Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Homerj   Santo André - SP - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Ericki7   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Rick Rici   Brasil - SP
Heryi   brasil
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS

Tutoriais - Perguntas mais frequentes

Qual a melhor forma de salvar uma animação no Max?

Perguntas similares:

*Porque só salva o último frame da animação?

*Porque dá mensagem de erro quando mando renderizar uma animação?

*Onde define o local para salvar uma animação?

Resposta:

Nas versões mais recentes do 3ds max, você recebe uma mensagem de erro quando mandar renderizar uma animação sem ter indicado um local para salvar o arquivo, mas nas versões antigas isso não acontecia, os iniciantes tentavam salvar no final e apenas o último frame era gravado.
Não tem como o 3ds max guardar na memória toda a animação, ele precisa salvar cada quadro quando terminar de renderizar. Na ficha Common da janela Render Scene, onde você define as principais configurações para renderizar, existe o grupo Render Output, clique no botão Files e escolha o local, o nome e o formato do arquivo que deseja salvar.
Assim, o 3ds max vai renderizar a animação e salvar onde definiu, no final você não precisa salvar o arquivo, pois já foi salvo, isso vale para uma única imagem também.
Uma questão importante no salvamento de animações é quanto ao formato. Apesar de você poder salvar em AVI ou MOV, tem muitas desvantagens de renderizar uma animação 3D direto para um arquivo de vídeo. Se acontecer algum problema, você perde tudo que já foi renderizado, se usar um Codec, vai disperdiçar tempo renderizando uma imagem de qualidade para compressar em seguida, se não ficar bom com este Codec, terá que renderizar de novo. Arquivo de vídeo não permite salvar os canais disponíveis em formatos avançados de imagem, como RPF e RLA, para composição no Combustion ou outros softs do gênero, entre vários outros problemas.
A melhor forma de renderizar animação é em sequência de imagens TGA, assim, poderá montar o vídeo em qualquer editor ou compositor, mesmo gratuitos como o Virtual Dub, e poderá usar o Codec que desejar, quantas vezes quiser, mantendo sempre o original com alta qualidade. Pode tirar um vídeo com mais compressão para Web e outro com mais qualidade para colocar em CD, por exemplo.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 669577.

Total de membros registrados: 108735

Últimos membros registrados: Kelly, ViniCezar, Amarilys, THIAGO ARQ SILVA, Márcio, lucasbortoluc, Lays, NCOSTA.

Usuário(s) on-line na última hora: 522, sendo 14 membro(s) e 508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: robertb, Wytting, ELIAS2012, Antonio, cllive, williampc5, Lucas Camargo, Fabianomonte, marcelo de moraes, salim3d, edudias, Kelly, Marco Rocha, Alvaro Moreira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.