Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Weverson Merigueti   Guarapari - ES - ES
dami   João Pessoa pb - AC
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Ozzykratos   Brasília - AC
KikoGarcia   São Paulo - AC
caio   fortaleza - CE
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Tutoriais - Artigos

Unreal Studio

.

A Epic Games apresentou a sua nova estratégia para o Unreal, um conjunto de ferramentas para facilitar o intercâmbio entre os programas 3D chamado Unreal Studio, entre elas está o Plug-in Datasmith desenvolvido pela Motiva.

o Unreal Studio será um produto comercial cobrando aluguel mensal de 49 USD através do sistema de Subscription, com o período mínimo de 1 ano, o Beta Teste público e gratuito se encerrará em Novembro, portanto, será lançado comercialmente depois disso, mas quem tiver a versão Beta poderá continuar usando na versão do Unreal que estiver disponível em Novembro, porém, não aceitará as próximas versões do programa.

O Unreal Studio é um Plug-in de conexão com o programa 3D da sua preferência para automatizar os procedimentos na transferência dos projetos, que continuam sendo exatamente os mesmos e quem não tiver acesso ao Plug-in comercial no futuro poderá fazer a conversão manualmente como sempre foi feita, também vale lembrar que o Unreal Studio funciona com diversos outros programas 3D e não apenas o 3ds max, o foco principal são os programas de CAD como o Rhino, Catia, Inventor e Solidworks, mas a integração com o 3ds max é mais robusta.

O Datasmith converte cenas do 3ds max com luzes e materiais do V-Ray, Corona e Mental Ray, exibindo o projeto completo na Viewport do Unreal da forma mais fiel possível, ele também faz mapeamento automático através do sistema Unknit da Motiva.

Além dos Plug-ins de conexão com os programas de CAD, o Unreal Studio ainda aceita converter diretamente diversos formatos de arquivos 3D, entre eles estão gbf, unv, x_t, rf, fbx, gitf, iges, step, jt, sat e 3dxml.

O pacote também inclui 100 materiais procedurais Substance para arquitetura, 25 para Games, suporte on-line e cursos gratuitos em vídeo abordando como preparar cenas para otimizar a performance, Unreal GI Lightmass, criação de materiais, editor e estrutura do projeto, renderização Real-Time, Pipelines e como criar Plug-ins.

O mais interessante e significativo de tudo é ver o Mark Petit fazendo a apresentação, pois ele foi o gerente da divisão de Media And Entertainment da Autodesk durante 10 anos, além disso, quem assina o artigo da apresentação do Unreal Studio é o Ken Pimentel, que foi gerente de produto do 3ds max por 12 anos, parece que as principais pessoas por trás do 3ds max nos últimos anos agora estão na Epic Games.

Acesse os vídeo tutoriais gratuitos do Unreal Studio clicando aqui.

Para mais informações sobre o Unreal Studio, clique aqui.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do Unreal Studio, a partir dos 15 minutos inicia a demonstração do Plug-in convertendo um projeto completo do 3ds max para o Unreal.

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 13/03/2018 17:45 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 668862.

Total de membros registrados: 108228

Últimos membros registrados: marisb1, LucsMelo, ribeiroandre28, Niedergust, kellymendes, Leooo, gabrielaofd, daniela.macieldfonseca@gmail.com.

Usuário(s) on-line no momento: 477, sendo 6 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Evaldop, Eduardosg, marisb1, renato0903, Starter, Lucas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.