamps, Joseane, Broks, destinyrko, Res3D, Designer RS, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.