Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Vídeo Curso Revit Architecture Famílias Sofá Biblioteca Materiais 3D1

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR
JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
gilson antunes   são paulo - brasil - SP

Portfólios Ver Mais

VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Patti   Praia Grande - SP

Softwares

Autodesk Viz - 3D Studio Viz

Empresa: Autodesk
site: www.autodesk.com.br

O Autodesk Viz, antigo 3D Studio Viz, era uma versão simplificada do 3ds max para usar em arquitetura, a retirada de muitos recursos permitiu que a Autodesk vendesse o programa mais barato, ficando mais adequado para este mercado, mas também desagradou muitos usuários que usam recursos mais avançados em maquete eletrônica, pois a Autodesk retirou recursos demais e tornou o programa muito fraco, por exemplo, não oferecia sistema de partículas e nem Reactor para simular tecidos.
Sendo assim, muitos profissionais preferiram continuar com o 3ds max e o Viz foi descontinuado pela segunda vez. Porém, a Autodesk não desistiu dessa estratégia e depois de alguns anos lançou o 3ds max Design, mas desta vez não retiraram recursos, apenas mudaram o Help usando exemplos voltados para a área de maquete, também adicionaram um recurso para medir iluminação, portanto, é o mesmo 3ds max, apenas com nome diferente.

   3D,Animação,CAD,Mapeamento
Campinas

PhotoGenesis

Empresa: Plenoptics
site: www.plenoptics.com

O PhotoGenesis era um programa para modelagem 3D baseada em fotos do objeto.
Ele trabalhava com uma ou multiplas imagens, não necessitava de calibração, permitia importar as linhas de base para o modelo de programas de CAD, também importava e exportava a geometria para o 3ds max.
O PhotoGenesis era a evolução do programa SceneStealer, mas a empresa desapareceu e o software também.

   3D,Modelagem,Texturização
Campinas

Shave And Haircut

Empresa: Joseph Alter
site: www.joealter.com

O Shave And Haircut é um programa pioneiro na criação e animação de cabelos realistas em 3D, ele é o melhor e mais robusto soft para este fim.
O Shave And Haircut é um programa separado que permite importar modelos dos softs 3D de ponta, para aplicar cabelos, animar e depois exportar de volta para o soft 3D.
Em 2002 a Splutterfish desenvolveu um plug-in de conexão entre o Shave And Haircut e o 3ds max, mas o plug-in não foi bem aceito, por oferecer muitas limitações e problemas.
Em 2005 a Autodesk comprou os direitos do Shave And Haircut e integrou o programa no 3ds max, passando a se chamar Hair and Fur.
Você pode ler sobre seus recursos no artigo Hair And Fur que está na seção Artigos aqui do site www.tresd1.com.br.
Com ele você pode criar cabelos, pêlos, grama, tapetes e similares, ele também deixa usar qualquer objeto no lugar dos fios de cabelo, permitindo criar qualquer coisa baseada em distribuição de objetos por uma superfície.
O Hair And Fur funciona perfeitamente com o V-Ray, Final Render, Brazil Render e Mental Ray.
Ele oferece diversos modos de composição, permitindo gerar os cabelos em Alpha para compor em softs apropriados, também gera a geometria dos cabelos se desejar, e no caso do Mental Ray, ele gera a primitiva exclusiva para cabelos do próprio Mental Ray.

   3D,Efeitos,Personagens
Campinas

Magpie Pro

Empresa: Thirdwish Software
site: www.thirdwishsoftware.com

O Magpie Pro é um ótimo programa para animação facial e sincronismo labial.
Ele trabalha de uma forma diferente, não usar Morph Targets, os movimentos faciais e labiais são capturados por meio de vídeo gravado exclusivamente para isso.
O Magpie Pro analisa o vídeo e transfere a movimentação da face e dos lábios para o modelo 3D.
O programa suporta o vídeo de diversos atores, aceita o formato de áudio MP3, permite mapeamento de textura no preview em 3D e oferece vários modos de interpolação da animação, como Bezier, Linear, Stepped e Key Frames.
O Magpie Pro dispõe de plug-in de conexão com o 3ds max que permite exportar/importar o modelo respeitando a animação.
No site do desenvolvedor tem o Demo para baixar, ele é totalmente funcional mas tem limitação de Frames para exportação.

   Animação,Áudio,Personagens
Campinas

Facegen

Empresa: Facegen
site: www.facegen.com

O Facegen é um ótimo software para modelagem e animação de faces em 3D, ele gera automaticamente qualquer tipo de rosto em 3D com textura realista, oferece mais de 150 controles para ajustar todos os aspectos da cabeça, incluindo idade, sexo e raça, permite a morphagem entre estes itens, criando facilmente o efeito de envelhecimento, por exemplo.
O programa também permite gerar a cabeça baseada em fotos de qualquer pessoa, basta uma imagem de frente e outra de lado, depois que a cabeça for criada, o Facegen projeta a textura sobre o modelo ajustando perfeitamente.
O Facegen também abre e planifica a malha da cabeça para voce pintar no PhotoShop, importa mapeamento do 3ds max e texturas do PhotoShop para aplicar na cabeça.
Ele oferece 50 controles simétricos e 25 assiméticos para controlar as formas da cabeça, tem 30 controles diferentes de coloração e texturização, conta com 36 expressões e fonemas prontos para animar, exporta com várias resoluções para o 3ds max e cria os Morph Targets para animação.

   3D,Animação,Modelagem,Personagens
Campinas

Director

Empresa: Adobe (Macromedia)
site: www.adobe.com

O Director é um programa de autoria multimídia, ou seja, ele cria aplicações multimídia para diversos fins, desde aulas interativas em CD até passeios em ambientes tridimensionais.
O Director possui uma linguagem de programação própria que permite fazer qualquer coisa dentro dele, até um game simples em 3D, mas mesmo sem conhecer programação é possível criar ótimas apresentações e aplicações multimídia interativas, pois muitas rotinas já vêm prontas em forma de biblioteca e quase tudo é feito de forma visual.
Porém, quem conhece programação e a linguagem Lingo, consegue fazer coisas impressionantes no Director.
Ele é o pai do famoso Flash, que foi criado a partir de uma pequena parte do Director e evoluiu separadamente visando puramente a Web.
O Director tem integração total com o 3ds max por meio do formato Shockwave 3D. A cena pode ser exportada do 3ds max para ser aberta no Director, onde você vai programar o controle da movimentação da câmera pelo teclado, por exemplo. No final, o programa gera um arquivo EXE que pode ser gravado em CD e permitirá que os clientes passeiem pelo ambiente estudando todo o projeto.
É uma ótima opção para quem trabalha com maquete eletrônica e projetos de design de produtos. A Macromédia foi comprada pela Adobe e agora sua linha de produtos se encontra no site da Adobe.

   2D,3D,Animação,Composição
Campinas

Swift 3D

Empresa: Electric Rain
site: www.erain.com


O Swift 3D é um programa 3D simples que tem como principal função a exportação da animação em SWF do Flash. No início só aceitava cores chapadas e contorno, mas nas versões mais recentes aceita transparências, reflexos e outros efeitos.
O Swift3D existe também em versão de plug-in para o 3ds max, dessa forma, você pode modelar, animar normalmente e renderizar em vetor no formato SWF diretamente no 3ds max.

   2D,Render
Campinas

Amorphium

Empresa: EIAS
site: www.eitechnologygroup.com/products/amorphium.html

O Amorphium é um software 3D simples, mas oferece ferramentas interessantes de modelagem, permitindo que você modifique a malha com Brushes de pintura, por exemplo.
Uma outra função útil é a exportação em SWF do Flash.
O programa importa e exporta para o 3ds max no formato 3DS.

   3D,Modelagem,Render,Sculpt
Campinas

Model Press

Empresa: Informative Graphics
site: www.modelpress.com

O Model Press é um conjunto de programas para visualização de modelos 3D na web ou em CDs sem a necessidade de ter o software que criou o modelo.
É uma ótima solução para exibir o design do seu produto ou a previsualização de uma maquete eletrônica para o cliente.
Você modela no seu programa favorito, pode ser no 3ds max, no AutoCAD, no Rhinoceros, pois o Model Press aceita vários formatos, o programa abre o arquivo 3D e converte no formato 3DF, usado pelo Model Press Viewer.
Existem várias versões, a mais completa é comercial, mas tem uma versão gratuita para converter o modelo no formato 3DF. O Viewer também é gratuito e pode ser baixado como se fosse o Flash Player, ele abre na página Web (Internet Explorer) com o modelo 3D para visualização.

   3D,Diversos
Campinas

Penguin

Empresa: Robert McNeel & Associates
site: www.penguin3d.com


O Penguin é um plug-in de render NPR (Non Photo Realistic) para o Rhinoceros e AutoCAD.
Ele permite renderizar imagens com aspecto de desenho a grafite, aquarela e estilo cartoon.
O renderizador é rápido e acurado, gerando os contornos dos objetos 3D com precisão em todos os seus detalhes.
Você pode combinar o Penguin com o Flamingo no Rhinoceros e com o Accurender no AutoCAD para obter imagens hibridas.
O Pengiun oferece um editor que permite alterar os parâmetros de render para obter o estilo de desenho que quiser.
No pacote do plug-in já vem as duas versões, tanto para usar no AutoCAD como para usar no Rhinceros 3D.

   CAD,Render
Campinas

Flamingo

Empresa: Robert McNeel & Associates
site: www.flamingo3d.com

O Flamingo é um plug-in de render para o Rhinoceros 3D, ele foi baseado no famoso e antigo Accurender, também criado pela McNeel e considerado o melhor renderizador para o AutoCAD, que sempre foi muito pobre neste quesito até a versão 2006.
O Flamingo oferece os recursos mais modernos de iluminação diretamente na interface do Rhino, ele gera Caustics, Radiosity, Diffusion, Translucency, Transparency, Color Bleeding, Soft Shadows, Depth of Field e Indirect Lighting.
Mas é muito demorado, um render com a mesma qualidade e com os mesmos efeitos no Mental Ray do 3ds max, ficaria pronto muito tempo antes do Flamingo.
Pode ser uma boa opção para quem não tem acesso a um programa mais robusto de animação e render, como o 3ds max.

   Render
Campinas

Bongo

Empresa: Robert McNeel & Associates
site: www.bongo3d.com

O Bongo é um plug-in para o Rhinoceros 3D que permite criar animações simples no programa.
Originalmente o Rhino não possui nenhum sistema de animação, ele é um soft para modelagem, mas o Bongo oferece uma Time Line e permite animar com Key Frames a posição, a rotação, a escala e também o movimento da Viewport, simulando uma câmera.
Você pode tocar a animação diretamente na Viewport movendo a barra da Time Line ou clicando em Play, como acontece em todos os programas 3D que dipõe de recursos para animação.
Mesmo sendo um sistema de animação bem simples, pode ser muito útil para usuários que não tem acesso a outro programa mais robusto para animar o projeto e também para mostrar o funcionamento de produtos articulados criados no Rhino.

   Animação
Campinas

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 661428.

Total de membros registrados: 102359

Últimos membros registrados: Samuel costa, Diego Santos 007, Leandro_schimit, kellycampos, GuiGodoi, felipewolff, judite, brierwanderson.

Usuário(s) on-line no momento: 464, sendo 15 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Ronald0, edcavaco, Rodrigo S. Reis, ferabachini, Samuel costa, JUAREZFERRAZ, gogozao, clebercmds, Alexandrino.Pereira, , marcomaquetes, Adminin, Juliano Kloss, Designer RS, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.