Tutoriais - Outros softs 3D

Estúdio para CryEngine 3 SDK

Eu fiz esse tutorial de setagem de estúdio e como a CryEngine 3 SDK não compartilha os levels dos projetos, estou dispondo o TOD, materiais, geometria e os layers do terreno para você mesmo fazer.
O estúdio está em cima do terreno, então, você pode usar a ferramenta de vegetação nele. Eu abordo algumas coisas neste tutorial como criação de layers e mais, espero que vocês gostem.

Documentação da Crydev e mais dicas: http://www.crydev.net/viewtopic.php?f=310&t=78335
Tutorial original em inglês: http://www.twmod.org/rec-room/1797-studio-tutorial.html
Exemplos: http://dunathan.deviantart.com/

Download dos arquivos do tutorial mais abaixo.

Exemplos dos resultados:
Para começar crie um novo level, 256x256 está bom, copie todos os arquivos para a pasta do novo level que você criou ou para a sua pasta de favoritos de cada projeto.

Abra o menu Terrain e clique no Remove Water no rollout Modify.
Abra o TOD Editor e clique no ícone para importar arquivos, escolha o arquivo que eu providenciei chamado \"studio TOD.tod\"

Arraste a Sphere001 (fornecido junto com os arquivos com o nome Sphere001.cfg) do Browser no menu \"Brush\", localizado no \"RollupBar\". Posicione-a usando a ferramenta \"Select and Move\" digitando os valores X,Y,Z na parte de baixo do editor. Use X=120 - Y=120 - Z=0

Abra o \"Material Editor\" e aplique o material cinza fornecido junto com os arquivos com o nome gray.mtl.
Abra o \"Terrain Texture Layers\" e no rollout \"File\" escolha \"Import Layers...\", use o que forneci junto com os arquivos chamado \"StudioLayer.lay\".

Aplique o material gray terrain, fornecido junto com os arquivos com o nome grey terrain.mtl, no layer do terreno.
No menu Terrain, escolha a ferramenta \"Layer Painter\", clique no botão reset e então pinte o chão abaixo da esfera. Se você quiser, aumente o tamanho do raio do pincel.
Crie um novo Layer chamado \"Studio\", usando o menu Layers no \"Rollup Bar\".
Mova o objeto esfera para o novo Layer usando o menu \"Brush\" no \"Rollup Bar\".
Desse jeito você pode escondê-lo facilmente para pintar a vegetação.

Agora, modifique o layout para colocar as luzes.
Arraste o objeto \"Light\", do Browser do menu \"Entity\" no \"Rollup Bar\", e configure igual segue abaixo:

Luz branca - WHITE
radius= 100
difuse= 255,255,255
position x=112 y=112 z=5.7
DiffuseMultiplier= 4
HDRDynamic= 1


Luz vermelha - RED
radius= 150
difuse= 255,105,6
position x=129 y=96 z=1
DiffuseMultiplier= 3
HDRDynamic= 1


Luz azul - BLUE
radius= 100
difuse= 33,121,255
position x=120 y=165 z=19
DiffuseMultiplier= 1
HDRDynamic= 1
Agora apenas crie as câmeras, minha única sugestão é que você posicione-as apontando para a luz azul, já que ela é a \"back light\", isso significa rotação Y=0, Z=0 e possivelmente posição X=120.

Um bom exemplo de como eu ajustei as minhas câmeras:
Isso é tudo! Agora importe os seus modelos, coloque na escala certa e se divirta.

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Lmdsguapo Comentou em 03/05/2014 21:02 Ver comentário
Lmdsguapo Comentou em 03/05/2014 20:59 Ver comentário
Caue Rodrigues Comentou em 29/12/2011 19:10 Ver comentário
Saviel Comentou em 26/12/2011 00:34 Ver comentário
dunathan Comentou em 19/12/2011 02:42 Ver comentário

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