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Sol no Vue

Esse Tutorial foi feito integralmente no Vue 7 mas pode ser feito na versão 6.
Ele deve ser seguido por quem já tem um conhecimento basico do Vue, pois não me prenderei a detalhes básicos, senão ele ficaria mais imenso do que já vai ser, mas qualquer duvida é só postar nos comentarios que responderei prontamente.
Tentei faze-lo no Max mas não tive sucesso. Para chegar a esse resultado me basiei em muitos tutoriais e cursos já existentes e essa é a melhor forma de faze-lo.
Primeiramente carregue a atmosfera Outer Space, para isso tecle F5 e ela se encontra na aba effects como mostra a figura.
Delete o Ground, pois não precisamos dele, e crie uma esfera e posicione-a no centro da viewport.
Abra o material editor do material da esfera, deixe no modo avançado, e deixe-o como material volumetrico, pois esse será o material da coroa solar.
Na aba color & Density clique com o botão direito sobre a esfera e escolha Edit Function.
Com o density selecionado clique no Add Noise Node
Com o noise selecionado troque o modo para Math Patterns - Leopard
Clique no botão com um raio em frente ao Orign, assim a forma do noise vai ser paseada em um outro parametro
Do jeito que está, clique no botão Replace by Turbelence, assim esse será o mapa para a origem do noise
Agora com o Turbulence Node selecionado vamos ajustar seus parametros. Deixe o Large Feature por volta de 4, o Amplitude com 0,08 e o scaling em torno de 0,6.
Agora selecione o noise node novamente e clique botão com raio na frente do Scale
Do jeito que está clique no replace by fractal, assim e escala do noise será baseada na forma do fractal
Ajuste os paremetros do fractal da seguinte forma. o Largest Feature em 2.3, o roughness em 1 e o gain em 4,3.
Agora clique na linha que liga o noise ao density e clique no Add Combiner Node, pois precisamos combina-lo a outro material para dar o efeito de falloff do max
Clique em uma área vazia para aparecer uma caixa varmelha e clique no Add Input Node e na lista que aparece escolha Angle of Incidence
Clique novamente em uma área vazia para aparecer o retângulo vermelho e clique em Add Filter Node
Faça o link entre o Combiner e o Filter e do filter até o Input
Selecione o Filter e na parte que aparece o gráfico clique com o botão direito e selecione Edit Filter. Clique na linha, adicione um keypoint e deixe como na foto e clique em ok.
Selecione o Combiner Node e deixe o Ratio em 0,7 e mude o combination mode para subtract. Clique em OK, pois já editamos as funções da coroa do Sol.
O material vai estar com essa aparencia
No volumetric Settings tro que a cor do volumetric color para R:245 G:80 B:0 clicandocom o botão direito sobre o retangulo com a cor e escolhendo Edit Color
Troque os valores do Overall Density para 6,6 e o fuzziness para 37%
Passe para a aba Lightin & Effects e troque o lightin model para additive
Clique em OK e assim o material da Coroa está pronto, se você renderizar ele deve estar mais ou menos como na foto.
Crie uma outra esfera, um pouco menor que a anterior e centralize uma com a outra
Abra o material editor dessa nova esfera e clique duas vezes sobre a esfera com o material e escolha o material Cigar Tip
Na aba Color & Alpha clique com o botão direito no retangulo com a cor laranja e escolha edit color map
Crie um color key perto da extremidade direita e mude a cor do key color da extremidade direita para R:255 G:242 B:185 deixando como na foto
Vá na aba highlights e mude a cor para R:250 G:135 B:70, mude o highlight global intensity para 71% e o highlight global intensity em 7%
Volte a aba color & alpha, clique com o botão direito na esfera com a cor e escolha edit function
Selecione o Constant node e clique no Add Fractal Node
Ajuste o Largest Feature para 4.7, o Roughness para 1 e o gain para 3.5
Clique no Bump e delete o constant node e link o bump ao fractal como altitude o clique em ok
Vá na aba transparency e clique no raio em frente ao global transparency
Clique no Constant Node e clique no add input node como angle of incidence
Clique na linha entre o input e o transpatency e clique em add filter node
Repita o processo do passo anterior para ficar como na foto
No filter de cima deixe o filtro como na foto
Troque o modo do filter de baixo para Oppositive (-X) e clique em OK
Vá na aba Effects no glowing material e clique no raio em frente ao intensity
Delete o constant node e link o glow intensity no fractal e clique em OK
Diminua o Radius para 30%
Clique em OK e Agrupe as duas esferas, salve o objeto para poder usar depois sem ter que fazer tudo de novo quando precisar. Não se esqueça de salvar os dois materiais também.
Espero ter ajudado, e qualquer duvida é só postar aqui. Obrigado.

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Lucianovcs Comentou em 19/02/2009 13:50 Ver comentário
Fernando Salmon Comentou em 28/01/2009 08:26 Ver comentário
Bruno Souto Santana Comentou em 28/01/2009 05:45 Ver comentário
Fernando Salmon Comentou em 22/01/2009 14:34 Ver comentário
SaavedraCG Comentou em 22/01/2009 11:13 Ver comentário
zulmar jr Comentou em 22/01/2009 11:01 Ver comentário
m3d.com.br Comentou em 22/01/2009 09:20 Ver comentário
Fernando Salmon Comentou em 21/01/2009 18:44 Ver comentário
Lucianovcs Comentou em 20/01/2009 09:29 Ver comentário
cretz Comentou em 19/01/2009 23:40 Ver comentário

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