Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

Opa e aew Vinametal, quando fiz o render eu coloquei pra fazer o difuse, luz direta, indireta, reflexo, specular... mais num me dei muito bem depois, pra compor ñ, fico
mais dificil...

O difuse bounces que vc diz eh do FG neh? entaum eu tava usando o GI tbm na cena,
e ñ tem como usar os 2 ao msm tempo. hehe vlw.
Naum, que isso, oloko, 1 difuse era do render element e o outro era o Bounce do FInal Gather ehehehhehe
Se é pra fazer, que seja bem feito.
E ai Marcilio, blz?
Algumas opiniões para melhorar o trampo:

-A textura da madeira muito repetida causa um transtorno na imagem, fica muito pesada!
Dá uma trabalhada melhor no material da madeira, como tile, reflexo e bump.
-O piso não tem marca do rejunte nem nada, verifica isso.
-O que é aquilo branco? uma janela? Se for está faltando um BG.
-Na modelagem, tenta explorar um pouco da ferramenta chanfer. Todos os móveis estão com cantos secos!
-Pra finalizar no acabamento, coloca um teto de gesso com um profile trabalhado.
-Coloca uma imagem qualquer na TV.

Qual render está utilizando?

No mais, está ok.
Abs e parabéns!
Ahhhh legal chrisrezende, SSD eh mto importante neh.
Eu tava pesquisando aqui algumas coisas e achei uma placa de calculo fisico, nao sei se conhece...segue o link abaixo

http://newsbackup.blogspot.com.br/search?q=ageia

Ela eh bem antiga neh, sera q tem alguma outra placa nesse esquema ae?

Obrigado

Olá Coruja,

A empresa AGEIA foi comprada pela NVIDIA em 2008. Sendo assim, o sistema de simulação física chamado PhysX, criado pela AGEIA, agora é propriedade da NVIDIA. As atuais opções para se usar o sistema PhysX são NVIDIA e ATI. A diferença é que as placas da NVIDIA já oferecem suporte nativo para o sistema PhysX. Já no caso das placas da ATI é necessário instalar uns programinhas para \"ativar\" o suporte para o sistema PhysX.

Quanto ao seu caso, eu recomendo fortemente que você compre duas placas de vídeo, de preferência ambas da NVIDIA. Elas não precisam ser do mesmo modelo. Depois de instaladas, voê poderá configurar o tipo de atribuição para cada uma delas no painel de controle da NVIDIA (NVIDIA Control Panel). Lá você poderá dizer qual placa ficará dedicada aos gráficos e qual ficará dedicada ao sistema PhysX. Essa é uma configuração que está se tornando comum no exterior, para quem trabalha com simulações físicas.
Mt legal man gostei da ideia de uma caveira cartunizada

Show [:p]
Eu entendi sim o que vc falow...kkkk

eh que o bounce do fg, se chama diffuse bounce...
eh que tu coloco o v-ray ali na historia axei q se podia tah falando
de outra coisa e não do bounces do fg...mais eu entendi hehe
o difuse do render elements , e o difuse bounces...kkkk
mais num tem como usar os diffuse bounce se vc jah estiver usando o GI, se viu ali imagens q eu postei que tava habilitado o gi e fg...heheh falow.
Belas cenas, principalmente a visao noturna...
Bom, vamos ao que precisamos saber e pedimos ajuda:

Através da nossa história e de quem somos (vocês já possuem uma caricatura de nós), acham possível com estudos diários de duas horas por dia adquirir um conhecimento? Quanto tempo isso levaria até estarmos fazendo algo ?aceitável??

Isso varia muito de pessoa para pessoa. Há aqueles que aprendem com uma facilidade incrível, enquanto outros têm dificuldade em se concentrar e absorver o conteúdo que está sendo passado (meu caso). Meu exemplo é o seguinte: eu estudei 2 horas por dia durante uns 3 anos e meio. Depois aumentei essa carga para 4 horas diárias por mais 1 ano. Atualmente estudo por volta de 6 a 8 horas por dia e estou nesse esquema há 6 meses. Ou seja, estou estudando há uns 5 anos e ainda me acho fraco perto dos grandes profissionais.

Então, se você quer entrar nessa área, prepare-se pois a caminhada para se tornar um profissional de alto nível é bem longa.

Nosso medo é dedicar nosso tempo para aprender um software e ?no fim ser o errado?,...

Em primeiro lugar não existe \"software errado\". Todos esses grandes softwares (3ds Max, Maya, Houdini, ZBrush, Mari, Nuke, Vue, RealFlow, etc.) são desenvolvidos por empresas líderes no mercado de softwares gráficos. Todos eles têm pontos fortes e também pontos fracos. Mas uma coisa que eu posso afirmar é que, nas mãos certas, todos esses softwares são capazes de produzir trabalhos do mais alto nível.

Sempre vai haver um software (ou alguns softwares) que você vai se adaptar melhor. Como eu sempre digo, o que um faz o outro faz também, seja de um jeito ou de outro. Talvez um faça mais facilmente do que o outro, mas é possível usar um ou outro software para se chegar ao mesmo resultado. O que vai diferir um software do outro é o gosto pessoal. Talvez você goste mais da interface de um do que a de outro, ou então, talvez você ache a linguagem de script de um software mais intuitiva do que a de outro e assim por diante.

...o que vocês aconselham e por quê? Quais as diferenças entre um e outro software (3dmax e maya, por exemplo, maya e zbrush, 3dmax e zbrush...).

É preciso deixar claro que existem diferentes categorias onde esses softwares melhor se encaixam.

Softwares como o 3ds Max, Maya, Softimage, Cinema 4D, Lightwave 3D, Houdini, Modo, Blender, entre outros, são considerados \"pacotes 3D\", pois oferecem ferramentas e recursos para toda a pipeline de produção de um projeto de ilustração/animação 3D. A pipeline de produção inclui etapas como modelagem, mapeamento, texturização, rigging, animação, iluminação, renderização, entre outras.

Já softwares como o ZBrush, Mudbox, 3D-Coat, Sculptris, entre outros, são considerados softwares de escultura/pintura digital. Tais softwares também possuem recursos de iluminação, renderização e outras etapas da pipeline de produção. No entanto, formalmente eles não são considerados \"pacotes 3D\", uma vez que eles foram pojetados para fins específicos. O mesmo acontece com outros softwares projetados para fins mais específicos tais como o Glu3D e o RealFlow (projetados para simulação de fluídos), o BodyPainnt e o Mari (projetados para pintura digital direta), o Vue e o Terragen (projetados para criação de cenários naturais), etc.

Outra

Quais outros softwares serão necessários estudar e que ainda desconhecemos?

Existem muitos softwares a serem estudados. Só é preciso analisar a real necessidade em aprendê-los. Para o caso que você colocou, acho que vocês irã precisar estudar algum software de composição e também algum software de edição. As opções mais indicadas para composição são os softwares After Effects, Nuke, Fusion, Composite. Para edição, indico Premiere, Sony Vegas, Avid Media Composer, Final Cut (Mac). Existem muitos outros, tanto para composição quanto para edição, mas esses são os que eu geralmente indico.

Tem como explicar rapidamente o processo de uma animação? Brevemente, temos uma ideia vaga de como seria: modelagem, os materiais, texturas, esqueleto, cenário, iluminação, movimento??? O que falta? como realmente é???

Para uma boa referência sobre esse assunto, recomendo a leitura do tópico a seguir.
http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/79850

O 3d1 é bastante focado no 3dmax, mas existe algum outro site tão bom quanto e focado em outros softwares, pode ser em inglês.

Existem muitos sites excelentes, voltados para os mais variados softwares. No entanto, não posso publicar os nomes aqui no forum por conta das regras do site.

Vocês podem ser realistas a vontade, precisamos por os pés um pouco no chão. Aguardamos respostas rápidas, pois nossos planos são iniciar os estudos intensivos na próxima segunda.

Fui o mais sincero e realista possível. Abraços e bons estudos.
Muito manero seu robo, parabéns.
Não sei quanto cobrar nesse caso especificamente, mas dá uma olhada numa empresa americana especializada nisso.

http://www.hybridmedicalanimation.com/demo/2010-promotional-reel/

Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710760.

Total de membros registrados: 138243

Últimos membros registrados: humbertojuniojjj123, Rypess Botelho, roddygol, AlexandrBirch, joaopcr, raovasques, cardiflex, HomerSimone.

Usuário(s) on-line na última hora: 872, sendo 24 membro(s) e 848 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Edimar Bergamasco, JMDesign, danielnicolau, Frederico Wagner N. R., Eduardo Ramos, gilson antunes, Vladis, Victor Mendonça, Ricardo, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, JesusEnzo , Jorge Henrique, Osvaldo Arquiteto, gago, Max Idalgo, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Duda, João Von Rondow, Baldo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.