Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Vídeo Curso Rig de Personagens Blu-ray Disc Player Samsung BD C5500 Biblioteca SUPERMODELOS 07

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
GARGAMEL   Maceio - AL
Fabio   Tubarão
gilson antunes   são paulo - brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Marcfighter   Santos SP - SP
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
SulivanSS3   Cubatão-SP

Tutoriais - 3ds max plug-ins

White Balance no V-Ray

Abra uma cena simples no 3DS Max.

Nesse caso, eu estou somente com uma sala branca, uma teapot no meio, uma VRayCamera, iluminados por um VRaySun.
Ajuste a \"setagem\" do seu render, do jeito que achar melhor.

Vá na vista da sua câmera, e renderize normalmente. Terá um resultado característico dependendo da posição do seu Sol, ou de alguns outros elementos na cena.
Vá nas configurações da sua VRayCamera, na aba \"Basic Parameters\", terá as opções \"White Balance\" e \"Custom Balance\".

Por padrão, a VRayCamera vem com o White Balance no \"D75\", que é aquele azulzinho, reproduzindo o azul co céu.
Para fazermos o \"Controle de Brancos\", mude o White Balance para \"Neutral\".

Faça uma Sphere no centro da sua vista, aplique um material R:255 G:255 B:255, vamos chamar de \"Branco 255\", e renderize somente a Sphere.
O objetivo é pegarmos o pixel mais claro da Sphere, mas no caso, como a minha iluminação está vindo do lado contrário, é melhor que se faça o mesmo processo com um Box.

Clique com o botão direito, em cima da parte mais clara do objeto com o material \"Branco 255\", você irá obter o RGB deste pixel.

Copie esse RGB que você acabou de obter.
Com o RGB copiado (Copy), abra novamente o painel de modificações da sua VRayCamera, e cole (Paste) em cima do White Balance.

Agora com a Sphere/Box retirado da cena, renderize de novo.

E pronto!! Você está com o seu White Balance ajustado.

Dependendo do resultado que se está buscano no render final, é muito útil. Use sabiamente ;p
Também pode ser usado como uma das técnicas, para ajustar o \"Color Bleeding\".

Espero ter ajudado!

le0JarJar

Faça o login para poder comentar

Elis Comentou em 26/09/2014 09:51 Ver comentário
le0jarjar Comentou em 25/09/2014 06:40 Ver comentário

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 661420.

Total de membros registrados: 102358

Últimos membros registrados: Diego Santos 007, Leandro_schimit, kellycampos, GuiGodoi, felipewolff, judite, brierwanderson, mayane.

Usuário(s) on-line no momento: 408, sendo 17 membro(s) e 391 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: felipewolff, Richard, dexter222, Jhonathan, edmarwrocha@yahoo.com.br, Diego Santos 007, hugomorais22, Abilio, Abraão, carolmanso, William, Jeni, Ricardo, Renanmenendes, Adminin, Elis, Erlon.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.