Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luciano BT   Araras | SP - SP
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Weverson M   Guarapari - ES
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
JGBRENE   SAO PAULO - AC

Tutoriais - Glossário

Lightmap

Lightmap é o resultado do processo de Bake da iluminação nas Engines de Games, pois ainda é impossível renderizar com Raytrace em tempo real, sendo assim, as Engines de Game calculam a iluminação da cena no processo conhecido como Baking e geram um ou mais Lightmaps, que são imagens parecidas com o Normal Map usadas para produzir a iluminação em tempo real.
Em alguns renderizadores Real-Time, como o Enlighten da Unity e o Light Propagation Volumes da Unreal, é possível modificar os Lightmaps em tempo real para respeitar alterações na cena como acender e apagar luzes, trocar o horário do dia ou as cores dos objetos.
 

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707565.

Total de membros registrados: 135201

Últimos membros registrados: milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4, miranda3.

Usuário(s) on-line na última hora: 454, sendo 2 membro(s) e 452 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: milesmauro, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.