Tutoriais - Artigos

A Rapidez e Qualidade do Redshift




O Redshift é um renderizador nativamente híbrido construído com tecnologias modernas que foi lançado em 2014 e já se tornou muito popular devido a sua velocidade, mas sem deixar a desejar quanto a qualidade e recursos.

Trabalhando com todas as CPUs do computador e os Cores CUDAS de todas as placas de vídeo ao mesmo tempo, o Redshift consegue oferecer altíssima velocidade de renderização com todos os recursos que são possíveis na renderização convencional e que encontram dificuldades para serem gerados através das GPUs de vídeo, concretizando a união dos dois mundos da renderização Raytrace com o melhor de cada um.

Tanto é verdade que o Redshift com seus poucos anos de vida já foi adotado pela Digital Domain, Blizzard e Polygon Pictures, por exemplo, também gerou cenas para séries de TV como Westworld, Agents of Shield e Gotham, além de renderizar o filme de longa-metragem Lost in Oz criado totalmente em 3D.

Uma grande vantagem do Redshift é permitir a renderização com Motion Blur realmente em 3D porque não faz muita diferença no tempo de renderização e é muito importante em animações, assim como o efeito de Depth of Field quando não utiliza um filtro de Bokeh.

O Redshift parece uma mistura entre o Mental Ray e o V-Ray, as configurações de GI, Dome Light HDR e do material Redshift Architectural são muito parecidas com as do V-Ray, mas ele aceita o material Arch&Design do Mental Ray, tem Presets similares no Redshift Material, permite adicionar Shaders no Hair and Fur usando o Slot do Mental Ray, apenas para citar alguns exemplos.

Para quem tem grande habilidade com o V-Ray, que também é um renderizador veloz graças ao empenho da Chaos Group em mantê-lo sempre atualizado com as tecnologias mais recentes, pode não sentir uma grande diferença a ponto de ficar impressionado, mas quem está acostumado com renderizadores mais lentos como o Arnold e Mental Ray, a diferença é realmente absurda, pode ser de 10, 15, 20 vezes ou mais.

O preço também é um grande atrativo do Redshift, pois custa praticamente a metade dos concorrentes, no dia que este texto foi escrito a licença perpétua estava à venda por 500 dólares no site da empresa.

Porém, vale lembrar que o Redshift só é veloz em máquinas equipadas com placas de vídeo da Nvidia contendo tecnologia CUDA, como é comum em qualquer GeForce, mas quanto mais Cores CUDA tiver, mesmo que separados em diversas placas, mais rápída será a renderização.

Você pode ter mais informações sobre o Redshift clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo da palestra sobre o Redshift 2.5 ministrada pelo seu co-fundador, Rob Slater, mostrando as principais novidades desta versão e divulgando o que estão desenvolvendo para as próximas.

Faça o login para poder comentar

Andre Vieira Comentou em 08/01/2018 23:14 Ver comentário
Marcelo Baglione Comentou em 25/12/2017 12:21 Ver comentário
Marcelo Baglione Comentou em 24/12/2017 14:52 Ver comentário
NickBoy Comentou em 19/12/2017 14:36 Ver comentário
Andre Vieira Comentou em 30/11/2017 20:07 Ver comentário
Juliano Kloss Comentou em 29/11/2017 16:38 Ver comentário
Adminin Comentou em 06/11/2017 08:30 Ver comentário

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 664819.

Total de membros registrados: 104237

Últimos membros registrados: pietrocarmo, naja nirvana, tiziu, Manoel.salazar, WYSNEY, enedina, RobRanch, Márth099.

Usuário(s) on-line no momento: 569, sendo 30 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: mdpontes, tiziu, naja nirvana, Raimundo Vieira, TAISE, Claudio Ferraz Vasconcelos, Moura, stela2009, Will, Francisco Cyrillo, lucmega3d, alex.p3d, maquete3ddesign, sevarios, brunojonas, Alessandro Machado CG, gilson antunes, alesivelozo, Ivanildo, vinicius falcao, GARGAMEL, Adminin, Elis, Fernando Cunha, Leonardo Augusto, Jomar Machado, Osires Mathoso, Harley, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.