Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

saulo lisias   Brasil - PE
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
estebanXRK   Brasilia - DF
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre
Elis   Valinhos - PR
William Almeida   São Paulo - SP
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
d.sodre   Curitiba - AC

Tutoriais - Artigos

Update 3ds max 2018.2

Abaixo está o vídeo de demonstração do Plug-in SplineTools original, desenvolvido pela Boomer Labs e integrado no 3ds max 2018.2, pois a Autodesk não publicou nenhum vídeo no lançamento do Max 2018.2, publicaram apenas dois dias depois, portanto, adicionamos o vídeo oficial no final.

O SplineTools oferece diversos recursos para trabalhar com Splines, principalmente modificadores como Spline Mirror para espelhar Splines no eixo selecionado, Spline Relax para suavizar as curvas, Optimize Splines para controlar o número de vértices, Spline Overlap que identifica quando as Splines se cruzam e eleva o novo segmento para não se interpenetrarem, Spline Morph para animar a transformação de Splines com Morph e o Spline Influence para fazer Soft-Selection dos vértices da Spline baseado na distância com um objeto na cena, ele também trabalha com o Influence Helper para fazer Soft-Selection em objetos.
Ainda tem o Freehand Spline que permite desenhar Splines à mão livre na Viewport, inclusive respeitando a superfície de objetos.

A outra novidade do Update é o Batch Mode, que roda o 3ds max sem interface gráfica para liberar mais memória e recursos do sistema, mas todos os comandos do programa continuam disponíveis através de Scripts em MaxScript ou Python, portanto, é ideal para calcular simulações complexas e também para a renderização de animações.

Este Batch Mode foi pensado para ser usado com o sistema de Cloud da empresa, por isso a Autodesk liberou para o usuário rodar instâncias do 3ds max on-line em Batch Mode sem precisar pagar por outra licença, quem tem Subscription Single-User pode rodar uma instância on-line no Cloud e quem tem Multi-User pode rodar até dez instâncias.

Quem pagou caro pelo plano de manutenção para atualizar sua licença perpétua não tem direito a usar o Cloud, pois a Autodesk está fazendo de tudo para os usuários migrarem para o Subscription, sendo que, em março passado anunciaram que o preço do Subscription vai subir em 38% até 2019.

Se a Autodesk continuar relegando o 3ds max como vem fazendo, logo os usuários vão migrar para programas de empresas que se preocupam com os seus Softs como Houdini, Cinema4D e MODO, quando isso acontecer eles podem cobrar 1 dólar no Subscription que ninguém vai querer.

As informações sobre o Update estão na nota que divulgamos ontem publicada no Blog da Autodesk, acesse clique aqui.

OBS: A nota da Autodesk foi editada dois dias depois quando adicionaram o vídeo oficial que está no final da página.

Depois também publicaram uma série de vídeo tutoriais sobre o Spline Tools no 3ds max, você pode acessá-los clicando aqui.



Faça o login para poder comentar

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 662375.

Total de membros registrados: 102765

Últimos membros registrados: jnc, Dimaluco, daniellesalesb, Gislene Costa, suzana01, maxoliveira.engenharia, lgpwfree, matheuspessoa.

Usuário(s) on-line no momento: 488, sendo 27 membro(s) e 461 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: vinicius falcao, coxinha, SERPA, Adecarlo, Lucas Camargo, Fabrício, MFZanela, Antonio Neosmar, adventurecad2015, jnc, Rodrigo, Artur, Negrito, arqui3d, rodolfosantos3d, Felipe, cretz, Ronilson, Glau, MoaMartins, cllive, gilson antunes, Alexandrino.Pereira, Elis, Gibran Farfud, Erlon, JoaoFreitas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.