Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
onjackstallback   Mauá-SP - AC
virino   Macapá/AP - AP
Diego Dneo   São Paulo - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Rhankorr   Carapicuíba
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Raynheardt   São Paulo

Tutoriais - Perguntas mais frequentes

Porque a imagem fica serrilhada?

Perguntas similares:

*Porque as texturas ficam serrilhadas no render?

*Porque a imagem renderizada fica pixada?

*Porque as texturas ficam sem Antialiasing?

Resposta:

O sistema de Global Super Sampling do 3ds max foi modificado na versão 6. Até o Max 5, o Global Super Sampling vinha habilitado por padrão, a partir do Max 6, o Global Super Sampling ganhou uma lista com as mesmas opções do Local Super Sampling e vem desabilitado por padrão. O Global Super Sampling fica na ficha Renderer da janela Render Scene (F10), como mostra a imagem ao lado. Verifique se o Antialiasing está habilitado, ele é o filtro que elimina o serrilhado, o Filter Maps também deve ficar habilitado, ele retira o serrilhado das texturas. Logo abaixo está o Global Super Sampling, que é um filtro mais forte para deixar a imagem bem suave, habilite-o marcando a opção Enable Global Supersampler e escolha qual filtro deseja usar na lista. O Max 2.5 Star é muito bom e pode ser usado na maioria das situações, o melhor é o Hammersley, mas também é mais demorado. Quando habilitar o Global Super Sampling, o tempo de render vai aumentar com qualquer um dos filtros, é adequado ligar apenas no render final.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707604.

Total de membros registrados: 135223

Últimos membros registrados: sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO.

Usuário(s) on-line na última hora: 1099, sendo 6 membro(s) e 1093 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Junior, sanerreddie, RAPH, pinart, Humberto1082, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.