Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
kleber3d   Sao Paulo
Luciano BT   Araras | SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
Jhonatan3D   Campo Mourao - PR

Tutoriais - Artigos

O rápido fim do Stingray



Qualquer iniciante na área sabia que o Stingray não tinha futuro com a estratégia adotada pela Autodesk, agora resolveram admitir que não vale a pena concorrer com Unity e Unreal e divulgaram que não vão mais desenvolver o Stingray (Max Interactive).

No universo onde vivemos existem dois Engines estabelecidos há uma década e que são oferecidos de graça para os usuários, Unity e Unreal, mas no universo paralelo onde vivem os executivos e diretores da Autodesk ninguém notou isso e compraram um Engine de Game que não trabalha em C ou Java igual as demais, colocaram o nome de Stingray e lançaram comercialmente cobrando caro pela licença mensal.

O resultado era esperado, pois nem mesmo uma criança cometeria este tipo de erro na análise do mercado e por estas e outras que a Autodesk faz um plano de reestruturação atrás do outro, espero que, pelo menos no plano de reestruturação atual tenham demitido quem resolveu comprar o Bitsquid e vender como Stingray, o correto realmente seria que essa pessoa fosse açoitada no meio do refeitório da Autodesk para todos verem e servir de exemplo, porque quem está vendo de fora tem a impressão que as pessoas que tomam decisões na Autodesk são sabotadores infiltrados dispostos a destruir a empresa devido as atitudes absurdas e completamente ilógicas que tomam.

No anúncio do fim do Stingray a Autodesk afirmou que ele continuará sendo distribuido com o Maya LT e com o 3ds max como Max Interactive, mas na parte do Maya LT está escrito que não vão mais desenvolver o programa, porém, não falam nada na parte do 3ds max, então, fica a pergunta sobre o futuro do Max Interactive, que foi divulgado como novidade no pacote do 3ds max poucos meses atrás, quando prometeram que iriam direcioná-lo para arquitetura, coisa que deveriam ter feito desde o primeiro dia se quisessem ter alguma chance no mercado de Engines.

A Autodesk não costuma cumprir as promessas que faz e por isso tem um prestígio tão baixo perante os usuários, graças novamente a corja de executivos e diretores desqualificados e incompetentes que a empresa mantém com altos salários, mas antes levava alguns anos até descumprirem e agora isso está acontecendo em poucos meses, portanto, o Max Interactive provavelmente não terá uma vida longa e não vale a pena se dedicar à ele.

Você pode ter mais informações sobre o fim do Stingray clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Stingray, lançado no final de 2015 e finalizado dois anos depois.

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 08/01/2018 08:37 Ver comentário

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 665685.

Total de membros registrados: 104944

Últimos membros registrados: xRDOX', 123le, COSTA COSTRUÇÃO, richelbs, sodagabi, valmirjunio, larisd, geovanibruno.

Usuário(s) on-line no momento: 480, sendo 32 membro(s) e 448 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: 123le, brunotorres, Will, ValdemarEuclides, gabaum13, valmirjunio, cadwillem, ELIAS2012, renato0903, richelbs, wilsimar, COSTA COSTRUÇÃO, arqdenilson, dascea, nanxd1, Anderson Miguel, SANDRO291015, larisd, Marcelo Baglione, Gauchu, Broks, , Marcos MIchelato, eduardofgusmao, rodrygo_rxe, virino, buchi, ScreamingFox, Eduardosg, xRDOX', Jomar Machado, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.