Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
Gaona   Brasil - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
fernando parreira   Minas Gerais - MG

Portfólios Ver Mais

decaptor   Florianópolis
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
b0bby2005   Rio de Janeiro - RJ

Tutoriais - Glossário

CA - Chromatic Aberration

CA é o acrônimo de Chromatic Aberration, efeito produzido pelas lentes das câmeras quando a luz refrata nas áreas mais distantes do centro, separando seus espectros e fazendo a borda dos objetos tenderem para o azul à esquerda e vermelho à direita. É mais nítido em áreas de grande contraste como no exemplo ao lado.
No 3ds max você encontra o recurso de Chromatic Aberration no Shader Depth of Field/Bokeh do Mental Ray, habilitando o Custom Map e aplicando uma imagem com 1 círculo verde, um vermelho e outro azul no Bokeh Map.
Como a renderização deste tipo de efeito é demorada, pois o DOF precisa ser calculado 3 vezes em cada pixel para criar a dispersão das 3 cores, normalmente as pessoas preferem simular o efeito em 2D no PhotoShop como ensina este tutorial.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 670403.

Total de membros registrados: 109373

Últimos membros registrados: mcfister, Adriano parana123, ERICSOUSA, JCFERNAND, caiogarcia40, analubarbosaa, barbara.vsilva, mateus_mestreli.

Usuário(s) on-line na última hora: 455, sendo 9 membro(s) e 446 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Alex, Anderson Miguel, Adriano parana123, cadwillem, pbrush, mdpontes, D2, sheylamvs, Pedroca.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.