Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
sva   Rio de janeiro Nova iguaçu
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
d.sodre   Curitiba - AC
ZomignaniVA   itupeva - SP
ZomignaniVA   itupeva - SP

Utilidades Glossário

Texture Baking - Baking Maps

Bake, assar em inglês, é a palavra usada para descrever o processo de mesclar efeitos de materiais e iluminação nas textura

   animacao,render,texturizacao

Unbiased e Biased

Biased são aqueles Renders que possuem configurações para interpolar a solução de iluminação, permitindo obter boa qualidade com baixo tempo de proces

   Render

Haze

Haze é o nome dado para o efeito de densidade da atmosfera, pois como existem diversos tipos de partículas em suspensão na atmosfera, ela vai parecend

   Iluminação,Render

IES

IES é o acrônimo de Illuminating Engineering Society, associação de engenharia de iluminação que define regras e medidas de iluminação. De acordo com

   Iluminação

Iridescência

Iridescência é a mesma coisa que Dispersion, mas acontece na reflexão da luz em certas superfícies quando seu raio é separados nos vários espectros de

   Iluminação,Materiais

Dispersion

Dispersion é o efeito produzido pela luz quando é refratada em certos objetos e separa-se em seus vários espectros de cores, como acontece na refração

   Iluminação,Materiais

CA - Chromatic Aberration

CA é o acrônimo de Chromatic Aberration, efeito produzido pelas lentes das câmeras quando a luz refrata nas áreas mais distantes do centro, separando

   Iluminação,Render

Bokeh

Bokeh é um termo japonês usado em fotografia que significa o mesmo que Blur, mas em 3D descreve a desfocagem de pontos brilhantes que geram formas geo

   Iluminação,Render

Glare

Glare é o efeito produzido pela lente das câmeras e até pela lente dos nossos olhos quando olhamos para algo muito brilhante como uma luz forte, mas t

   Iluminação,Render

NURBS

NURBS é o acrônimo de Non-Uniform Rational B-Splines, sistema de modelagem desenvolvido 20 anos depois do Solid para permitir modelar formas suaves e

   Modelagem

SSS - Sub-Surface Scattering

SSS é o acrônimo de Sub-Surface Scattering, efeito que acontece quando o material de um objeto permite que a luz penetre até certo ponto na sua superf

   Materiais,Texturização

Motion Blur

Motion Blur é o efeito que cria o rastro de movimentos rápidos e acontece normalmente em câmeras convencionais, além de dar sensação de movimento em i

   Animação,Render

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 662378.

Total de membros registrados: 102770

Últimos membros registrados: amanndab, Felipe, Mila Ribeiro, phheidtmann, daniellemelo, jnc, Dimaluco, daniellesalesb.

Usuário(s) on-line no momento: 434, sendo 7 membro(s) e 427 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: spanker, amanndab, wferrari, Andre Vieira, Elis, byboca, JoaoFreitas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.